Garoto encontra garoto

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

Percebi que tenho muitas resenhas para serem postadas, então decidi que toda última semana de cada mês, postarei duas resenhas por dia, para que elas não fiquem paradas aqui por taanto tempo, principalmente agora que estou quase de férias ^^

Titulo: Garoto encontra garoto
Autor: David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Resenha

Sou fã do David desde que li o primeiro livro dele, Todo dia, e desde então sou apaixonada pela escrita do autor e pelos personagens, que sempre são maravilhosos. Assim que esse livro ficou em pré-venda, já garanti o meu, e esperei ansiosamente por sua chegada, e assim que o tive em minhas mãos, corri para ler

Paul sabe que é gay desde pequeno, quando sua professora disse aos seus pais que ele era gay sem menor sombra de dúvida, e por sorte, eles sempre lidaram muito bem com isso. Na escola a coisa não foi diferente, ele não sofre homofobia nem nada disso, inclusive tem um melhor amigo gay e outra Drag Queen. Sua vida é tão comum quanto qualquer outra, até o momento em que ele conhece Noah.

Noah é mais velho e se mudou para a escola onde Paul estuda, e no momento em que colocou seus olhos no rosto do rapaz, já sentiu seu coração bater mais forte e as pernas tremerem. Ele era lindo, e foi aí que Paul se apaixonou por Noah.

Eu o acho maravilhoso. – página 12

Paul já teve alguns namorados, mas Kyle foi o mais marcante. Eles eram perfeitos juntos, até o outro rapaz surtar, terminar com Paul sem mais nem menos e sair falando dele para quem quisesse ouvir. Kyle nunca mais falou com Paul... Até agora. Foi só encontrar Noah que Kyle veio correndo atrás dele.
E por mais que o rapaz o tenha magoado, Paul ainda gosta bastante dele e se importa com Kyle, o que pode atrapalhar um pouco sua relação com Noah.

Quando saio da casa dele, respiro fundo. Sim, Kyle está no fundo da minha mente. Mas acho que consigo manter Noah na frente. – página 94

Paul é aquele personagem por quem a gente se apaixona já nas primeiras páginas, um personagem marcante que faz de tudo para consertar os seus erros e ficar bem com todos os outros. Ele estava disposto a apostar todas as suas fichas em Noah, pois tinha certeza de que eles eram feitos um para o outro, mas quando Kyle voltou a falar com ele, Paul ficou muito confuso e não sabia o que fazer. Confesso que fiquei um pouco irritada com ele, mas só por um momento. Nos outros 99% do tempo, eu torcia para que ele ficasse bem e fosse feliz, fosse com Noah ou Kyle.

Acho que posso me apaixonar por ele sem magoar ninguém. – página 72

Não consegui escolher um preferido entre Noah e Kyle, sempre que eu começava a gostar mais de um, o outro se superava. Ambos são maravilhosos, mas o meu favorito ainda é Infinite Darlene, o quarterback que também é a rainha do baile. Um personagem divertido que além de fazer touchdows e pintar as unhas, consegue arranjar um tempinho para ajudar os amigos.

Minha vida é louca, e não há absolutamente nada que eu possa fazer sobre isso. – página 42

Assim como Todo Dia e Will&Will, o livro acaba tão rápido que a gente mal percebe. A escrita do autor é deliciosa, e tive uma surpresa quando cheguei no final. David nos presenteou com um conto separado sobre Infinite Drake num encontro! Neste conto, podemos ver que ela é uma pessoa insegura, mesmo que não demonstre isso o tempo todo.

