Resenha A escolha


Titulo: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Edição: 1
Páginas: 303

Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Resenha

Esse livro conta a chegada de Gabby na pequena cidade de Beaufort, onde mora Travis.
Travis é um veterinário solteirão que só tem amigos casados, mora em uma casa a beira do mar com seu cachorro Moby.
Quando ele conhece Gabby, sua nova vizinha, rapidamente se sente atraído por ela, e ela por ele.

Como sempre, os livros do Nicholas são maravilhosos, e sempre emocionantes, pelo menos os que eu já li. Mas não fiquei muito emocionada nesse livro, muitos leitores disseram que esse foi o livro mais emocionante do Sparks, mas não foi o que eu achei, para falar a verdade, não derramei uma lágrima sequer.

Eles começam a sair juntos para se divertir, Travis ensina Gabby dirigir motos, leva ela para voar de parapente junto com seus outros amigos, e cuida da cachorra dela, Molly que estava grávida.

Eu li o livro bem rápido, e em momento algum a leitura ficou cansativa. Não li muitos livros do autor ainda, mas os que eu li, já mostraram que ele gosta de deixar todo mundo ansioso e emocionado com os livros, e em alguns livros que eu li, os finais não foram lá tão “Felizes para sempre”.

Gostei de Travis desde o começo do livro, um cara engraçado e gentil, mas também fiquei com um pouquinho de raiva de Gabby. Tudo bem que ela tinha namorado, mas só por causa disso tinha mesmo que tratar mal o vizinho que salvou a vida de sua cachorra e lhe deu uma cesta de boas-vindas?

Gabby sempre viveu sobre regras e nunca quebrava nenhuma, sempre pensava “O que minha mãe faria?” tentando ser a filha perfeita, mas não era isso o que ela queria para a vida dela, ela queria ser feliz, quebrar regras e se divertir, e o único momento do dia em que ela fazia isso, era quando estava com Travis, por quem se apaixonou.

Me diverti muito lendo esse livro, e quando estava chegando nas ultimas páginas, era como se eu já soubesse o que iria acontecer.Sparks deixou uma dúvida entre as dez ultimas páginas, e foi nesse momento em que eu fiquei muito ansiosa para descobrir o que tinha acontecido.

O final não me surpreendeu muito, e esse livro me lembrou um pouco do livro Para Sempre ( Kim e Krickitt) não que aconteceram as mesmas coisas nos dois livros, mas os casos se pareceram em alguns aspectos.

Me apaixonei completamente por Moby e Molly, adoro cachorros, e adoro mais ainda livros que tenham cachorros.A escolha foi um dos melhores romances que eu já li, romances não-sobrenaturais.


MilkMilks
Dryh Meira

23 comentários

  1. Adorei sua resenha :D Apesar de nunca ter lido nada do Sparks , tenho muita vontade de ler esse livro dizem que é um dos melhores do autor , só fico com o pé atras quando eles dizem que as estórias são meio clichês ! vamos ver né .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem clichês mesmo, Gabriel, mas esse ainda escapa um pouco ;)

      Excluir
  2. Adorei!
    Nunca li Sparks!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li muita coisa sobre esse livro e sempre que leio encontro algo diferente e muito positivo. Não foi diferente agora, ao ler a sua resenha. Eu ainda não li o livro mas estou para ler, só que o tempo está muito curto, com tantos outros me esperando a mais tempo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos melhores livros do Sparks, acho que é por isso que tem mais criticas positivas que negativas...

      Excluir
  4. Ainda não li nada do Sparks, mas fiquei bem curiosa com esse livro.

    Já percebi que o autor gosta de um bom drama, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Nicholas Sparks, tenho vários livros dele e estou ansiosa para comprar esse.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos!
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de ler um pouco os livros dele, mas gostava muito dos primeiros :)

      Excluir
  6. Está na minha lista. Quero muito ler. É um dos poucos do Sparks que ainda não li.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ter sido um dos primeiros livros do Sparks que eu li, e ameei ♥

      Excluir
  7. Sou apaixonada por Nicholas Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra.
    Bjkas,

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava os livros dele, mas com o tempo fui cansando. Hoje não chego perto *-*

      Excluir
  8. Adorei a resenha. Li esse livro no início do ano, amei!
    Amo Nicholas Spaks. Também me lembrei do livro Para Sempre ao lê-lo.

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era super fã dele ♥ mas com o tempo os livros ficaram clichês :/

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha. Eu ainda não li o livro, não sabia que tinha filme do livro...
    Vc escreveu que gosta de história que tem cachorro...talvez vc goste do livro..."como alcançar a cama no primeiro salto"- acho que é assim o nome do livro hehehe beijos

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse livro Marli, obrigada pela dica ;) eu também só fiquei sabendo do filme pouco tempo depois de ler o livro, ou o contrário *-*

      Excluir
  10. Nossa eu adoro o Nicholas e realmente tem uma semelhança, como vc disse eu tbm vi gente falando que se emocionou mas tenho medinho que não aconteça comigo, kkkk adorei sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é o único problema dos livros dele, a semelhança com os demais :/

      Excluir
  11. Gosto muuito dos livros do Nicholas Sparks e quero muuito ler esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser ótimo, amei a resenha!

    www.fofurasdakah.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito desse livro. O começo, o meio e o fim, nossa me fez chorrar horrores! Foi minha segunda leitura do Nicholas Sparks e só confirmou meu amor pelos livros dele.
    Livro ótimo, para refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...