Dezesseis Luas

Oiee, tudo bem?
Fiquei de postar ontem a resenha do filme Dezesseis Luas, mas minha internet não estava colaborando muito bem, e acabou que só pude postá-la hoje, então, desculpem a demora *-*
Bem, a resenha está aqui, sintam-se á vontade para criticar ou dar sugestões, e ficarei muito feliz em receber o seu comentário :)
A enquete dos dez livros mais desejados ainda está aberta, e vocês podem respondê-la até quarta feira (ainda não decidi o horário, mas provavelmente até a meia noite.)

FICHA TÉCNICA

Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Susan Lynch, Iain Glen, Jake D'Arcy, Rachel Weisz, Tom Mannion, Maurice Roëves
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama/ Romance.
Classificação: 12 anos

Sinopse
Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert), que também tem problemas de adaptação. Logo, os habitantes de Gatlin descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos.




Antes de ver o filme já tinha visto dezenas de criticas ruins sobre o filme, mas isso não me impediu de ver eu mesma o que achava dele. Sempre tive curiosidade de ler o livro, pois falavam que era muito bom, e assim que vi que o filme seria lançado, tentei vê-lo o mais rápido o possível. Tinha expectativas muito grandes para Dezesseis Luas, o trailler havia me deixado super curiosa.
 
Os efeitos usados no filme são incríveis, mas a história é um pouco boba demais, clichê demais.  A garota nova chega à escola, e como já era de se esperar, todos ficam encarando-a e claro que ela olha exatamente para o garoto certo, que no caso seria Ethan, o personagem principal da história. Logo em seguida, a ex-namorada de Ethan, que tinha que ser popular, começa a odiar a garota nova, Lena, e faz de tudo para infernizar a vida dela.
 
No começo o filme estava bem chatinho, sem graça, você olhava para a tela e já sabia o que aconteceria logo em seguida, como se fosse uma vidente prevendo o futuro, e eu odeio filmes assim, que fica logo na cara o que vai acontecer. O trailler engana, mostra apenas as partes mais divertidas do filme. Sim, o filme tem várias partes engraçadas, mas não muda o fato de que é um filme de duas horas super parado e meio sem graça, além de ser super clichê.

Lena tem 15 anos, conheceu Ethan há mais ou menos um mês, já estão namorando e dizendo que se amam, sendo que nem idade para amar alguém assim eles tem. E também não entendo uma coisa: se o tio de Lena demorou anos para encontrar uma coisa, e nunca conseguiu encontrá-la, como ela pode fechar os olhos e PUFT, está ali na sua frente, como se sempre estivesse lá?

Além de tudo isso, o filme também parece surreal demais. Principalmente dentro da mansão onde Lena mora, parece tudo feito através do computador, como se eles tivessem pego um programa qualquer de criar imóveis e ali estava o interior da casa de Lena.

Durante o filme todo, Lena estava sem maquiagem, e de repente, como se as trevas estivessem tomando conta de seu corpo, ela decide usar uma maquiagem preta e pesada, para “dizer” que vai se tornar uma bruxa má e poderosa... Muito exagerado.

Posso até estar sendo um pouco dura com o filme, principalmente porque o final dele não é tão chato quanto o restante dele, é até emocionante, mas achei um pouco patético. Depois de ver o filme até perdi a vontade de ler o livro, que parecia ser tão legal, mas que agora parece mais uma cópia escrita do filme. Acho que vou enrolar um pouco mais para lê-lo.

Nota: 3,0

MilkMilks
Dryh Meira

11 comentários

  1. Adorei o que falou do filme. Perdi a vontade de ler e de assistir quando no poster do filme estava escrito "O novo crepúsculo", nada haver! Mas um dia lerei o livro, só para dizer que li. AUSHUSAHUASH'
    Beijos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse filme para assistir mas ainda não criei coragem de ver. Sei lá o que acontece, mas ele está comigo já faz umas duas semanas. Li sua resenha e gostei, talvez eu me anime a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maristela
      Para ser sincera, só vi esse filme por que minha irmã insistiu demais, se não eu não veria. Esse negócio de "o novo crepúsculo" me desanimou bastante...

      Excluir
  3. Oi Dryh :)

    Nossa eu não gostei nada do filme nem mesmo dos efeitos kkkkkk, eu acho que eles tinham que criar vergonha e criar algo decente, minha prima leu o livro e disse que em comparação do livro é podre, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel
      rsrs também pensei assim durante o filme, mas achei que ficaria muito esculacho falar assim na resenha..rsrs

      Excluir
  4. Não faça isso! O Livro é muito melhor que o filme. Confesso que tbm não gostei tanto assim do filme, algumas coisas ficaram absurdas mesmo. Destrincharam o livro e pegaram só as partes chatas, muita coisa foi mudada e isso me deixou muito brava. O final foi a unica coisa que realmente me encantou. Fora isso o livro é muito melhor. Leia sim, tenho certeza que vc vai gostar!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Ah eu espero que seja :( já não basta a decepção do filme, não aguentaria o livro sendo ruim tbm *-*

      Excluir
  5. Ainda quero ler essa série!
    Antes do filme!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rizia
      Eu tbm estou querendo ler o livro, mas não estou tão curiosa quanto antes de ver o filme..

      Excluir
  6. Ainda não li nem o livro.
    E só vou ver o filme depois que ler o livro.
    Mas os dois parecem ser muito bons.
    Flor, dá uma passadinha lá no blog. Te indiquei para uma TAG.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu também deveria ter feito isso *-*
      Muito obrigada pela indicação :) fiquei muito feliz

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...