Resenha Beijos de vampiro


Titulo : Beijos de vampiro
Autora: Ellen Schreiber
Editora: ID
Páginas:238
Lançamento:2010
Edição:1

Sinopse: Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse. 

Resenha

Desde pequena, o sonho de Raven é ser uma vampira.
Sempre usando roupas pretas, botas, e batom preto, Raven espera ansiosamente pelo seu morceguinho encantado. As outras garotas sonham com um príncipe de armadura brilhante num cavalo branco, enquanto ela só quer um vampiro para transformá-la.

Quando estava no jardim de infância, aconteceu uma coisa na vida dela que mudou toda a sua rotina: a chegada de um irmãozinho. Antes de Nerd Boy, Raven podia assistir filmes com os pais que um dia foram hippies e se divertir na companhia deles, porém agora precisava ir para a escolinha enquanto o bebê chorão tinha toda a atenção de sua mãe. Então ela passou a se vestir de preto dos pés à cabeça e a arranjar encrencas.

Quando uma família estranha se muda para a Mansão assombrada da cidade, e todos os outros moradores acham que essa família são vampiros, uma pontinha de esperança brota em Raven.
Raven sempre teve curiosidade de entrar na Mansão, primeiro porque era, na opinião dela, a única casa bonita da cidade, segundo, porque todo mundo dizia que havia fantasmas perambulando por lá. Ela já inclusive entrara lá quando tinha 12 anos.
Raven acaba se apaixonando por Alexander, o filho do dono da Mansão. Mas será que ela estava mesmo apaixonada por ele, ou só queria descobrir se o rapaz era mesmo um vampiro?

Gostei da personagem principal, primeiro porque eu também sempre quis ser uma vampira, segundo por ela ser corajosa do jeito que é. Porém ela é muito dramática, e o fato de se aproximar de Alexander pela curiosidade de se tornar uma vampira não faz com que seja a melhor personagem de todas. E as brigas e pegadinhas que ela e Trevor, o valentão da escola, travavam também deixavam a desejar, principalmente porque ela parecia gostar da atenção que recebia dele, e devolvia da mesma maneira.

O livro é bonitinho e fofo, mas o final é tão previsível que pareceu um desfecho de novela da Globo, quando o vilão se dá mal e todos os mocinhos ficam felizes para sempre. Não fiquei nem um pouco impressionada com os acontecimentos, porém a autora meio que deixou um gancho nas últimas páginas que fisgou a minha curiosidade, me deixando doida para ler os outros dois livros da série.



3 comentários

  1. Todo mundo já quis ser um vampiro um dia uahuahuhuaua

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas no momento estou saturada de vampiros rsrrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de vampiros, e nem sabia que esse livro existia..hehe..a capa dele é bem bonita

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...