Um dia


Título: Um dia
Autor: David Nicholls
EditoraIntrínseca
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988.Ambos sabem que no dia seguinte,após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes.Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam, e Dex e Em levam vidas isoladas- vidas muito diferentes daquelas que sonhavam ter.Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha

Já fazia um tempinho que eu estava querendo ler esse livro, vi em alguns blogs a resenha e o booktrailler do filme e adorei.
Consegui o livro através de uma troca feita no Skoob, e ele chegou novinho.No começo não curti muito, mas ao desenrolar da história fui gostando cada vez mais de Em e Dex, Dex e Em, como eles diziam.
Confesso que achei Dexter meio metido, sempre se achando superior, mas quando ele foi ficando mais velho e foi demitido de seu emprego, apresentador de um programa de TV que era exibido nas madrugadas, fiquei com pena.
Já Emma, sempre lutou muito para conseguir o que queria, não teve muita sorte, sempre estudava em escolas publicas, trabalhou em teatros pequenos, em um restaurante mexicano gorduroso, e depois em uma escola, como professora.Ela conhece Iam Whitehead, que se torna seu namorado um tempo depois.
Esse é, sem dúvida, um dos melhores livros de romances que eu já li, além de muuito emocionante, é bastante engraçado.Muitas vezes me pegava rindo sozinha de alguma coisa que eles diziam, e quase chorando quando alguma coisa dava muuuito errado.
O final foi de arrancar o coração, David que final horrível!!! Não há como não chorar depois de uma coisa dessas..há, não vou contar o final.
Fiquem agora com o booktrailler:



 Beijos        
                                                              Dryh Meira

2 comentários

  1. Eu não tive muita surpresa com o final de Um Dia porque uma criatura sem noção postou um mega spoiler sobre ele no Twitter e eu dei de cara com aquilo >.<
    Mas a história, de um modo geral, me transmitiu sentimentos bem diversos - antipatia e simpatia pelos dois personagens, porque às vezes eu queria matá-los, e outras eu os amava.
    É um livro que vale mesmo a pena ser lido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler! Vai ser o próximo que eu vou ler, não aguento mais de curiosidade. Todos falam tão bem dele!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...