Resenha Estilhaça-me


Titulo: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha

Desde o lançamento, Estilhaça-me foi um livro que me deixou super curiosa. Não só por ter um rostinho bonito, mas por ter uma sinopse que me conquistou desde o inicio. Tahereh Mafi me surpreendeu muito.

Juliette tem um dom, que todos dizem ser uma maldição: ela suga a vida das pessoas quando as toca. Por muito tempo, ela foi maltratada por colegas de classe, que a odiavam só por saberem que ela matou um menininho num supermercado, mas ninguém nunca perguntou a ela como aquilo aconteceu. Ela só lembrava que um garoto a defendia, um garoto de olhos azuis, que ela reconheceria em qualquer lugar: Adam.

Juliette era mantida como presidiária psicopata, dentro de um cubo de concreto, com uma minúscula janela, e essa janela era a única conexão dela com o mundo real, que era totalmente destruído, animais mortos, pessoas envenenadas, camada de ozônio destruída, nenhum pássaro voando no céu, árvores e plantas murchas. Juliette ganha um colega de quarto, com olhos azuis deslumbrantes. “Eu reconheceria esses olhos azuis em qualquer lugar no mundo”.

Enganada, ela vai parar nas mãos de Warner, um cara louco que a quer de qualquer forma. Ele quer que Juliette trabalhe com ele, que ela torture e mate pessoas. Mas, decidida a fugir com o amor de sua vida, Adam, Juliette enfrenta o mundo que sempre lhe virou as costas.

Estilhaça-me é um livro muito emocionante. Uma mistura de romance com ação, além de ficção e distopia, meu tipo preferido de livro. Juliette e Adam planejam fugir juntos dos domínios de Warner, mas é quase impossível, já que ele tem milhares de soldados que obedecem suas ordens, mas Juliette tem uma vantagem: ele a quer viva, então não podem atirar nela, mas Adam está em perigo.

Ri, chorei, me emocionei, morri de raiva... Estilhaça-me é um dos melhores livros que eu já li. Juliette não revida por toda sua vida ela foi maltratada e excluída, mas ela nunca gritou com ninguém, nem quando seus pais deixaram que a levassem para longe, no meio do nada, isolada, sozinha. Ela sempre se manteve calma, mas quando se trata de salvar alguém que ela ama, no caso, Adam, Juliette pode se transformar.

Adam foi um dos meus personagens preferidos. Ele se apaixonou por Juliette quando eles ainda estudavam juntos, há muito tempo atrás, e desde que ela desapareceu, ele estava procurando – a, e arriscou sua vida para ajudar a garota que amava. Warner foi o que mais me irritou, querendo tomar posse de Juliette como se ela fosse um objeto, matando as pessoas como se não fossem nada, ficaria muito feliz se ele simplesmente desaparecesse.

Juliette não pode tocar as pessoas, e as pessoas não podem tocá-la, mas ela descobre que apesar disso tudo, duas pessoas no mundo podem tocá-la, o que a deixa feliz e triste ao mesmo tempo, já que há anos não recebe um abraço, mas isso também pode significar que ela e Adam estão em perigo.

Tahereh Mafi se tornou uma das minhas escritoras favoritas depois que li Estilhaça-me ♥
MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Nossa a capa é super bonita...
    Adorei sua resenha, a história parece bem interessante ... já entrou na minha lista de desejados *u*

    Bjs ;D



    www.marciscsf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não gosto muito da capa , a modelo é meio feia rs . Estou com muita vontade de ler esse livro só leio resenhas positivas , MEU DEUS desanimei com a data para o segundo vai demorar muito , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro...
    Tenho ele aqui em casa, mas a fila de leitura anda bem grande... Ainda não consegui lê-lo.
    Amei sua resenha. Muito bem escrita!
    Todos falam muito bem desse livro. Pena que o próximo demorará tanto para ser lançado.
    Em breve lerei.

    Beijinhos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa...ela era tratada como louca? sua resenha me arrepiou : O
    fiquei moooort de vontade de ler, rs

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com visita? tem post novo ♥
    http://fb.com/teenvoguebr curte?

    ResponderExcluir
  5. Quero muuito ler esse livro. Só a capa já me deixa curiosa...amei a resenha

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...