@mor

Oi, gente. Tudo bem?

Eu ia fazer a resenha de outro livro, mas me apaixonei tanto por @mor e por Emmi e Leo, A Sétima Onda que não tinha sentido não falar desse livro para vocês.

Título : @mor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma das Letras
SinopseNum e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.
Resenha:

O que começou com um cancelamento de assinatura de revista  rapidamente foi se desenvolvendo, primeiro em amizade e logo em atração mútua e intensa. Essa atração é reforçada pelo fato de ambos nunca terem se visto.

De um lado temos Emmi. Casada, mãe de dois filhos, engraçada, espirituosa, ciumenta, brava..rs. Insiste em dizer a todos (inclusive a ela mesma) que tem uma vida feliz e perfeita.

Do outro Leo. Saindo de um relacionamento frustrado e enrolado com Marlene, muito mais contido, porém igualmente ferino e inteligente.

Apesar das personalidades extremamente diferentes eles cada vez mais se conhecem, envolvem e se apaixonam, porém não se encontram. Em parte pelo que um encontro poderia gerar ao casamento de Emmi e a suas vidas reais e principalmente pela insegurança em se conhecer e o medo de a realidade não ser tão boa quanto o relacionamento virtual.

Os personagens são fascinantes. Os diálogos variam do extremamente engraçado a bem tristes, sendo muitas vezes muito diretos e em outras bastante subjetivos. É interessante ver que sabemos tanto mas ao mesmo tempo tão pouco deles. Como é um relacionamento por e-mail, ao mesmo tempo não sabemos dados concretos (fiquei curiosa demais até saber a idade deles) e nos identificamos e nos sentimos dentro dessa relação.

Eu ri bastante. Chorei muito. Não conseguia desgrudar do livro até acabar. Por sinal, o livro é bem rapidinho de ler. Em muitos momentos me senti apaixonada pelos personagens, em outros com bastante raiva. Você fica desesperado para saber o que acontecerá: Eles se conhecem? Ficam juntos? E o marido da Emmi?

O final, nossa... fiquei com aquela sensação de: COMO ASSIM?!? Primeiro pelo que aconteceu (eu chorava muito) e pelo Continua... Sorte que a Suma já estava lançando a continuação, senão acho que teria um ataque.

A capa é fofa, as páginas amarelas, o cheirinho do livro é delicioso (rsrs..), a tradução e a revisão estão ótimas.

Eu recomendo muito esse livro para quem procura uma história divertida e encantadora, dinâmica, envolvente e que já tenha ou tenha reservado uma graninha para comprar Emmi e Leo: A Sétima Onda. Acredite em mim, você precisará desesperadamente.


Thais Vianna

5 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu estou doido para ler esse livro, minha prima terminou ele hoje e me ligou urgentemente para falar sobre o final ela me deu spoiler :( como sempre bela resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu n conhecia, mas super me interessei *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro mas parece ser legal, a resenha está maravilhosa :D

    http://xtltokio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler esse livro, mas não me envolvi muito.
    Mas ainda pretendo ler ele inteiro :)

    Beijoos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HA!!!!! Eu preciso deste livro!!! kkkkkk

    Já tenho @mor, mas ainda não li, quero ter o segundo em mãos antes de começar, adorei sua resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...