Triângulo de 4 lados

Título: Triângulo de 4 lados
Autoras: Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa
Editora: D’Plácido
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: "Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
Resenha

Sara é uma adolescente comum de 17 anos. Com mechas roxas no cabelo claro, ela adora a banda de rock Misfits, pinta as unhas de preto, tira notas boas na escola, é ruim em esportes, e, claro, tem uma paixão platônica pelo primo: Rodrigo. Desde os doze anos de idade, Sara imagina que o primo sente o mesmo por ela, mas ele parece vê-la somente como sua priminha, e juntando isso ao fato de que ele é oito anos mais velho, Sara sabe que pode não ter chances. Mas não custa nada sonhar, não é?

Até que Rodrigo a beija pela primeira vez, e então, parece que o mundo de Sara virou ao contrário e estrelas cadentes caíram. Mas ela consegue uma bolsa para fazer um curso de artes em Paris, uma chance única que poderia não acontecer de novo, e Sara decide ir, acreditando que, quando voltar, tudo estará igual. Afinal, são apenas 30 dias.

Mas eu não me importava. Era o que me mantinha feliz. Talvez, era o que me mantinha viva. Era a realização de minha maior fantasia. – página 91

Ela não poderia estar mais errada. E para completar a confusão, Sara se vê metida num triângulo de quatro lados que inclui Rodrigo, Brent, irmão mais novo de Rodrigo, e Matheus, novo vocalista da banda do primo mais velho. Decidir quem é o dono de seu coração parecia fácil antes, quando ela ainda não havia ido para Paris, mas, agora, as coisas mudaram.

Bom, antes de tudo, eu queria dizer que QUASE amei o trabalho da editora nesse livro. Encontrei alguns erros aqui e ali, e, por duas vezes, vi dois parágrafos repetidos. Sim, iguaizinhos. Tirando isso, e o fato de as folhas serem brancas, tudo ficou muito lindo! No início de cada capitulo (intercalados entre Sara, Rodrigo, Brent e Matheus) encontramos ilustrações da pessoa que vai contar a história. A de Sara é igual à da capa, e dos rapazes são diferentes no formato do nariz, pescoço e estilo de cabelo. Amei essa coisa toda!

Bom, vamos falar um pouco dos personagens. Sabe quando você pega um livro onde a protagonista é apaixonada por um cara, mas você, leitor(a), só tem olhos para outro personagem? Foi assim que eu me senti em relação à Brent, primo estadunidense de Sara que nutria uma paixão por ela desde sempre, um rapaz fechado, frio e que não demonstrava suas emoções tão facilmente. Ao lado dele, Rodrigo não era nada, pelo menos para mim. Em momento algum me encantei pelo charme forçado e jeito egoísta dele de ser, ele parecia perfeito demais aos olhos de Sara, e eu sabia que isso não iria prestar. Matheus é outro personagem que, para mim, não deu em nada. Aliás, nem sei o que ele estava fazendo ali, se metendo na briga dos irmãos pelo coração de Sara, já que ela nem mesmo nutria amor ou paixão alguma por ele.

Era ele quem a merecia, não eu. Mesmo assim, não conseguia imaginar como seria minha vida sem o olhar de Sara ao meu redor. – página 111

Falando agora da personagem principal. Eita mocinha dramática! Tá, ok, ela tem 17 anos e blá blá blá, mas não precisa desse chororô todo por causa de um cara, poxa vida. A menina foi para Paris! Era de se esperar que voltasse mais madura (eu, pelo menos, torcia para que isso acontecesse), mas ela voltou a mesma garotinha boba que fica babando pelo primo. Sinceramente, não sei como esses três caras se apaixonaram por ela.

Outro ponto que me decepcionou um pouco foi que as autoras pularam a viagem de Sara para Paris, de forma que um mês se passou e não ficamos sabendo o que aconteceu durante esse tempo. Também achei que o talento da Sara de pintar ficou um pouco de lado, principalmente por ser uma coisa que ela gosta de fazer. Espero que isso seja mais destacado e desenvolvido no próximo livro.

