Resenha Fallen


Titulo: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 401
Edição: 1
Lançamento: 2010
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Resenha

Luce estava lá quando um amigo por qual ela estava apaixonada morreu. Ela estava lá quando tudo começou a pegar fogo, mas ela desmaiou e não viu nada. Mas quem acreditou? Mandaram – na para um reformatório, onde adolescentes problemáticos e loucos ficam por muuito tempo. Mas Luce não provocara aquele incêndio, ela só estava lá, e sobreviveu.

Tinha começado bem inocentemente, só dois adolescentes indo dar uma volta perto do lago, mas não demorou até que Luce começasse a sentir as sombras espreitando sobre os dois. Então os lábios de Trevor tocaram os dela, o calor invadiu seu corpo, e os olhos dele ficaram brancos de medo...segundos depois, a vida que ela conhecia tinha virado cinzas” – página 71

Lá Luce conhece novos amigos, e também o misterioso Daniel, por quem se apaixona desde o primeiro momento. Mas Daniel é bem misterioso, e sempre que Luce o vê ou está perto dele, ela fica paralisada, e quando eles se tocam, sente seu corpo pegando fogo.

Imaginei que Fallen se tratasse de dois anjos que se apaixonaram, mas me enganei... Mas não completamente. Luce quase sempre viu sombras, são como espíritos que vivem rondando por aí, principalmente em lugares escuros, e é por isso que ela tentava evitar esses lugares, para não se encontrar com esses “seres” desprezíveis, mas na “escola” nova, Luce encontra várias sombras, aonde quer que ela vá, as sombras estão lá, perambulando sobre as cabeças das outras pessoas. Mas quando Daniel está por perto, Luce percebe que as sombras se afastam como se tivessem medo dele. Existem sim, anjos no livro, mas não Luce.

Apesar de tudo, gostei muito da narrativa. A leitura flui muuito rápido. Abri o livro e quando fui ver já estava na metade, nem percebi que lia tão rápido. Luce é uma personagem da qual eu gostei, mas também me irritei muito. Além de Daniel, Luce também “se apaixona” por Cam, um garoto super cavalheiro, do qual eu gostei muuito... rsrsrs...Mas acontece que, quando está perto de Cam, Luce não se sente tão bem, quanto quando está com Daniel.

Luce me pareceu uma personagem bem forte no começo, corajosa e durona, daquelas “não mexa comigo que eu não mexo com você”, e foi por esses motivos que eu gostei dela. Mas quando foi “criando laços” com Daniel, ela começou a ficar medrosa, perdeu o jeito de durona, e foi ficando cada vez mais irritante, o que quase me fez largar o livro. Mas a curiosidade foi beem mais forte. Lauren Kate também mostra que nunca devemos confiar nas pessoas mais boazinhas, pois elas podem estar fingindo, e te apunhalar pelas costas assim que você sorrir.

A autora conseguiu criar uma história bem interessante, que vai ficando cada vez mais cheia de segredos, e que prende o leitor do inicio ao fim das páginas, e que cada vez mais nos faz ansiar por terminar de ler Fallen e começar Tormenta.

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Show! Sempre tive vontade de ler esse livro parece ser realmente MUITO BOM!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gente adorei a resenha
    ^^
    espero gostar do livro pq ele ja esta na minha lista só pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Comigo foi exatamente o contrário :S
    Não gostei da Luce dede o início, achei que ela seria essa personagem durona e corajosa, mas não vi isso dela em momento algum, sem falar na falta de personalidade, ficar se arrastando atrás de um garoto que não tá nem aí pra ela e não ser capaz de formar uma frase com mais de uma linha...
    Enfim... Geralmente não demoro mais que um dia pra ler um livro, mas Fallen demorei uma semana inteira pra terminar de ler.
    Só concordo com você na parte do Cam!
    Fiquei apaixonada por ele, achei um ótimo personagem, senão o melhor.
    E só irei ler a continuação por causa dele e porquê não gosto de "sagas incompletas".

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tô fazendo a leitura do livro e fiquei muito zangada porque aí tem MUITOS spoilers. Sorte que alguns eu já tinha passado, mas outros... Primeiro aquela coisa de como ela foi parar lá, no início isso é mistério. Depois a parte de você dizer que Luce não é um anjo mas Daniel é (sim você disse isso!) eu já presumia por causa das sombras, mas isso é um BAITA spoiler e depois o mais grave e que me deixou realmente triste, você falar sobre como a Lauren te ensionou que tem gente que apunhala pelas costas, poxa isso tirou a surpresa que eu provavelmente ia ter ao saber quem era. Peço que tenha mais cuidado com o que anda falando porque pode realmente estragar a leitura de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, em momento algum eu disse que Daniel era um anjo, eu disse que haviam sim anjos no livro, mas não disse que era o Daniel.

      Excluir
  5. Falta apenas o último volume da série para eu saber como termina esta história do qual gostei e muito. Aproveito para te desejar um Natal cheio de paz, amor e saúde.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb achei esse um livro muito bom
    Só achei que teve um pouco de embromation ali pela metade, mas é super bacana!
    Parabens pela resenha!
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro mas vi muitas pessoas elogiarem bem. então estou querendo muuito lê-lo para ter minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...