5 filmes inspirados em livros

Oie pessoal ^^
Quem nunca viu um filme que foi inspirado em livro, ou mesmo baseado em um? Eu sinceramente não gosto muito de ver filmes assim, principalmente porque fico revoltada com as coisas que fazem com as histórias. Mesmo que os filmes sejam "inspirados" fico reclamando e comparando com o livro, e por aí vai. Hoje o 5 coisas será de filmes inspirados em livros, mas foi um pouco difícil escolher somente 5, já que há dezenas e dezenas de filmes por aí que vieram de livros. Vamos lá?



5. A hospedeira
A hospedeira é um dos piores filmes que eu já vi. Acabaram com o livro. A história é tão sem pé nem cabeça no filme, que duvido que alguém que não tenha lido o livro entenda alguma coisa. O livro tem uma história tão detalhada e tão bem escrita, e é uma pena que muita gente tenha perdido o interesse em lê-lo por causa do filme.

4. As vantagens de ser invisível
O livro As vantagens de ser invisível é muito bom, mas achei que o filme mostrou mais o que o personagem principal (Charlie) sentia, e também é mais emocionante. O filme também pareceu mais engraçado que o livro. Normalmente eu prefiro os livros aos filmes, mas com As vantagens de ser invisível, o filme é um pouco melhor.

3. Cidade dos ossos
Mil vezes o livro. O filme não é tão ruim assim, na verdade, é bem melhor do que eu esperava, mas nem se compara ao livro, que é nota 1000. A produção do filme não ficou lá muito boa, e os atores também não eram lá grande coisa, principalmente o "Jace", que deveria ser mais forte e mais bonito (só acho...)


2. Harry Potter
Outro filme que superou o livro. Muita gente fala maravilhas dos livros da J.K., mas sinceramente, não achei muito "legal". Claro, a história é incrível, mas acho que de tanto eu ver os filmes, acabei não gostando do livro.

1. Jogos Vorazes
Outro filme que distorceu a história do livro. Jogos Vorazes é um dos melhores livros que eu já li, e foi o meu passaporte para as distopias. O filme não é ruim, mas não tem como comparar com o livro, que é beem melhor. Como sempre, os produtores acabaram tirando umas das melhores partes do livro (não vou dizer qual, pois pode ser spoiller)  e não sei o que vão fazer no Em chamas para consertar isso.


E vocês, conhecem mais algum filme que foi inspirado em livro? Qual?
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Oi Dryh :)

    The Host, Hunger Games e HP demais <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog está tão diferente de quando vim aqui pela ultima vez! Faz bastante tempo que não passo aqui :) Acho que assim está melhor.
    A hospedeira é um dos livros que ainda quero muito ler, e assistir o filme, mas pelo que você disse é bem ruim :( Prefiro ver o filme antes de ler rs, acho que é mais interessante para a leitura depois . Beijos everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa ^^
      Fico feliz que você tenha gostado do novo visual do blog ^^
      Bom, quem sabe você não acaba gostando do filme? mas acho que vai ser um pouco difícil de entender a história :/

      Excluir
  3. Bom dia :)
    Como vai?
    Concordo com Jogos Vorazes,o livro é melhor livro *---*

    Beijos e cuidem-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc! Só não assisti/ li ainda As Vantagens de ser invisivel, os outros eu assisti e li os livros, me decepcionei muito, principalmente com Cidade dos Ossos. Achei o filme legal, mas pra quem já leu o livro, não foi nada bom ver as mudanças....

    Ótimas escolhas! bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Ana, o filme até foi bonzinho, mas não chega aos pés do livro

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...