A filha do louco

Titulo: A filha do louco
Autora: Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: A Filha do Louco - Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.
Resenha

Juliet foi de garota da alta sociedade Londrina e filha do médico cirurgião mais famoso da Inglaterra para filha do louco Dr. Moreau em pouco tempo. Ela tinha oito anos quando seu pai foi acusado de crueldade contra os animais e pessoas, e quando ele foi sumiu e sua mãe morreu, ela ficou totalmente sozinha. Haviam especulações de que o doutor estava vivo em algum lugar do mundo, mas ele nunca mandara nenhuma carta para a filha, de forma que ela passou a acreditar que também o havia perdido. Limpando paredes e trabalhando muito por uma mixaria, ela tentava sobreviver numa sociedade que a excluíra quando os boatos sobre seu pai começaram a correr. Quando descobre que seu pai poderia estar vivo, numa ilha isolada longe dali, ela conta com a ajuda de um amigo de infância para encontrá-lo, Montgomery.

Durante a viagem de navio, ela conhece Edward, um náufrago que parece saber todos os seus segredos e que faz algo despertar dentro de seu coração, mas será que ela podia confiar nele? Ou deveria confiar em Montgomery, que sempre esteve ao seu lado quando ela era menor? Mas Montgomery sabia que o Dr. Moreau estava vivo e não a avisou, e um lado de sua boca subia mais que o outro quando ele sorria, sinal de que estava mentindo. Então, em quem afinal ela podia confiar?

Já faz um tempo desde que li um livro tão sombrio como este, não há felizes para sempre em momento algum, e a personagem é tão solitária que chega a doer o coração. O que ela passou para sobreviver foi terrível, e imagino que tenha sido pior ainda quando sua mãe morreu, deixando-a totalmente sozinha. Juliet não tinha mais família, não tinha amigos, e nunca conseguiria desposar como as outras moças, coisa que era fundamental no século em que vivia. Quando soube que seu pai estava vivo, e que poderia reencontrá-lo, uma luz se acendeu e Juliet pensou que finalmente teria alguém por perto, para cuidar dela.

Algumas cenas são bem assustadoras, do tipo que te deixam com os olhos arregalados e olhando ao redor para ter certeza de que não há uma criatura atrás de você. Os experimentos e as coisas das quais Dr. Moreau foi acusado de fazer são aterrorizantes, nos faz pensar nos limites humanos e no que o homem é capaz para provar suas teorias e ideias, sem se importar com o sofrimento dos outros. Ele é um personagem esquisito e misterioso, a história praticamente gira em torno dele, e estou impressionada com as características desse personagem. Ele é tão frio, cruel e louco, tão realista...

Toquei a pele machucada do meu queixo, sabendo que continuar com aquela discussão era inútil. Ele estava além da razão. – página 296

Juliet não é uma personagem tão corajosa e incrível como eu pensei que fosse, mas já imaginava que ela seria um pouco irritante e mesquinha, então não me surpreendi muito com suas atitudes. A forma com que ela tenta bloquear a verdade e defender seu pai e outras pessoas das acusações de experimentos com animais é bem tosca, tive vontade de estapeá-la até ela enxergar o que estava acontecendo debaixo do seu nariz. Ela fica presa num triângulo amoroso nada comum o livro todo, uma parte de seu ser quer Edward apaixonadamente, e a outra ama Montgomery desde sempre.

Meu coração pertencia a Montgomery, não a Edward. Muitas coisas haviam acontecido, e eu não era capaz de decifrar meus próprios sentimentos. – página 205

Não sabia o que esperar desse livro, mas ele foi uma surpresa. É uma história bem bizarra e interessante, mas senti que faltou alguma coisa para que ela ficasse ainda melhor, a autora poderia ter dado um pouco mais de destaque para Montgomery e Edward, nem pude conhecê-los direito e o livro já acabou. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o final. Inesperado, mas me pareceu um pouco forçado. Até gostei do desfecho, mas não entendi o por que de aquilo ter acontecido, COMO ASSIM, MEGAN? COMO PÔDE FAZER ISSO?

Estou bastante ansiosa para ler o segundo livro dessa trilogia, mas não sei se há uma previsão de lançamento para ele aqui, porém ficarei no aguardo, e torcendo para que algumas pessoas que morreram voltem PELAMORDEDEUS!

Talvez eu fosse um pouco louca também. – página 362

  

3 comentários

  1. Parabéns pelo Post Dryh :D Tenho um pocast, o AlgumaCoisaCast, e fizemos um programa sobre Neil Gaiman, se vc puder ouvir e comentar com algum amigo ou amiga ficaríamos imensamente gratos *-* http://acc.descolados.com/item/204-64-acc-neil-gaiman.html

    ResponderExcluir
  2. HAYÊ DRYH, TUDO BOM AMEGUENHA?
    Eu tinha visto esse livro no meu feed, mas nunca parei pra pensar no que realmente tratava a narrativa, e tenho até um marcador dele! Sério que o louco se chama Dr. Moreau (coitado, faleceu, ops piada sem graça), tá vendo, o pessoal sabia que o doutor moreau, mas reviveau (ai gente, vou parar viu coisinha). Gente, coisa de arregalar os ''zoios", misericórdia, que personagem é esse meu Deus! Apesar de querer dar uns tapas na Juliet, vou ler o livro por conta do mistério, gente, kinhe isso HUAHAUAHAUHA. Quando eu ler, faço uma magia junto contigo para o pessoal voltar tá?! #tamojunto. Fiquei curioso com ele (como já falei) e aceito de presentes <3
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...