Review: Lev da Saraiva


Olá pessoal! 
Esse é o primeiro review de tecnologia do blog, eu mesmo amo esse campo, talvez siga profissionalmente, o review é sobre o leitor digital da Saraiva, o Lev com Luz!


No dia 23 de Janeiro, eu fui até uma loja da Saraiva, e após ter pesquisado muito (muito mesmo), percebi que o e-reader francês da Saraiva seria a melhor opção para mim, eu pretendia comprar o Lev sem luz, por ele ser mais em conta, porém, havia um promoção do Lev com Luz + Case simples por R$ 379,90 em 15X no Cartão da Saraiva, comprei o Lev Com Luz e a capa azul incluída.



  1. Por que o Lev?

Primeiramente, eu pensava em um Kindle, eu leio muito em inglês e a loja da Amazon é um paraíso quando se trata de livros em inglês, tem realmente de tudo! Porém eu tenho muito livros em Pdfs, e eu não consigo ler no computador nem no iPad, então veio a necessidade de um e-reader, quase comprando o Kindle, fui na Saraiva conhecer o Lev.
O pessoal da Saraiva que trata do Lev foi super educado e explicou todas as funções, mesmo antes de comprar, já achava o Lev de deparada o mais bonito, gosto de curvas e gostei de como ele se adapta a mão, e mudei de ideia, agora só faltava comprar,
Esperei baixar o preço e juntei dinheiro, e comprei o Lev sem pensar duas vezes.

2. Usabilidade


Eu estou há 3 semanas com Lev e só carreguei uma vez! Eu gostei da resposta da tela e da resolução E-ink Pearl, muito bom, a interface não é a mais luxuosa, mas é funcional, após a atualização, foi possível baixar vários dicionários, a pegada na mão do Lev é perfeita.
O único ponto negativo fica para poder ser feita anotações, achei o processo um tanto enrolado, porém o menu dos livros funciona muito bem, é possível mudar as fontes, tamanhos e etc..
O PDF Reflow, o grande diferencial do Lev, adapta os PDFs para a tela do Lev, esse é um assunto interessante, pois se trata de uma feição única do Lev, ela funciona bem, mas não do modo como eu esperava, gráficos não se dão bem com o Lev, porém outros PDFs podem rodar normalmente.



3. Configurações + acessórios e caixa

O Lev  comparado aos outros e-readers, tem uma configuração boa, quase igual, porém na prática, eu achei ele relativamente bom, ele respondeu bem ao Wi-Fi, a bateria é um monstro, ela durou muito bem.
A loja da Saraiva se comparta bem no Lev, há opção de pesquisa, e é fácil comprar, são várias configurações que saciam o leitor, como poder girar a tela, ajustar a luz, o modo noturno, que é muito eficiente, e além de tudo, o menu é simples, poderia ser apenas mais moderno.
A caixa é muito bonita e arrumada, vem incluído um cabo USB com entrada mini-usb, eu porém não usei, pois já tenho um carregador que funciona no Lev, a capinha é de qualidade inferior, recomendo a de couro, aparenta ter mais usabilidade.



4. Vale a pena?
Se sua procura for por um bom e-reader, com configurações semelhantes aos concorrentes, acesso a Saraiva e bom desempenho em PDFs, corra para uma Saraiva e adquira seu Lev.
Porém se seu interesse for por uma experiência mais abrangente e e-readers conhecidos no mercado, o Lev talvez não seja a melhor opção, mas vale recorrer e pesquisar, todas as configurações do Lev com Luz se encontra aqui



Abraços, Heitor Botti

32 comentários

  1. Oi Heitor.
    Já tem um tempo que estou querendo um e-reader. Eu não consigo ler no PC. Tenho um problema de vista bem complicado. Até mesmo para usá-lo tenho que fazer pequenos intervalos de tempos em tempos. estou pesquisando bastante sobre os e-readers e o LEV já havia me chamado a atenção, mas ainda tenho dúvidas. Muito bacana seu post. Esclareceu bastante coisa pra mim.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Que legal Heitor, eu particularmente não tenho o habito de ler em e-book, mas como tinha alguns parados aqui para ler, comprei um Kobo, ele vem me atendido bem, então não ligo muito para as diferenças entre os e-readers mas adorei seu review

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. to pesquisando pra ver qual o melhor e com um custo mais acessível queria que kindle lesse pdf como dizem que o lev faz, tenho um pouco de receio com o lev.