É um dos melhores livros que eu já li este ano, uma das histórias mais bonitas que eu já tive o prazer de conhecer. Sem falar da capa, que é linda! É decorada com um texto verde e outro azul por cima do coração, mas não consegui entender muita coisa. A maioria é de frases que aparecem no livro.
O livro é maravilhoso, quem gostou de Will&Will com certeza vai amar ♥

- Somos as duas únicas pessoas no mundo. – diz ela.- Somos as duas únicas pessoas no mundo. – concorda ele


12 comentários

  1. Oi Dryh!
    Que linda resenha! Você conseguiu transmitir o quão emocionante foi a leitura para você.
    Já ouvi falar muito desse livro e tenho muita vontade de lê-lo. Espero ter oportunidade em breve.
    Todo Dia é outro livro que quero muito ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bom
    sua resenha ficou muito boa,acho que foi bem delicada abordar alguns temas que sao mais polemicos mais que pela sua maneira soou mais sutil
    Gosto de ler historias assim que e bem nossa realidade em determinados pontos ne?
    su blog e muito bom,curtindo sua pagina..b
    bjs linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi gente falando mal e gente falando bem de Garoto Encontra Garoto.
    Gostei muito de Todo Dia, então vou dar uma chance para esse também.
    A escrita do autor é, realmente, maravilhosa.
    Confesso que esse eu não morro de vontade de ler, mas, uma hora eu leio.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Esse é um dos livros que eu preciso colocar na minha lista de leitura logo. Até agora não li nenhuma resenha negativa e cada vez fico mais curiosa. Até porque eu nunca li nada do David e acho que tá mais do que na hora de começar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Eu ainda não li Todo Dia… *deprime* Mas pretendo ler! Com certeza. Infelizmente, estou com tantas leituras atrasadas devido aos problemas de saúde que tive nesse ano que, confesso, acho que só em fevereiro poderei começar a relaxar. :)
    Adorei sua opinião sobre esse livro! Só por ser desse autor, sei que vou gostar… Ainda não li nada dele, mas acho incrível o quão "anti-clichê" ele consegue ser. Todo Dia, Invisível e agora esse livro têm um enredo que foge do que vemos por aí… E espero poder ler todos os escritos dele.
    Gostei de saber que se trata de um triângulo amoroso. Espero gostar tanto do livro quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, como está?
    Já li Todo Dia, e gostei bastante da escrita do autor e fiquei com uma certa curiosidade em ler Garoto encontra Garoto. Mas não estou podendo ler agora por motivos de ter vários livros para ler. Espero que eu tenha a oportunidade de ler. Mas triangulo amoroso, sempre evito... então eu não sei se iria ler.
    Enfim, parabéns pela resenha.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada do autor com a temática homossexual, mas morro de curiosidade. Esse livro parece ter tantas nuances e a narrativa deve ser emocionante e envolvente. Já está na lista de desejados porque já li um livro com protagonistas com histórias semelhantes e gostei muito.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi algumas resenhas negativos que me deixam um pouco receosa, mas sua resenha me animou, acredito que está na hora de conhecer melhor David e seu jeito de escrever e também nunca li dada que retrate um romance homo afetivo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dry tudo bem, bela resenha, eu gosto desse autor pela simplicidade dos livros envolvendo temas bem complexos! Porém a forma como ele deixa os personagens livres na história conquista a gente logo de cara né, ainda não li esse livro mas faz parte da minha lista de desejados!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Já tenho eu já estou lendo , e estou amando a história , e sua resenha ficou mais do que fiel ao livro , e a escrita do autor é o melhor do livro !

    ResponderExcluir
  11. É uma leitura para aqueles que possuem mente aberta, afinal, para entender e apreciar a leitura, o preconceito deve ser deixado de lado. Eu tenho muita curiosidade sobre Garoto encontra Garoto, pois como descrito na resenha, está é uma leitura fofa e envolvente. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada do autor,acredita?? Li muitas coisas sobre esse livro e como a Sammy disse acima, concordo que é um livro para pessoas de mentes abertas,não sou preconceituosa mas o livro não me atraiu em nada,talvez nem seja pela premissa homossexual,não sei,apesar de você descrever como envolvente,ainda assim,não tenho vontade de ler o livro.

    Ótima resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...