Mentira perfeita

Título: Mentira perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 462
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. 
Resenha

Júlia foi criada por sua tia, dona Berenice, desde que se entende por gente, então, quando a tia fica doente e parece ter os dias contados, Júlia conta a maior mentira de todas: ela diz que tem um namorado. Vendo que seu maior sonho pode se tornar realidade, dona Berê apresenta melhoras no mesmo instante, e assim que sai do hospital, já começa a planejar o casamento de Júlia com o tal namorado. Mas o problema é: se Júlia contar a verdade, quem garante que a boa senhorinha não ficará doente novamente, ou pior? Mas onde é que a menina iria encontrar um namorado então?

É aí que entra o charmoso Marcus Cassani, irmão mais novo de Max, protagonista do primeiro livro. Marcus não vê a hora de ter seu próprio apartamento e ser independente dos pais, mas por ter sofrido um acidente de moto e ficado paraplégico, os pais e o irmão mais velho não querem que ele viva sozinho, pois poderia ser perigoso. Depois de muito argumentar, os pais de Marcus finalmente aceitam que o filho more sozinho, mas com uma condição: que ele arranje um cuidador.

E então, depois de um primeiro encontro não muito agradável e confuso, os dois personagens acabam unindo-se para ajudar um ao outro; Marcus fingiria ser o namorado de Júlia, e Júlia fingiria ser a cuidadora dele. Ambos sairiam ganhando, ambos teriam o que queriam, e, depois disso, poderiam seguir seus próprios caminhos. Ou não.

Ele não era apenas bonito. Era lindo, de um jeito tão irritantemente perfeito que cheguei a me perguntar se era de verdade ou se eu havia fabricado um dos heróis dos romances de tia Berê. – página 37

Acontece que, desde o momento em que se viram, ambos sentiram uma faísca de atração que nunca estivera presente em suas vidas antes, mas é claro que eles são teimosos a ponto de tentar ignorar essa tal faísca. Tentar. Marcus é mais charmoso e carinhoso do que aparenta, e ele parece ter uma mania maravilhosa de irritar Júlia, fazendo com que ela fique cada vez mais atraída por ele. E Júlia, bem, ela não precisou fazer muita coisa: ele parece ter se encantado por ela desde a primeira vez em que se viram, então ela simplesmente precisou ser ela, e Marcus já estava caidinho.

Estava tudo bem, combinava. Eu nunca me senti tão ligada a alguém como naquele instante. Era como se Marcus fizesse parte de mim e eu dele. Era assustador. Era maravilhoso. – página 296

O melhor do livro é, sem dúvida, os personagens. Não destaco somente Júlia e Marcus, mas também a tia Berenice, que praticamente roubou toda a cena. Eita senhorinha teimosa! Ela é uma das personagens mais divertidas que eu já conheci, e também é muito impressionante. Ver como ela agia pelo bem de Júlia e tentava enganar a filha para poder comer algumas porcarias foi o máximo, mas as melhores partes foram as em que ela bancou a casamenteira. Ninguém teria chances contra ela.

“Com você eu me sinto eu mesmo de novo.” – página 440

Outra coisa maravilhosa do livro é a escrita da autora. Mesmo tendo mais de 460 páginas, o livro acaba praticamente num piscar de olhos, pois a autora escreve de forma tão leve, descontraída e divertida que a gente nem percebe as páginas passando. Eu já tinha lido um livro da Carina antes, mas tinha me esquecido de como ela é um gênio e expert em criar histórias apaixonantes e engraçadas.

O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Marcus quanto por Júlia, então ficamos a par do que cada um está sentindo naquele momento, tanto pelo outro quanto em suas vidas pessoas. Júlia preocupa-se muito com a tia, mais do que com ela mesma, e esse é um gesto muito bonito de se ver, pois percebemos que a tia é o que ela mais ama no mundo, e que ficaria completamente desolada se algo acontecesse com Berenice. Já Marcus tem a preocupação das pernas: ele sabe que suas chances de voltar a andar são muito pequenas, mas mantém a esperança de poder fazê-lo novamente, e também é algo maravilhoso de se ver.