    BEIJOSssss

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho interesse no Lev pq já tenho ipad e que nunca me deixa na mão
    Lá baixo os pdf e leio bastante por lá.
    Mas não me importaria de ganhar rsrs


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Heitor!
    Sou uma pessoa que levanta bandeira a favor do uso de e-readers, eles são simplesmente maravilhosos. Comprei um Nook (e-reader da Barnes & Noble) um pouco antes de a saraiva anunciar o lançamento do Lev huahuau talvez se não tivesse comprado o Nook compraria o Lev, pq ó, fiquei babando nele. Mas acho o Nook ótimo também, não sofro desse problema que você mencionou de lentidão.
    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Heitor!
    Muita gente tem preconceito com esse tipo de tecnologia, mas eu adoro e, ainda assim, continuo apegada aos meus livros físicos! Sou o tipo de leitora que em qualquer plataforma e já considerei comprar um Kindle ou o Lev, mas sou meio perdida em relação às diferenças entre eles. Ano passado eu estava estudando que nem louca pra o vestibular, então acabei deixando pra lá, mas ainda quero pesquisar um pouco mais e decidir. Obrigada pelas dicas! :)

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei Heitor!
    Leitor de ebook. Não vou dizer que seria minha primeira aposta. Eu leio até alguns na realidade, mas acho que essa adaptação de livros digitais ainda vai demorar um pouco. Até porque, nada me tira o prazer de ter o livro em mãos, e poder levá-lo para qualquer lugar. Andar com kindle, Lev ou tablet é tão complicado se for em transporte publica, principalmente pelo fato de que a qualquer momento você pode perder ele. Leio ebooks, mas sou do time que sempre vai preferir os físicos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal, achei muito boa essa informaçao ... eu leio pouco. Mas nao consigo ler no pc, tablet, qlq coisa digital, alem d cansar minhas vistas me irrita profundamente eu goto d papel, folhas rs marcadores kk mas seu caso e bem diferente e a necessidade era grande ne ? Que bom q fez uma boa compra e agora pode continuar suas leituras . Bjos
    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  9. Já faz um bom tempo que eu estou querendo um leitor digital, mas ainda não decidi comprar, por um motivo..
    Eu AMO livros físicos, e acho a coisa mais linda do mundo ter a minha estante cheia de livros!
    Sendo assim, acho que ter um leitor digital, seria bom apenas para aqueles livros necessários de leitura que eu sei que não vou gostar, ou até mesmo não quero muito, mas isso acontece com pouca frequeência, então acho que não vale a pena investir essa grana toda.
    Beijão
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Heitor! Há muito tempo eu adotei o e-reader como fonte opcional em leitura. Não me atenho na frase "ah mas nada se compara ao livro de papel', e acho essa frase uma bela de uma desculpa, pq são duas coisas diferentes, mas que nos dão o mesmo prazer em ler nosso livros. Eu já tinha ouvido falar do LEV, o vi na bienal qdo fui, mas como já tinha o e-reader nem parei muito para ve-lo. Legal saber que a bateria dura tanto tempo assim, o meu está precisando de descanso e quem sabe eu não opte pelo LEV.
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto do meu Kindle :3
    Mas o Lev, pelo o que eu li no post, é uma ótima opção também. Tenho uma amiga que o adquiriu e ela está tendo uma ótima experiência.

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Heitor!
    O Kindle lê pdf, mas é preciso convertê-lo… Você pode fazer isso apenas enviando um e-mail. :) A capa se perde, é verdade, mas você pode ajustar o tamanho da fonte e tudo mais normalmente.
    Eu pesquisei muito também… Ainda não tenho um e-reader, mas a minha decisão é pela compra de um Kindle. Isso porque gosto de aproveitar as promoções de e-books gratuitos na Amazon. Haha.
    Mas o LEV atraiu a minha atenção assim que saiu. Cheguei a pegá-lo em mãos para testar… Só tenho receio de me manter consumidora da Saraiva, porque tive uma péssima experiência com eles recentemente. :/ Estou desde novembro esperando meus livros. Bem, são livros impressos, claro. Nada a ver com e-books. Mas o receio, rapaz… Nunca mais pretendo comprar na Saraiva.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh tudo bom?
    Nossa que bacana, nao sabia que existia esse tipo de tecnologia para ler livros, achava que era tudo igual. Pensei em comprar um ipad, mas agora vendo o Lev fiquei bem interessada, principalmente para ler a noite como fala no site da saraiva...
    Valeu pela indicação, achei o preço bem legal, bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de e books então acredito que o Lev não seja uma boa aquisição para min, mas pode ser que um dia eu o compre.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conheço o Lev, mas tenho um Kindle e posso dizer que foi uma das minhas melhores aquisições. Para quem não curte muito e-books , tipo eu rs, facilita e torna a leitura simples e prazerosa.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola Heitor bom saber que o Lev atende as expectativas, eu tenho um Kobo Glo com luz amo de paixão , não tenho reclamações dele. me acompanha onde eu for. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oee

    Heitor estou mesmo necessitada de um deste. Olhe ainda não tive a oportunidade de comprar, mas logo quero ter. Sempre preciso ler algo digital e ler no computador é um sacrifício e tanto

