Resenha Bem mais perto

Titulo: Bem mais perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Lançamento: 2012
Páginas: 240
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha

Brooke é apaixonada por Scott, e quando descobre que ele está se mudando para Nova York, vai atrás.
Seus pais estão separados desde muito tempo, e ela mora com sua mãe em Nova Jersey, enquanto seu pai vive em Nova York. Essa é a desculpa que ela usa para estar perto de Scott: ir morar com seu pai.

O que é, na verdade um fato real, tirando que ela e seu pai não se falam desde que ela tinha 11 anos.
Achando que Scott é o amor de sua vida, e que eles estão destinados a viverem juntos para toda a eternidade, Brooke acaba virando sua melhor amiga, começa a gostar das coisas que ele gosta ( ou finge gostar ) para ter algo em comum.

Mas ela acaba conhecendo John, um garoto que tem muitas dificuldades na escola, e ela vira sua monitora.
Esse jeito meio possessivo de “Vamos viver felizes para sempre” e “ Nada nem ninguém vai nos separar” já estava me dando nos nervos.Primeiro, essa garota não percebe que não está apaixonada por Scott?
Não gostei muito de Scott já no comecinho do livro. Ele é um daqueles garotos super-populares jogadores de futebol, e Brooke nunca falou com ele.

Desde sempre, Brooke foi organizada, escrevia seus sonhos em papéis e os colocava em uma caixa dos desejos, suas notas nem sempre foram altas o suficiente para conseguir entrar em uma das melhores faculdades, mas isso porque ela não queria se esforçar.

Além de John, ela também acaba virando amiga de Sadie, uma garota que adora presentear as pessoas com warm fuzzies( papéis coloridos com frases bonitas e carinhosas)
Brooke “evoluiu” muito desde que chegou a Nova York, e percebemos essa mudança nas suas atitudes, o comportamento dela também mudou muito, e ela passou a se importar mais com as pessoas e mais importante, consigo mesma.
Esse livro me ensinou muitas coisas, entre elas, que podemos ser melhores do que já somos, é só querer.

Brooke no começo pareceu bem boba, seguindo um carinha pra outra cidade só porque achava que estava apaixonada por ele, mas acontece que essa viagem mudou a vida dela, e ela não teria mudado nadinha se não tivesse ido para Nova York.
Gostei muito desse livro, apesar de esperar um pouquinho mais.


MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Olá,
    não gosto muito de livros assim, com essa coisa meio clichê de uma garota que é apaixonada por um garoto popular e tals. Mais enfim, parabéns pela resenha, bem equilibrada.
    Beijos
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,bom já li o livro e é lindo,n ei se é pq é mais para adolescentes mas tive uma maior compreenção,do que alguns que reclamaram do livro comigo.O final do livro é surpreendente,extremamente lindoo!
    Acho que qualquer um se apaixona,a Brooke é uma garota super inteligente que somente "procura" (que ela acha) ser amor de sua vida,adoro cada parte do livro e no fim deixa uma grande frase como lição!
    Mara,super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom!

    Gostaria de receber esses papeis coloridos com frases da personagem hahaha

    ResponderExcluir
  4. Não consigo me animar a ler esse livro. Sinceramente acho impossível entender alguém que passa 2 anos sem falar nada que gosta de alguém e depois muda toda a vida pra seguir essa pessoa. Acho que nem sou romântica o suficiente.
    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, eu gostei quando a Brooke abriu os olhos para o que realmente importa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda!!!
    Adorei a resenha"

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda demais..quero muuito ler

    ResponderExcluir
  8. Estou em dúvida em comprar ele e Ana e o beijo Francês! Mais olhando sua resenha acho que já decidi kkkkk! Gostei mt!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...