Eu voltaria a andar, e então poderia voltar a sonhar. – página 31

Mentira perfeita é mais uma obra prima de Carina Rissi, e eu não saberia dizer se gostei mais dele ou de Procura-se um marido, pois ambos são apaixonantes (prometo que é a última vez que uso essa palavra *-*) e divertidos à sua maneira, mas Mentira perfeita tem mais de Marcus, então acho que eu escolheria este...hehe’ E por falar em Procura-se um marido, quem estava com saudades de Alicia e Max, respirem fundo, pois os dois são presença marcada em Mentira perfeita!

21 comentários

  1. Oi Dryh, já li esse livro e adorei, assim como os outros livros que li da autora. Ela é demais e sabe muito bem como envolver seus leitores. Sempre recomendo seus livros para meus amigos. Apaixonante é mesmo a palavra certa <3 Foi muito bom poder reencontrar Alicia e Max també!!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dryh

    Ainda não li nada da Carina Rissi, acredita? Infelizmente por aqui apenas foi publicado Perdida, mas mesmo este ainda não li. O jeito vai ser comprar os ebooks dela pela Amazon pois morro de curiosidade em conferir outras histórias da autora, inclusive essa que parece super gostosinha de ler

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh,
    Menina eu estou louca por essa leitura, eu ainda não li o livro Procura-se um marido, mas quero muito ler os dois. Adorei a tua resenha, saber um pouco dos detalhes dessa história me deixou mais curiosa. A capa é linda e os comentários sobre o livro são super positivos, espero que até o final do ano eu já tenha lido os dois :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, eu adorei este livro e adorei do começo ao fim. Também fiquei em duvida quanto a se gostei mais dele do que de Procura-se um Marido. Mas acho que como a leitura ainda está fresquinha na minha mente, estou ainda apaixonada pela Julia e pelo Marcus. Amei mesmo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh
    Impressionante como todos elogiam a escrita da Carina. Ela deve prender mesmo o leitor até as últimas páginas. Bom, posso dizer que gosto da narrativa dela, mas até hoje só um conto dela.
    Tenho vontade de ler esse livro e gostei da descrição dos personagens e saber que foram bem construídos.
    Não sabia que os personagens de Procura-se um marido estaria nesse livro.

    ResponderExcluir
  6. OI!

    Carina realmente vem ganhando destaque no cenário nacional, a mesma cada dia tem se tornado a preferida dos blogueiros. Ainda não li nada dela, mas lendo as resenhas a curiosidade só aumenta, e eu curto romances chick-lit. COmo o livro é narrado sobre duas visões (Marcus e Julia) é possível ter um panorama geral e ser envolvido por esse mundo tão perfeito. Obrigada pela dica. Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu gostei de ambas as obras, mas confesso que não gostei muito de Júlia com medo incansável que fazia perder as oportunidades. Tenho um parente que estava precisando de um transplante e eu achei horrível enquanto meus pais ficavam pisanfo em ovos, eu acho que isso é péssimo pro próprio paciente.
    Mas gostei bastante da sua resenha. A obra é incrível. Maaas Procura-se um Marido é o melhor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, Dryh!! Tudo numa nice?!
    Eu li uma resenha desse livro antes, mas não me senti tão empolgada para lê-lo por alguns motivos, mas ainda assim eu gosto da Carina, li Perdida e gostei demais do jeito divertido que ela escreve e como ela consegue transformar um enredo clichê em algo tão bom. Li a resenha da Ani de Procura-se um Marido e me vi tentada a conferir. O seu entusiasmo foi palpável na resenha e apesar de eu achar que vou preferir o primeiro, fiquei curiosa para conferir esse!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  9. Lendo essas resenhas dos livros da Carina só me fazer ficar mais curiosa pra ler os livros dela, mas gente, preciso encontrar uma oportunidade urgentemente!
    Todo mundo fala tão bem dos livros!
    Você ter dito que apesar de os livros ter muitas páginas, a leitura passa em um piscar de olhos me lembrou os livros da Paula Pimenta, pois acontece o mesmo.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Eu li um livro da Carina e achei a escrita realmente muito fluida. Não li procura-se um marido e nem esse spin-off, mas não foi por falta de vontade e sim falta de tempo.
    Gosto de enredos divertidos, e principalmente de personagens bem construídos, é claro que não vou deixar de fazer essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Como não ficar feliz ao ler uma resenha dessas Dryh?
    Eu adorei o livro, mas quero ler procura-se um Marido antes de ler A Mentira Perfeita. Fiquei muito feliz quando li que o melhro do livro são os personagens. Fiquei realmente feliz e interessada! Quero muito ler e em breve espero consegui. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda!
    Sou louca para conhecer a escrita de Rissi. Adoro livros que lemos ser nem notar que as páginas voam.
    Gostei muito da sua resenha e me encantei pelas personagens.
    Realmente espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu quero muito ler este livro, nunca li nada da Carina, mas vejo tantas resenhas positivas que não tem como não querer o livro pra ontem.
    Gostei de o livro não ser focado somente no casal, e sim ter participações do outro casal de Procura-se um marido e de personagens secundários que roubam a cena, acredito que isso torna o livro bem mais dinâmico e divertido.
    Com certeza quero muito mais ler esse livro depois da sua resenha