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Heitor eu preciso de um desses! To cansada de não conseguir ler em ebook, com tantas novidades que tem por aí é de mais fácil acesso! Claro que amo os livros físicos, mas esse lev ia ajudar muito minha vida! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Heitor! Desde que o Lev foi lançado fiquei curiosa sobre, mas nunca tinha parado para ler nada a respeito. Seu texto ficou bem legal :) Há cerca de dois anos eu também adquiri um e-reader. Comprei o Kobo Touch, logo que foi lançado. Óbvio que não substitui o livro físico, mas é um ótimo complemento. Gosto muito de deixar na bolsa, já que é leve, e ter uma biblioteca a disposição a qualquer hora. Além disso, é bom porque também não ocupa muito espaço. Acho que você fez uma ótima aquisição e não vai se arrepender :) Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu tenho um e-reader também. Mas o meu é um Kobo da Livraria Cultura. Gosto dele, mas demorei a me acostumar em ler nele hahah gosto da proposta do Lev. Mas como tenho o meu já... haha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olááá!
    Eu tenho um Kobo e a única coisa nele que me desapontou foi em relação aos pdf, eles não ficam muito legais hehhe.
    A proposta do pdf no Lev me pareceu interessante e se eu não fosse tão apaixonada pelo meu Glo Pink, acho que levaria o Lev p casa :D

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu tenho vontade de adquirir um e-reader, pois leio meus e-books no Ipad e só consigo lê-los em casa. O Lev tem diversas funcionalidades bacanas e já usei um na loja da Saraiva. Quando for comprar o meu pretendo fazer um comparativo com os outros leitores digitais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem???

    Quero comprar um e-reader no final de março, já estou até com o dinheiro... o meu grande problema é que leio muitos livros do Amazon... na verdade somente por lá.. e não sei se consigo comprar através do lev... porque gostei muito de sua discrição e funcionalidades... mas vou pesquisar mais para saber qual que vou pegar... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee Dryh! Apesar de eu ler muitoooo em ebook, não tenho muito contato cm e-reader, eu leio no celular ou no computador, mas nunca fiz uma pesquisa para ver quais as vantagens que o Lev tem
    Adorei review ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a dica! Eu quero muito comprar um e-reader em breve e já vinha pensando no Lev, também por achar esteticamente mais bonito hahahahaha
    Gostei de saber que funcionalidade é ótima e vou ver minhas economias para quem sabe em breve comprar...
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  26. Olá! :D Gostaria que vc tirasse uma dúvida, se possível. Depois da atualização, eu fiquei sabendo que o reflow do texto virou o padrão para pdfs. Mas isso quer dizer que PDF só podem ser lidos com o reflow ativado? Ou eu posso ler com ele desativado? É que costumo ler textos matemáticos em PDF, mas sem usar o reflow, pra os símbolos ae manterem e tenho medo de atualizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Comprei ontem meu Lev e estou adorando ;)
      Quanto ao reflow, é fácil desabilitar.

      Excluir
  27. Olá! :D Gostaria que vc tirasse uma dúvida, se possível. Depois da atualização, eu fiquei sabendo que o reflow do texto virou o padrão para pdfs. Mas isso quer dizer que PDF só podem ser lidos com o reflow ativado? Ou eu posso ler com ele desativado? É que costumo ler textos matemáticos em PDF, mas sem usar o reflow, pra os símbolos ae manterem e tenho medo de atualizar.

    ResponderExcluir
  28. Minha experiência com o Lev tem sido, por enquanto, frustrante! Comprei o aparelho porque possuo muitos PDFs de livros em ingles. Meu lev trava com poucas páginas lidas, e sempre que tento entrar nos PDFs novamente ele volta a travar na mesma página e nas seguintes! Ele trava e volta para a área inicial.
    Mais alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
  29. Que bacana!
    Estou doida para comprar um leitor digital, estava decidida a comprar o Kindle, mas mudei de ideia. A Amazon pode até ter um acervo maior a preços mais baratos, mas Saraiva tem um acervo muito bom de livros técnicos das mais diversas áreas, e como sou estudante de Direto, isso faz toda a diferença. Só de não ter que carregar o Vade Mecum (que pesa apenas 2,5kg) para cima e para baixo já vale o investimento.

    ResponderExcluir
  30. Disseram que o Lev fica lento ao abrir o Vade Mecum digital... é verdade? Alguém está com problemas no Vade Mecum?

    ResponderExcluir
  31. Heitor,
    Obrigado pelo review.
    Eu comprei um Lev no mês passado (Tinha um Sony, que esqueci num taxi no Rio de janeiro :-/)
    Agora, eu queria saber se existe um dicionário Francês (fr-fr) que poderia baixar e instalar no meu lev.
    Obrigado
    Raphael

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...