Ladrões de elite

Titulo: Ladrões de elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Resenha

Desde pequena, Kat participava dos golpes de roubo de seu pai e seu tio, seja distraindo enquanto eles roubam ou simplesmente observando. À medida em que foi crescendo, ela foi se tornando cada vez mais importante nos crimes, passando a ajudar seu pai com grandes roubos e golpes. Porém, de repente ela decidiu que deixaria de lado a vida de criminosa e passaria a estudar.

Kat estava se saindo bem na nova escola, um internato para ricaços, tentava ficar longe de problemas e tirar notas boas. Mas um incidente a fez ser expulsa, as acusações eram de roubo e danificação de propriedade, e percebendo que não poderia escapar daquilo, mesmo sendo inocente, Kat foi expulsa e aceitou que quem tramou aquilo era muito esperto.

Kat fora vitima de uma armação. E ela não ousou nem dizer o que estava pensando: os responsáveis – seja lá quem fossem – eram muito bons. – página 14

Assim que saiu pelos portões, ela deu de cara com Hale, um amigo do ramo em que ela se encontrava antes dos estudos que voltou para pedir sua ajuda, e para livrá-la dos ricos mimados que a cercavam. Kat então fica sabendo que seu pai está sendo acusado por roubar quadros de um dos homens mais perigosos e poderosos mafiosos que eles já ouviram falar.

Nunca tenha nada que não possa deixar para trás. Essas eram as leis da vida de Kat, do mundo de Kat. Enquanto observava o pai beber seu café e lançar-lhe sorrisos furtivos por sobre o corpo, Kat percebeu que, a rigor, nenhum ladrão deveria amar algo como ela o amava. – página 26

O homem é muito perigoso, e não querendo ver seu pai em encrencas maiores, Kat decide que irá ajudá-lo, encontrando os verdadeiros ladrões dos quadros preciosos, e para isso, precisará da ajuda de mais ladrõezinhos como ela. Kat tinha duas semanas de prazo para devolver os quadros.

Os capítulos são divididos entre os catorze dias e mais o epilogo, tudo bem organizadinho. Os personagens são marcantes e muito divertidos, sem contar que a inteligência deles é bem acima do normal, imagino. Eles passaram em diversos países (haja dinheiro) tentando encontrar os quadros, e se arriscaram muito, e isso foi o mais admirável em todos eles.

Já fazia um bom tempo que eu vinha querendo ler esse livro, mas só agora consegui comprá-lo. Bom, não sabia o que esperar dele, mas com certeza não era ver alguns adolescentes roubando um dos museus mais bem protegidos do mundo. Isso me impressionou bastante.

Esse é um daqueles livros em que até mesmo o vilão é bacana. A história é muito legal, e os personagens também, momento ou outro eu me irritava com alguém, mas vindo de mim é bem normal...haha’
Um ponto negativo que eu senti necessidade de falar, são os erros. Encontrei palavras escritas de forma errada e alguns erros de acentuação, mas fora isso, a editora fez um ótimo trabalho na diagramação.

Achei a leitura um pouco cansativa em algumas partes e já estava desanimando no final, até a autora jogar uma bomba e me deixar que nem uma boba olhando para a bendita página de Agradecimentos *-* Fiquei doida para ler o próximo livro!

Mas ser um mestre da trapaça tem suas desvantagens. E uma delas é que você se torna muito difícil de enganar. Mesmo quando as mentiras que está contando são para si mesmo. – página 104


22 comentários

  1. Oi Dryh,
    Eu ainda não sabia deste livro,mas gostei bastante de saber sobre o que se trata.
    Gostei da premissa do livro,e com certeza vou ler.
    Abraços


    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro logo no mês do lançamento e lembro que adorei muito.
    Achei a ideia genial, só que quem diz que vem o livro dois????
    Vou precisar reler quando ele for lançado pois tem detalhes que nem me lembro mais.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Confesso que nunca tinha visto/ouvido falar sobre esse livro, mas gostei da sinopse e da sua resenha. Me parece ser um livro gostoso de ler, sem ser pesado, sabe?

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Dry!
    Gente, isso é oq? Puxado por romance policial? A Kat parece ser muito vida louca KKKKKKKKKK, só imagino. Não gostei muito da capa, mas a historia parece legal, apesar de não tá com paciencia pra narrativas lentas. To lendo Magisterium e ta assim, meio morgado.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiie Dry,
    Confesso que não gostei muito da capa, e nunca tinha ouvido falar do livro. Mas pela sinopse e pela resenha, parece ser bom o livro.

