Gotham

Quem aí é fã de super heróis?

Séries de investigações são um dos meus gêneros favoritos, e quando vi que Gotham seria lançada e seu protagonista era um detetive, fiquei bastante curiosa para conhecê-la. Essa curiosidade só aumentou quando vi que Bruce Wayne também aparecia, assim como a história de muitos dos vilões de Batman. O pouco que sei de Batman é o que vi na Liga da Justiça e no filme do Batman, então fiquei um pouco perdida no começo da série, já que não sabia quem era James Gordon.

James Gordon é o mais novo detetive do Departamento de Polícia de Gotham, e seu primeiro trabalho é descobrir quem matou Thomas e Martha Wayne. É um caso difícil e a única testemunha é Bruce, o filho de doze anos do casal que presenciou o crime e sobreviveu. 
Com a ajuda de seu parceiro, o detetive Harvey Bullock, James vai entender aos poucos que Gotham é recheada de crimes bizarros e corruptos, uma cidade suja não só de aparência, mas também de caráter. Ele está determinado a colocar todo e qualquer criminoso atrás das grades e limpar a cidade, mas a tarefa não será nem um pouco fácil, principalmente depois de prometer ao pequeno Bruce que iria encontrar os assassinos de seus pais. Mas por onde começar?


James era um policial inocente no início, um homem corajoso e honesto que não sabia direito como a cidade funcionava, mas com o tempo ele foi perdendo essa inocência e percebeu que precisaria ser mais cruel e rígido com os outros se quisesse mudar alguma coisa em Gotham e solucionar crimes, porém nunca deixou sua coragem e determinação de lado. Quando começou a trabalhar com Harvey, ele era o policial bonzinho, porém esse papel foi se invertendo ao longo dos episódios, e confesso que morria de medo de que ele se transformasse completamente, deixando para trás o herói incrível no qual se tornou.


Harvey é incrivelmente engraçado, não só pelas coisas que fala, mas também por seu jeito de agir. Ele já tem certa idade, porém é um ótimo detetive e sua agilidade não parece ter diminuído com o tempo. Assim como alguns policiais, ele não se importa se prendeu o cara certo contanto que tenha fechado o caso, então quando James decide que irá continuar com o caso dos Wayne, ele fica de fora. Harvey conhece a cidade e é ele quem apresenta James à Mooney Fish, uma mulher poderosa e ambiciosa. Ela é a vilã e ao mesmo tempo vítima, trabalha para um dos dois homens mais poderosos da cidade e ao mesmo tempo tenta derrubá-lo, não temendo ou desistindo nem mesmo quando todos os seus homens já se foram.


Um personagem que se destaca muito é Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim. Ele é um pouco assustador e psicótico, mas é impossível odiá-lo. Ele acredita ter uma conexão com Gordon e acha que eles são amigos. Pinguim ops, Oswald trabalhava para Fish no início, ele era um servo que fazia tudo o que sua patroa mandava, mas sua ambição falou mais alto e desde então ele vem trocando de lados. Até agora não sei exatamente para quem ele trabalha, mas acredito que trabalhe para si mesmo, apenas usando os outros para chegar ao topo.


Uma coisa impressionante nessa série são os assassinatos. São tão bizarros que chegam a ser engraçados, principalmente quando as pessoas são presas à balões gigantes e voam sobre a cidade. Os efeitos também são incríveis, tudo tão escuro, sujo, poeirento e decadente, tão realista que eu sentia como se realmente tivesse voltado no tempo.

Gotham é uma série viciante que te pega já nos primeiros episódios, confesso que não estava 100% confiante de que acabaria gostando dela, mas fui pega de surpresa quando os personagens me encantaram e eu não conseguia mais parar de assistir. Foi renovada para a segunda temporada, e estou muito curiosa E ansiosa para saber o que acontecerá depois, tanto com Gordon quanto com Bruce, que mesmo pequeno já é extraordinariamente inteligente. Quem gosta de mistérios e assassinos completamente loucos com certeza vai gostar de Gotham, principalmente se for fã de Batman.

26 comentários

  1. Oi Dryh!

    Ah meu Deus! *0* A série é desse gênero!? Eu não sabia, mas parece muito boa :3

    Vou procurar tempo pra ver se acho na net, e, se eu assitir, volto aqui pra deixar minha opinião, haha. ><

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim...haha' volte sim, estou curiosa para saber se você vai gostar :)

      Excluir
  2. Olha eu nunca ouvi falar dessa série, mas pelo que li me chamou bastante atenção por conta de ser investigação. Eu também gosto bastante, porque é o tipo que te prende e que te deixa curiosa para saber o que irá acontecer a seguir. Enfim...Eu ainda não o vi, mas vou procurar assistir assim que tiver tempo, porque não consigo ver direito as séries que tenho =x

