Quero ser Beth Levitt

Titulo: Quero ser Beth Levitt
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 544
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro 
Resenha

Amelie é uma garota órfã que vivia num abrigo para garotas em Lady Lake, e quando chega seu 18º aniversário, ela é obrigada a seguir sua vida longe das amigas que conheceu no lugar onde se sentia em casa: o abrigo.
Amelie é diferente de todas as personagens que eu já conheci, tem um coração puro, é gentil e meiga até mesmo com aqueles que não merecem, e diferente de outras pessoas, não se importa com luxo, nem mesmo dinheiro.

Assim como toda adolescente, Amelie tem uma paixão por Chris Martin, o galã que tem seu rosto estampado em pôsteres nos quartos de dezenas de garotas, inclusive no dela. Depois de muitas reviravoltas, Amelie finalmente dá de cara com seu astro mais querido: o próprio Chris, que não é só lindo por fora, mas também por dentro. Chris é o príncipe que toda garota sonha em ter ao seu lado, e também um personagem maravilhoso, e foi impossível não me apaixonar por ele.
Quando era pequena, a mãe de Amelie lia para ela sua história preferida, Doce Acaso, e a menina acabou se apaixonando pela história também, chegando até mesmo a esperar que acontecesse com ela o mesmo que aconteceu com Beth Levitt: encontrar seu príncipe encantado.

Abriu os olhos, decidida. Sem pensar mais, soprou com força o fogo das velas e afundou a faca no bolo macio, recitando várias vezes em seu pensamento o desejo que escolhera para aquele aniversário: Quero ser Beth Levitt!” – página 13

Quando sai do abrigo, Amelie descobre que sua amada mãe deixou tudo pronto para que ela sobrevivesse algum tempo sozinha, inclusive uma casa (sua antiga casa) para a menina morar. Amelie sempre gostou de balé, assim como sua mãe, que foi uma conhecida bailarina, e sempre quis seguir os passos da mãe. Amie vê seu sonho diante de seus olhos quando, sem querer, vai parar numa seleção cinematográfica de Doce Acaso, onde ela poderia viver Beth Levitt.

Fiquei o tempo todo torcendo por Amie, mesmo quando tudo já estava certo...rsrs’
Esse foi o primeiro livro que li da Samanta Holtz, mas já posso dizer que sou uma super fã dela, e de seus personagens, é claro.
Amie e Chris não são os únicos personagens incríveis não, temos também Dalva, uma professora de balé com alma de adolescente, e Anita, a advogada de Amie, que cuidou de tudo para que a menina tivesse um lugar para morar e dinheiro.

Quero ser Beth Levitt é uma história leve e doce, e também uma leitura bem rápida, apesar de ter mais de 500 páginas. Fiquei apaixonada por essa capa, mas fiquei ainda mais com essa história, que nos mostra o quão perto podemos chegar de nossos sonhos, até finalmente alcançá-los, e que não podemos desistir, pois sonhos foram feitos para serem difíceis e nos fazerem lutarem por eles.

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. livro muito bom ,beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Dryh! Estou ansiosa para ler Quero Ser Beth Levitt! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, tudo bem?

    Amei sua resenha, parabéns!
    Fiquei super curiosa pela história tanto de Beth como de Amelie :) Parece uma história muito fofa e agradável de ler, mas não sabia que era tão grande hahaha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Carol ^^ é muito fofa mesmo, rsrs' "grandinho" o livro não?

      Excluir
  4. Querida Dryh

    Que lindo saber que minha história tocou seu coração de uma forma tão bonita e que os personagens a cativaram :D Tudo nesse livro foi feito com muito, muito amor!!! E é sempre maravilhoso saber que esse amor alcançou vocês, meus leitores :)

    Muito obrigada pela lindíssima resenha!!!

    Beijos carinhosos,
    Samanta

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...