Resenha Ecos da morte


Bom dia pessoal, tudo bem?

Esse é o segundo post de hoje, a segunda resenha, postei duas pois esses dias estou lendo muito rápido, e como tem muuitas resenhas prontas aqui para serem postadas, eu pensei em postar duas no mesmo dia, para que não fique muita coisa. Vou fazer uma enquete para vocês escolherem a próxima resenha, lembrando que a mesma pessoa pode votar em mais de uma alternativa.


Titulo: Ecos da morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 270
Lançamento: 2011
Edição: 1
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Resenha

Violet tem um dom, desde pequena ela consegue ouvir ecos de pessoas e animais mortos. Mas só aqueles que foram assassinados, das pessoas que morreram de alguma doença ou de velhice não.

Quando tinha oito anos ela encontrou o corpo de uma menina, e desde então, quando sente um cheiro estranho que ela reconhece, sabe que vai encontrar outro corpo.
A maioria das pessoas que de alguma forma acabou assassinando pessoas, principalmente policiais, emitem o mesmo cheiro e um eco.

Já no comecinho do livro já senti um calafrio... Imagine só você andando por aí, e acaba encontrando um corpo?
Violet acabou herdando esse dom de sua avó, e só seus pais, seu tio e seu melhor amigo Jay sabem disso.

Por falar em Jay, eles sempre foram melhores amigos, daqueles em que você confia tudo, mas há algum tempo Violet vem sentindo coisas estranhas quando está perto dele, e acha que está apaixonada pelo seu melhor amigo. Mas isso não pode acontecer, porque se estiver mesmo acontecendo, a amizade deles pode acabar para sempre, e eles nunca mais serão os mesmos.

Acontece que Jay também sente a mesma coisa por ela, e vai ser meio difícil os dois esconderem seus sentimentos um do outro.
Devorei esse livro o mais rápido que eu pude, mal via a hora de chegar logo no final.

Um homem está seqüestrando meninas nas cidades próximas, e Violet é a única que pode ajudar a encontrar esse homem, pois ele emite um eco e um cheiro muuito forte, pois carrega as marcas de todas as meninas que já matou e já ajudou a matar.

Mas também Violet é meio irresponsável, não pensa muito antes de fazer as coisas. Só vai se jogando de cara nos problemas, sem pensar antes nas conseqüências que isso tudo pode causar. Isso irrita ás vezes, mas Jay me encantou desde o começo. Sempre protetor, nunca queria que Violet estivesse sozinha

Até fiquei com medo do assassino por ela, pois ele sabia onde ela estava, ficava sempre seguindo ela, e como Violet não “presta muito atenção” em certas coisas, corria um perigo muito grande.

Além de Jay, ela tem como amigas Chelsea, Jules e Claire. Gostei muito dessas meninas, apesar de elas transparecerem mais bagunceiras e hilárias que protetoras e leais.

O tema do livro é bastante comum na maioria dos países, homens que seqüestram meninas inocentes de faixas etárias entre 10 e 20 anos, e depois as matam, desovando os corpos em lugares afastados, como florestas, lagos e etc.

Tive pena de Violet, com todo esse peso do dom sobre suas costas, sempre encontrando seres mortos, deve ser muito frustrante e assustador.



MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Nunca analisei o livro nesse ponto de vista, Otima resenha Drih!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parabéns pela resenha ficou ótima :) quero muito ler esse livro mais não sei quando vou fazer os 2 são tão baratos mais eu não crio vergonha tenho que compra logo !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá >:D )

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas desse livro mas a sua foi uma das melhores e mais elaborada.Tenho muito interesse em ler esse livro,me parece muito bom.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvi falar muito bem da série desse livro, tenho vontade de ler! ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ja ouvi falar bastante sobre este livro, e tenho vontade de ler . Adorei a resenha . Seguindo, retribui ?

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Aii que medo...hehe...quero muuito ler esse livro, já li umas resenhas antes e gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...