V de vingança

     Olá pessoal, tudo bem?
      Esses dias vi umas fotos das manifestações que ocorreram em São Paulo, e dei de cara com uma máscara 
     usada pelos apoiadores da ideia Anonymous, e decidi procurar a origem dessa máscara que eu achei tão           
     interessante, e foi aí que dei de cara com esse filme.
                   




    Tempo de duração: 2h 12min .

     Dirigido por: James McTeigue
     Com: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea 
     Gênero: Ficção científicaFantasia , Suspense , Ação
     Nacionalidade: EUA

Sinopse
Um revolucionário misterioso conhecido como "V" luta contra um regime totalitarista e encontra uma amizade em uma jovem


Vi esse filme com o intuito de conhecer a história da tão famosa máscara V de vingança, usada nos protestos e manifestações do mundo todo, principalmente pelas pessoas que apoiam a ideia Anonymous. Assim como nós, no filme o país está passando por uma situação difícil, onde as pessoas (boa partes delas) querem um lugar melhor para se viver, um lugar onde o governo não as ameace.
 
A história se passa na Inglaterra, no século XXI, onde a população vive num regime totalitarista, onde não se pode sair á noite. O país passou por uma guerra sangrenta e por muitos outros problemas, dentre eles, um ataque biológico, que trouxeram a quase falência da Inglaterra, assim como os Estados Unidos. O governo usava uma técnica parecida com a de Hitler, capturava os homossexuais, os negros e todos os outros, prendia-os e os torturava, mas nem todo mundo sabia disso, na verdade, apenas quem trabalhava para o governo conhecia essa tática.
Imagine chegar na sua cozinha e dar de cara com V cozinhando
O filme foi baseado nas histórias de quadrinhos feitas por Alan Moore e David Lloyd, na década de 80. O filme mostra as estratégias de V, um homem com máscara, chapéu e capa que faz justiça com as próprias mãos, e que quer mostrar ao mundo que a Inglaterra pode sair do buraco que entrou, e que a população pode acabar com a palhaçada que acontece no governo.

“As pessoas não deviam temer o governo. O governo é que devia temer o seu povo” – V

V de vingança é um filme que mostra uma sociedade com medo de lutar pelos seus direitos, pessoas que seguem as regras impostas com medo das conseqüências, e pessoas que só precisam de um empurrãozinho para mudarem de opinião e decidirem seguir o melhor caminho. V é apenas uma pessoa que durante 20 anos sonhou com o dia em que iria conseguir uma revolução, a sua revolução, no dia 5 de Novembro, e lutou muito por isso, mesmo que tenha matado dezenas de pessoas para conseguir o que queria, salvou milhares também. Ah, não posso deixar de mencionar: V é louco.

Frase de V
O filme é emocionante e ao mesmo tempo cheio de ação, citações e referências, e também é um filme que ensina a quem o assiste. Quem pensa que V de vingança é apeas a história de um homem que quer a revolução nos tempos de guerra, está totalmente enganado. Além de V, temos também como protagonista, Evey, uma mulher que quase sempre segue as regras do governo, e que conhece V logo no inicio do filme, e eles acabam se tornando amigos.
V de vingança se mostrou muito mais do que eu esperava, não esperava gostar dos personagens principais, muito menos de alguém violento como V, mas fiquei feliz quando vi que seu esforço talvez fosse valer a pena. Super recomendo esse filme, principalmente para alguém que tem curiosidade de conhecer a história da máscara V, tão usada nas manifestações que estão ocorrendo aqui no Brasil.

Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Eu vi este filme já faz um bom tempo. Mais com certeza ele é muito inspirador além é claro de trazer um mensagem que nós estamos vivenciando ultimamente.
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany :)
      Me senti muito inspirada quando o vi, senti como se tivesse que ajudar a mudar o mundo, ou pelo menos o Brasil...

      Excluir
  2. Ainda não assisti a esse filme, mas gostei da comparação. Adorei seu post! Muito bem feito!

    Sou a favor das manifestações e como V, tbm acho que o governo que deve temer o povo, não o contrário!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana :)
      Infelizmente não é o que acontece, muita gente tem medo de fazer alguma coisa e sofrer com as consequências do governo...realmente, se pararmos para pensar, somos milhões contra dezenas...

      Excluir
  3. eu já vi esse filme, particularmente gosto mt

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ver, até hoje só vi um pedaço e não o filme todo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza
      Tenho certeza que você vai gostar bastante dele :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...