Tive a sensação de que nunca ia querer largar aquele beijo. Ou apenas havia descoberto o que era um beijo de verdade. – página 257

Estou ansiosa pela continuação, mesmo não tendo gostado 100% da protagonista e odiado o final. Espero que Sara fique com quem eu quero que ela fique, e os outros dois, por mim, podem explodir! (Brincadeirinha...só que não). Também espero que o bom humor dela resista aos corações quebrados e continue ativo no segundo livro. Que venha a continuação!


14 comentários

  1. Oi, achei a premissa do livro legal, mas o desenrolar, segundo a sua resenha, me desanimou e por você não ter gostado do final e ainda por cima ter continuação só me desanimou mais, então dessa vez eu passo, mas eu achei boa a sua resenha, foi bem esclarecedora.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi Dryh, amei a capa desse livro! Mas pela sua resenha parece que vou deixar passar essa leitura, muitos pontos fracos e estou farta de triângulos amorosos. haha
    Espero que a continuação venha logo e que você adore!

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha e, com certeza, vou adicioná-lo à minha lista de leitura. Adoro romances que envolvem drama e, sendo entre pessoas de uma mesma família, fico ainda curiosa para saber o que acontece no final.
    Valeu a dica!

    Abraço!

    Karla Samira

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!

    É engraçado como às vezes a gente não gosta da protagonista, nem do final, mas mesmo assim que saber como termina história rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá Dryh! Bela resenha! Quando comecei a ler, logo percebi que já estava no fim. RSRSRS...
    Essas hisórias de amores adolescentes são sempre muito cheias de sentimentos. Isso é muito legal!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    Amei sua resenha Dryh... Super verdadeira...
    Sabe que tenho certa dificuldade com livros que focam só na história de amor, desconsiderando todo o resto, como me pareceu ser o caso qdo vc comentou que o talento dela com artes não foi tão bem explorado e nem a estadia em Paris... Geralmente eu acabo largando esses livros pela metade...

    ResponderExcluir
  7. Gente amiga, que balde de água fria,hahaha. Estou com o livro aqui, comecei a ler ano passado e até que estava gostando, mas acabei dando uma parada no meio do caminho. Agora você falando que a protagonista é chata e imatura, que não melhora em nada depois e que os carinhas são blarg, só sobrando um que vale a pena, fiquei meio assim, vou deixar para continuar a leitura mais pra frente um pouquinho.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Interessante a história do romance, quem sabe na continuação você não curta mais? :)
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    Sempre achei essa capa lindíssima, mas a estória nunca me chamou atenção ao ponto de querer comprar. Não gosto de personagens chatas, e como você disse, ela tem 17 anos tem como ser um pouco mais madura. Só me irrito com isso. Achei uma pena também a autora não ter falado sobre Paris, creio que seria bem interessante os cenários.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a capa e te entendo,muitas vezes me apaixono pelo personagem que não é o protagonista e mesmo sem esperanças torço por ele. Pena o livro ter tantos erros e os outros lados desse quadrilátero serem tão ruins de aceitar,mas se mesmo com tudo isso você ainda quer ler a continuação,acho que algo de bom tem no livro e vae a pena apostar na leitura.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Mocinha dramática é a treva!! Não consigo suportar e entendi perfeitamente vc não ter gostado dela, afinal por tudo que falou eu também não iria gostar.
    A história parece ser bem gostosinha de ler, mas me incomodou saber desses probleminhas de edição. Erros eu até ando me acostumando já que é raro não encontrar algum mesmo em grandes editoras. Mas esses dois parágrafos iguais me deixaram boba. Realmente deixaram a desejar na questão da revisão.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/2016/01/top-5-casais-literarios.html

    ResponderExcluir
  12. oi
    não conhecia esse livro,mas a capa me chamou a atenção..nao lido muito bem com erros,eles atrapalham a leitura mas mesmo assim tentarei ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não conhecia o livro, mas achei a capa lindaa!
    A sinopse me deixou bem curiosa e a sua resenha ficou incrível ^^
    Já anotei a dica!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, parabpens pela resenha, ficou muito bem completa!
    Sobre o livro, não sabia que tinha continuação e fiquei me perguntando, tem mesmo história pra ser trabalhada ainda? A menina é muito bobona e tal, gostaria que a autora desse enfoque na viagem pra Paris e como você falou, nas pinturas que ela faz. Isso sim, seria bem interessante. Tenho certeza que a edição do livro está linda, vou dar a ele uma chance. Bjs!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...