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, sempre gosto muito de suas resenhas..
    A história em si parece fantástica, mas, não sei se é o momento, não estou mto na vibe de ler livros com protagonistas adolescentes..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Uau, que vida Kat levava hein? E o pior de tudo é ela ir com tudo para os estudos e acontecer isso dela ser expulsa, acho que não iria conseguir sair tranquila como ela conseguiu. Adorei o fato de eles viajarem, mesmo que o motivo que os levou a isso ser ruim, mas os capítulos passarem com a realidade da história me fez gostar mais ainda. Fico feliz que tenha gostado do livro, sua resenha me fez querer ter o exemplar agora mesmo em minha mãos, para devorar essa história. Vou colocar ele na minha lista, e assim que a oportunidade abrir vou comprar <3

    Beijinhos,
    Oi, Flor! Tudo bom?
    É ótimo quando temos esse sentimento pelo autor que criou a história não é mesmo? Sempre que eu posso mando uma mensagem para o autor agradecendo e elogiando a ótima história. Como você, também gosto de livros com o gênero vampiros, sempre me surpreendo também. Os Cullen vieram para dar uma visão diferente, lembro quando vi o livro pela primeira vez e quase ninguém sabia da sua existência, e mais alguns anos pra frente virou uma febre entre todo mundo.
    Adorei o fato de que, mesmo Anya sendo o centro do livro, isso não ofuscou outros protagonistas, o que eu acho importante, porque todos contam. O livro me parece ser ótimo, sua resenha me transmitiu um sentimento ótimo, ao mesmo tempo em que vemos ela passar por uma situação complicada, o bom humor ainda está presente entre eles. Lá vou eu para minha lista adicionar mais um livro, fazia tempo que não achava um livro com temática de vampiros bom assim!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Olha Dry, não conhecia a obra e nem sei se leria. A premissa é até interessante, mas acho que não curtiria a leitura

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Dryh!
    Hahahahahah essas autores e suas bombas rsrsrs!
    N conhecia a obra mas me interessei bastante, parece uma história interessante!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu já Ladrões de Elite e se bem me lembro na epoca que não gostei muito, achei a historia fraca e cansativa, mas pode ser que se eu o reler hoje em dia eu mude de ideia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, com tanta resenha positiva e gente gostando do primeiro livro não sei porque a Arqueiro não investiu na trilogia. Eles poderiam pelo menos lançar em ebook, sei lá. Tenho vontade, mas não leio porque não tem os outros. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Sempre tive curiosidade para ler esse livro porque é uma série que faz muito sucesso com os blogueiros gringos. O problema é que parece que a editora não vai lançar os outros livros da série e aí fica difícil investir na leitura do primeiro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Não acredito, você leu esse livro??? É um dos meu queridinhos. Achei essa história uma delícia de se ler. O que mais gostei é que tudo é um jogo, e existe uma pessoa que está sempre a frente de todos eles. Concordo com você o final foi um tapa na cara, eu simplesmente amei!!!!! Eu não achei cansativo não, eu ficava curiosa tentando descobrir quem era essa pessoa e como eles iriam fazer. Não vejo a hora de ler a continuação. Mas está demorando!!!! A resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dry.

    Eu também me peguei querendo este livro diversas vezes, porém, não foi tão chamativo quanto esperava...
    A capa é demais, a sinopse também, mas li algumas resenhas e fiquei com pé atrás, até agora rs.
    Infelizmente ocorre estes errinhos, mas quem sabe uma próxima edição e melhor! O segundo livro vem com diagramação muito boa (=

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Esse é um livro que ainda quero ter/ler só pela capa, acho essa capa tão bonita! É uma das minhas preferidas. A história não me encanta muito e mesmo com sua resenha ainda me pareceu meio fraquinha, de qualquer forma ainda vou ter/ler esse livro rs.

    Bjs
    www.coracoaleitor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, apesar de curtir livros com um certo suspense investigativo, esse é um livro que eu não leria, principalmente por ter sido cansativo em algumas partes.Livros que me prendam somente no final não funcionam comigo.

    Curti muito sua resenha e sua sinceridade no final.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh!
    Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro, que me deixaram bem curiosa. A história parece bem diferente do que estou acostumada e mesmo que a narrativa seja um pouco lenta em algumas partes quero saber o que acontece. Estou na torcida para que os outros livros da série sejam lançados!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Dryh, não conhecia o livro, mas já quero.
    Quando li a sinopse no início, tinha interessado, mas me segurei até ler a sua opinião para saber se queria mesmo ou não, hahaha.
    Eu também me irrito muito com personagens, então normal. Eu relevo tudo isso.
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Dryh adorei a premissa do livro, livros com ladrões ou golpistas me lembras Se Houver Amanhã , adoro esse tema, e lendo sua resenha , fiquei bem curiosa com sobre a inteligência deles e como irão ajudar a descobrir os verdadeiros ladrões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, tudo bem?
    Pela capa julgaria o livro como besta, porém ele tem uma premissa bem interessante, sua resenha me deixou instigado a lê-lo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá Dryh!
    Eu sempre vejo resenhas sobre esse livro. Uns dizem que gostou, outros que não gostaram.
    Que bom que você gostou da história. a história parece ter mistério e um pouco de ação.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...