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem??
    Nossa, eu ri e chorei com sua resenha. Ri porque ja imagino as partes engraçadas do livro. A Carina, não sei como, consegue colocar tanto humor nas tramas dela, que você passa o livro todo rindo das atrapalhadas do protagonista.

    E chorei porque ainda não pude ler o livro e estou morrendo de saudades da Alicia do lindo do Max.
    Assim como você, eu me apaixonei pelo Marcus em "Procurasse um marido". As poucas cenas que ele fez me fizeram querer conhecê-lo muito mais.

    Bem, sua resenha ficou muito boa mesmo. Parabéns!! Adorei o trabalho. E estou morrendo de ansiedade para ler logo " Mentira Perfeita".

    Ingrid Cristina :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh, tudo bem?
    Nunca li nada da Carina Rissi, mas esse livro parece ser incrível e divertido. Me intriga essa ideia da protagonista precisar casar meio "de qualquer jeito" apenas para melhorar as condições de saúde de sua tia tão amada, é algo estranho se for parar para pensar, mas ainda assim acredito que ele possa me surpreender. Parece ser uma leitura bem leve mesmo com tantas páginas e ultimamente ando precisando de livros assim. Marcus me parece ser um personagem incrível e estou curiosa para saber o que vai acontecer entre os dois no decorrer do livro, espero lê-lo em breve e gostar tanto quanto você. Adorei a sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade e confesso de fiquei bem animada com esse livro em questão. Deve ser bem bacana acompanhar o relacionamento dos dois, acredito que iria me apaixonar pelo Marcus e sua mania de irritar Júlia kkkkk Enfim, é um livro que acredito que me conquistaria muito mesmo, por isso vou marcar a dica e ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi *----*

    Estou doida pra ler esse livro. Amo tudo que a carina escreve e tenho certeza que vou adorar também. Coisa de fã né kkkkkkk Também adoro a forma como ela escreve e mesmo tendo muitas páginas sempre quero mais <3 Fiquei ainda com mais vontade de ler *--*

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor.

    Eu estou louca para ler esse livro e também procura-se um marido. Aliás, eu nunca li nenhum livro da Carina, mas espero ler em breve. Gostei bastante da trama e parece ser super divertida. Fico feliz que você tenha curtido o livro e espero gostar também, visto que a trama é minha cara rs

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esta mulher só tem arrasado em seus livros e eu ainda estou com um dela e não li nada e olha que parece que ela já tem 6 filmes para gravar. Este eu achei mais chichê, mas acho que é isso que agrada, por ser como você disse, a forma rápida e fluida que passa a história que ela escreve até porque não é pouca página mesmo. Mas acho que ia gostar da tia, adoro personagens teimosos e engraçados.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Dryh, fico super feliz em ver que você gostou bastante do livro, eu nunca li nada da autora, então acredito que seria melhor eu começar pelos outros livros, né? mas com toda certeza não vejo a hora de conferir essa história linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios a respeito dos livros da Carina, então morro de vontade de ler os livros dela. Eu até já cheguei a ler o Perdida, mas a leitura não fluiu muito bem, então acredito que se eu pegar um livro com uma historia contemporânea, a leitura ira fluir melhor.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...