Ilha de Ar

Heey pessoas, tudo bem com vocês?
Num calor de danar desses, que tal ler um livro de ar? kkk brincadeirinha (sem graça --')
A resenha de hoje é do livro Ilha de Ar, da Josy Stoque. Ilha de Ar é o terceiro livro da série Os Qu4tro elementos.


Titulo: Ilha de ar
Autora: Josy Stoque
Páginas: 264
Edição: E-book

Sinopse: A LIBERDADE SUFOCA Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda teria dúvida? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas uma corrente dourada insiste em prendê-lo à Lara. O infinito se tinge de azul, avistando a linha tênue entre a loucura e a sanidade. Puxado pela água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona. Um homem massacrado pela dúvida; ficar ou partir? Pela primeira vez em sua existência o futuro é incerto e sem sentido. Ilhado pelo ar, o desconhecido o cerca e o seduz a se comprometer. Mas a liberdade, cúmplice, oprime sua razão.
 Resenha

Ilha de ar nos apresenta Nicolas Bertoldi, um homem que quando criança, foi adotado por um homem muito rico, e por uma “madrasta” que o odiava. Nicolas era o tipo de homem que as pessoas admiram, mas que ao mesmo tempo não suportam. Riquinho, trabalha na empresa que pertencia á seu pai adotivo, e sempre viveu em meio a festas e eventos, até que encontrou Lara, uma antiga paixão que ainda palpitava dentro dele.
Lara é uma garota simples, de família comum, mas não gostei muito dela, e de seu jeito de agir, realmente não sei porquê. Ficava imaginando se ela sabia da origem de Nicolas, e se estaria ali para prejudicá-lo.

Nicolas tem a audição aguçada graças aos seus poderes de ar, ou seja, ele consegue ouvir o que estão dizendo no cômodo ao lado, a respiração de quem está do outro lado da sala, quaisquer barulhos que outras pessoas não conseguem ouvir tão bem. Enquanto ele tenta, sem sucesso, descobrir o porquê de sentir uma conexão muito grande com os elementos da natureza, e o porquê da sua audição estar diferente, Tamires e os outros estão treinando, para que consigam ajudar Nicolas no que está para vir.

“Quanto mais subia, melhor me sentia. O ar ficava mais agitado e meu cabelo
balançava ao seu sabor. Meus músculos se contraíam e se estendiam conforme
movimentava minhas pernas. Correr sempre me fazia bem. Tanto física quanto
psiquicamente. Meu coração batia compassado em um ritmo acelerado. Meus pulmões
se enchiam com vontade. Eu me sentia cada vez mais forte e revigorado. – página 34”

O inicio do livro é bem calmo, e conta um pouco a história de Nicolas, e também um pouco cansativo. Além de mostrar o ponto de vista de Nicolas, Josy Stoque também nos mostra o que está acontecendo com Tamires, Lucca, Marcel e os outros, dividindo o livro entre todos.



Quando comecei a ler Ilha de ar, pensei que Nicolas se tornaria meu personagem favorito, mas me enganei. Ele tem um jeito meio mesquinho e estranho de ser, mas mesmo sendo rico, não é esnobe e nem se acha por causa disso. Ainda assim não consegui gostar dele, principalmente no final, quando ele me desapontou bastante.

Dos três livros que eu já li dessa série, esse foi, sem duvidas, o mais cansativo e “menos legal”, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, só que foi o terceiro melhor da série (buguei *-*), Ilha de ar teve lá seus encantos, dentre eles, me fazer querer conhecer Vitória, Espírito Santo.

Apesar de tudo, estou super mega curiosa para ler o ultimo livro da série, que promete ser o melhooor!!!


9 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Com esse calor, nem vento ajuda aqui na minha cidade. Juro que até o ar daqui é quente hahahaha
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, dá para ler esse livro sem pegar spoiler dos outros? Ele me pareceu muito interessante e eu fiquei bem curiosa pela história, para saber porque ele consegue ouvir assim!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, estou derrentendo aqui Thaís...rsrs' acho que ficaria bem confuso começar o terceiro livro sem ter lido os primeiros *-*

      Excluir
  2. Não conhecia essa série, mas adoro essas histórias que abordam o controle de algum dos quatro elementos. Vou dar uma chance!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E como ta calor, meu Deus!!
    Não conhecia o livro, mas gostei de sua resenha talvez eu venha a ler o livro ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba, fico feliz que você tenha gostado da resenha Brubs ^^

      Excluir
  4. Olá, querida! Acho que vou procurar um livro de ar para mim também, porque ô calorzinho insuportável. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante. Vou adicionar na minha enorme (e infinita) lista de desejados! Ótima resenha ^^

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mal vejo a hora de chegar o inverno *-*
      eba, fico feliz que tenha gostado da resenha ^^ minha lista de desejados também está enoorme

      Excluir
  5. Gostei da resenha Dryh. Me desanimei em ler este livro quando você salientou que ele é bem cansativo. Estou fugindo desse tipo de leitura...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...