Frozen

Lançamento: 3 de Janeiro de 2014 (1h42min)
Dirigido por: Chris Buck, Jennifer Lee
Com: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff...
Gênero: Animação, aventura
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Após um incidente na infância, Anna (Kristen Bell) foi afastada da irmã mais velha, Elsa (Idina Menzel). Orfãs e isoladas dentro do imenso castelo da família, elas se reencontram na coroação de Elsa, mas um desentendimento faz a jovem rainha perder o controle, provocando o congelamento de todo o reino. Elsa decide então se isolar e Anna se aventura pelas montanhas de gelo tentando encontrar a irmã e acabar com o frio.


Só o fato de Frozen ser dos mesmos diretores de Enrolados, um dos meus filmes favoritos, já fiquei curiosa para conhecê-lo. Fui surpreendida com uma história totalmente diferente do que eu estava esperando, uma história magica e incrível.
Duas princesas, a mais velha, Elsa, com um poder secreto de criar neve e gelo com as próprias mãos, e Anna, a mais nova apenas uma criança comum, encantada pela magia e segurança que sua irmã transmite, ambas são melhores amigas inseparáveis, até que um acidente faz com que os pais das meninas fechem os portões do castelo, proibindo a saída das princesas, e o pior de tudo, obrigam Anna e Elsa se afastarem, e fazem com que Anna se esqueça de todos os momentos em que viu a magia de Elsa.


O começo do filme nos mostrou o quanto as irmãs se amavam, e quão felizes eram uma ao lado da outra, ambas aproveitando a infância com brincadeiras que incluíam a neve criada por Elsa, e logo depois, um acidente que apagou da memória de Anna todas essas brincadeiras.

Foi triste ver as irmãs presas no castelo, Elsa presa em seu quarto, se culpando por ter os poderes, e sofrendo quando eles aumentavam sem parar, e ela não conseguia controlá-los. Preferia a solidão ao ter que chegar perto das pessoas, e correr o risco de machucá-las, já estava acostumada a viver sozinha em seu canto, com sua mágica.
Já Anna, mal via a hora dos portões do castelo se abrirem, para que ela pudesse conhecer pessoas e encontrar seu amor verdadeiro. O entusiasmo de Anna, mesmo quando a irmã a ignorava, foi o que fez da história ainda mais bonita.



Quando finalmente chega o dia da coroação da rainha Elsa, os portões se abrem, mas o pior acontece: Elsa perde o controle e acaba congelando o reino todo, fugindo em seguida para as montanhas, onde cria seu castelo de gelo (que é maravilhosamente lindo) e começa a viver sozinha novamente, desta vez, feliz por poder conhecer melhor seus poderes.
Por outro lado, Anna sai numa aventura perigosa para tentar encontrar a irmã e tentar descongelar o reino, com a ajuda de Kristoff, sua rena (um animal super engraçado e fiel) e Olaf, um boneco de neve que as irmãs fizeram quando crianças, e que Elsa o reviveu. Kristoff aparece no inicio do filme com sua rena, Sven.

Assim como em outros filmes da Walt Disney, Frozen tem muitas canções, muitas mesmo. Tivemos até uma no ritmo de Let It Go, da Demi Lovato. Diferente de alguns filmes, onde as canções são um pouco irritantes e sem sentido, as de Frozen são bem bonitas, e as vozes de dublagem combinaram bastante com os personagens.


Não posso dizer que tenho um personagem favorito, a não ser Olaf, que sem dúvidas ficaria no topo da lista de favoritos (ele se parece bastante com o Burro, de Shrek), mas gostei bastante de Anna, com seu jeito divertido e desastrado de ser, e mesmo sendo um pouco fechada, Elsa também é uma ótima personagem.

Como não poderia ser de outro jeito, temos nosso vilão. O que posso dizer, para não contar nenhum spoiller é que não esperava isso do personagem, até percebi que ele ficaria em segundo plano, mas não que chegaria ao ponto de se tornar o vilão da história.

Frozen é um filme maravilhoso, e eu o veria dezenas de vezes se pudesse. Super recomendo!

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. gostei muito do filme ele e muito da hora .
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fui ao cinema ontem pensando em ver este filme, mas ai, meu marido querido vio Ender's Game e surtou! Tive que assistir com ele neh? Mas quer saber? Gostei muito! ;)

    Pretendo assistir Frozen, porque só pelo trailler já ri muito! Adoro os filmes da Disney, são maravilhosos!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ia ver Ender's Game também, mas as sessões que sobraram eram só ás 10 da noite : /

      Excluir
  3. Amo os filmes da disney!
    Estou louca para vê esse *-*
    Tão bonitinho auauhauhau
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Ownt!
    Parece bem fofo!

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu ameei este filme! Ainda mais o Olaf "Ahaam, por quê?" USAHUSHUHSA
    Uma fofura!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...