Duplo Romance

Oiee pessoal, tudo bem?
Primeiramente quero desejar á todos um Feliz dia dos namorados (até para aqueles que ainda não encontraram a outra metade da laranja...) E para comemorar um dia que para muitos é especial, que tal um pequeno especial do autor de romances Nicholas Sparks?


Nicholas Sparks (1965) é um escritor norte-americano, consagrado pelo mundo inteiro pela vendagem de seus livros.
Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.
Nicholas Spark foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.
O livro “As Palavras que Nunca te Direi” foi adaptado para filme, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros livros também tiveram grande sucesso: “Uma Carta de Amor”, “Noites de Tormenta”, "Um Amor Para Recordar", só para citar alguns exemplos. Mas foi com os livros “A última Música” e “Querido John” que o tornou grande conhecido do público brasileiro. Os livros de Nicholas Spark fazem sucesso também em Portugal.


Outros livros do autor resenhados no blog:

Á primeira vista



Titulo: Á primeira vista
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse:Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Resenha

Jeremy é um colunista famoso, de uma revista cientifica famosa, e mora em Nova York. Quando visita a pequena cidade de Boone Creek para fazer uma matéria para sua coluna, ele conhece Lexie, uma garota que trabalha na biblioteca da cidade. Eles se apaixonam na hora. Alguns dias depois, Jeremy e Lexie já estão noivos.
Muitas pessoas acham que o casamento dos dois é precipitado, afinal, eles acabaram de se conhecer, não sabem nada um do outro, seus defeitos, qualidades, gostos... Mas Jeremy tem certeza de que Lexie é a mulher de sua vida.

Todos os livros de Nicholas Sparks são emocionantes, mesmo que não chore, são emocionantes. A primeira vista não poderia ser diferente. Com uma historia muito diferente e personagens diferentes dos outros livros, Á primeira vista se tornou meu segundo livro preferido do autor.

Mas ao longo do livro, Jeremy vai percebendo que realmente não conhece sua esposa. Dúvidas e mais dúvidas enchem sua cabeça sempre que a vê. Jeremy não parece ser um cara ciumento, nem perseguidor, mas assim como Lexie, não conhecemos o personagem como ele mesmo, então não posso dizer se ele me encantou desde o inicio. Só posso dizer que percebi uma coisa, no inicio do livro, Jeremy parecia mais um cara achando que era adolescente, querendo curtir a vida, com poucas responsabilidades. Mas aí depois que ele conheceu Lexie, foi crescendo, ficando mais adulto, com mais responsabilidades.

Lexie é uma personagem encantadora. Apesar de seus ataques de nervos, ela parece ser uma pessoa de fácil convívio, uma pessoa que você pode conviver facilmente, uma pessoa que você pode contar seus segredos. Mas também não é muito fácil conhecê-la realmente, já que ela está preocupada com os preparativos para o casamento. E como toda mulher quando está arrumando tudo para o grande dia de sua vida, ela estava beeem estressada. Os dois formam um casal muuito lindo, um dos meus casais preferidos, mas de livros de romance, não de ficção e tal.



A última música

Titulo: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Edição: 1
Lançamento: 2010
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Resenha

Ronnie é a típica adolescente rebelde e revoltada com o mundo que vive desobedecendo sua mãe e fazendo coisas erradas. Mas antes ela não era assim, mas quando seus pais se separaram e seu pai foi morar numa cidadezinha na Carolina do Norte, enquanto ela morava com sua mãe e seu irmão em Nova York, Ronnie passou a odiá-lo. Até que sua mãe decide que os filhos devem passar o verão com o pai, e os leva até Wrightsville.
Lá Ronnie conhece Will ( ah, Will, cara perfeito) e acaba se apaixonando por ele.

Ronnie no inicio é bem irritante, com um jeito “mandão”, sendo que não manda nem no seu próprio nariz, e sempre reclamando e dando ordens. Mas percebi que ao longo da historia ela foi amolecendo, aos poucos, mas ainda assim, foi ficando mais gentil, principalmente com seu pai, com quem ela sempre brigou e sempre evitava. Ronnie é uma personagem bem legal, e por mais que não admita, tem tudo o que sempre quis.

Will também é um personagem muito legal, jogador de vôlei barra mecânico barra voluntário, ele gosta muito seu melhor amigo, Scott, mas Scott não é um cara muito legal, também jogador de vôlei, Scott está sempre reclamando, dizendo que Will não joga bem o suficiente e blá blá blá. Se eu pudesse tirar um personagem do livro, seria Scott.

No inicio eu gostava muito dos livros do Nicholas Sparks, mas depois de ler uns cinco, parei de amar. Não sei se vocês perceberam, (não é nenhum spoiller, muitos leitores dizem isso) mas em todos os livros, bem, não todos, mas em muitos, sempre morre algum personagem no final, então quando você vai ler um livro do Nicholas, já fica se perguntando “Quem vai morrer no final? Ele ou ela?” então fica uma coisa meio chata essa adivinhação.

O pai de Ronnie, Steve, é um personagem bem bacana. Mora sozinho numa casa á beira da praia, e está sempre ajudando o padre Harris. Mas Steve esconde alguma coisa, já no começo do livro já é possível perceber, mas isso não atrapalha a leitura de forma alguma, que é bem rápida e que não fica cansativa em momento algum. Esse é um dos melhores livros do Nicholas que eu já li.

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Nunca li nenhum livro do Nicholas da para crer?! Bem mais tenho receio de ler e não gostar! Mais tenho muita vontade de ler A última música! Ótimas resenhas. (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cindy
      Eu também me sinto assim quando vou ler um livro dele, faz muito tempo que não leio mais nenhum..parecem todos tão iguais *-*

      Excluir
  2. Ainda não li A Primeira Vista, mas o tenho aqui. A Ultima música é um dos meus livros favoritos do Nicholas. Ha! Falando a verdade, amo todos os livros dele... kkkkkkk

    Adorei o especial, Nicholas Sparks é o homem que eu queria pra mim! <3 rsrsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Eu enrolei bastante pra ler ele..rsrs..e ainda o li antes de O milagre, que é o primeiro livro *-*

      Excluir
  3. Oi
    Eu simplesmente adoro as obras do autor rsrsr,são ótimos seus livros \o/
    Já li quase todas as suas obras,mas ainda não tive chance de ler À primeira vista )=
    Mas ainda vou vai ver rsrsr
    ótimas resenha.
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires
      Eu também adorava os livros dele, até que chegou a um ponto em que ficaram muito clichês *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...