    Mas enfim...Adorei a sua postagem e está bastante caprichada
    parabéns amiga

    Eu vou te seguir...Espero passar mais vezes aqui para ver mais novidades
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Silvana ^^ espero que você goste da série, e principalmente dos personagens ^^

      Excluir
  3. olha eu ainda não assisti por falta de tempo, mas se soubesse a anciedade que estou por esta serie, eu amo series assim, adoro o filme do batman, e deduzi que a serie seria fantastica e vendo o post então tenho certeza que ela é realmente fantastica
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa série está prometendo ser tudo de bom.
    Pretendo começar a assistir em breve!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de super heróis, mas nunca consigo acompanhar séries.
    Comecei a ver The Flash, mas me perdi no meio do caminho. Confesso que não curti muito Gotham. Não sei quantos episódios eu cheguei a assistir, mas achei bem confuso (assim como você, também não conheço muito bem esse universo do Batman).
    Talvez, futuramente, eu insista nessa produção um pouco mais

    Att,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh tu sabe que eu ainda não vi este seriado porque estou vendo milhares de outros. rsrsrsrs Mas eu adoro o personagem principal porque ele era do seriado The O.C e eu amava demais. Acho que ele merece sucesso de novo!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Caracaaaaaaaaaaaa! Acredito já ter visto a respeito, mas nunca tive vontade e agora eu meio que preciso rsrsrsrs
    Espero começar o quanto antes e gostar muito

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. aaaaaah se eu tivesse paciencia de assistir série. Tenho que rever meus gostos kk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Normalmente eu s´assisto serie de fantasia ou contos de terror, mas pelo que você escreveu fiquei curiosa e vou assistir uns capítulos e ver se me adapto.

    BEIJOSss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, confesso que não tenho muita paciência para acompanhar uma série, mas se eu fosse ver talvez Gotham seria uma boa indicação já que gosto muito de investigação, essas coisas. Gostei da resenha e da história, realmente parece ser interessante..

    Abraços
    Caíque - www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu juro que tentei assistir essa série, mas simplesmente NÃO rolou.... Não sei se foi pelo fato de escolher um episodio aleatorio e deveria ter começado pelo inicio.... Mas perdi a vontade
    Mas ainda estou a procura de uma serie nova para acompanhar, se voce puder me dar uma sugestao!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh, não conhecia a série, tenho que me adaptar aos novos autores. Estamos sempre tão acostumados aos antigos que é difícil nos desprendermos deles. Gostei! Só preciso de um tempinho sozinhos, eu ele, TV, ele e eu. rsrs
    Valeu a dica! :cool:
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Para tudo... eu simplesmente PRECISO assistir a essa série... Amei cada coisa que li...
    Sou apaixonada pela história do Batman desde que o Nolan (maravilhoso) resolveu fazer sua versão... E outra, eu tinha visto de relance cenas da Jada Pinkett Smith e cai de amores pela atuação dela.. Tava louca pra descobrir do que se tratava.. Agora sei rs

    Valeu mesmo pela indicação..
    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, tudo bem?
    Acho que você já pode parar de ficar indicando essas ótimas séries no seu blog. É muita série boa, muito livro, e estudo para pouco tempo. Estou ficando perdidinho.
    Gostaria de te indicar essa série: The 100
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O mundo inteiro parece estar falando bem dessa série! Vou ter que tirar um tempo para vê-la, e espero gostar *-*
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, Dryh!
    Me tira uma dúvida: esse Pinguim que apareceu em Gotham já apareceu em The Flash, né não? Quase pirei quando vi a imagem! Apesar de ter decepcionado muitos fãs ferrenhos do Homem Morcego, eu ainda boto fé nessa série. Quando colocar The Flash em dia, vou assistir!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que era outro vilão, as épocas em que as histórias se passam são diferentes :)

      Excluir
  17. Olá amore, não conhecia esta série... na verdade não sou achegada de assistir séries... Apenas Naruto, One Piece e Sobrenatural rs. Mas mesmo assim, valeu pela dica, quem sabe quando tiver tempo e paciência eu assisto :3.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Já vi tanta gente falando bem dessa série, amigos meus já me recomendaram mas já ando com minha listas de séries lotada, não consigo iniciar mais nenhuma, mas quando alguma que eu assisto entrar em pausa vou ver se consigo assistir Gothan.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, tudo bem??

    Eu adoro demais Gotham... desde quando começou o anúncio de lançamento da série... fiquei vidrada em assistir... ela estrou junto com The Flash e assisto as duas que em sequência a outra... aos domingos pela manhã... porque na semana é impossível de assistir e estou gostando muito da trama... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que vivo em outro mundo, porque não conhecia essa série até agora. Claro que via uma imagem aqui e outra ali, mas nunca parei para ler algo sobre ela. Eu não costumo ver séries com uma regularidade tão grande, mas anotei a dica para dar uma olhada. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...