Resenha Eu, o desaparecido e a morta


Titulo: Eu, o desaparecido e a morta
Autora: Jenny Valentine
Editora: ID
Páginas: 183
SinopseTer um pai “desaparecido” já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park – ou melhor, a “morta” – em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo.

Resenha

Comprei o livro na bienal, e confesso que só o comprei por que estava em promoção, e também por causa do titulo, que me encantou. Lucas é um garoto de 16 anos, que encontra uma urna com as cinzas de uma senhora chamada Violet Park em uma agencia de taxis.
No começo, pensei que a história seria beem fraquinha, com poucos acontecimentos e tal, mas descobri que a historia é muito mais interessante do que parece.
Quando tinha 11 anos, o pai de Lucas Pete Swain desaparece, deixando Lucas, sua mãe Nick, sua irmã Mercy e Jed, o caçula da família. Lucas, apesar de todos esses anos sem o pai, ainda não conseguiu superar o abandono, e sempre imagina o pai em algum lugar no mundo, talvez feliz, rico, ou doente, pensando na família.

Com a ajuda da avó Pansy, mãe de seu pai, Lucas consegue “tirar” Violet da agencia de taxis e a leva para casa.
No meio da historia, Lucas descobre que seu pai e Violet tem mais coisas em comum do que imaginava, e que eles se conheciam.

“Fechei os olhos – e estou sentado lá, junto com eles, como se estivesse viajado no tempo.
Todos nós juntos na mesma sala: eu, o desaparecido e a morta”
                                                                     Página 140

Somente quando acaba o livro, depois de descobertas surpreendentes sobre o passado de seu pai e de sua nova amiga morta, Lucas meio que supera o desaparecimento do pai.Mesmo sem saber se ele morreu, ou simplesmente decidiu fugir, para nunca mais voltar, Lucas acaba aceitando que seu pai nunca mais voltará, e que de agora em diante, deve pensar em sua vida, e em como segui-la.
O livro é de uma leitura muito rápida, principalmente se você interagir com ele, e a história é muito fácil de entender.Eu recomendo, pois podemos fazer amigos até mesmo depois da morte.



 Dryh Meira

6 comentários

  1. Não gostei da capa. Prefiro a com o titulo escrito de amarelo srsrsrs
    Mas pela resenha fiquei curiosa.
    Parabens!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu quase ia comprar, mas não senti o feeling, sabe? Aí acabei deixando para lá...
    Pela sinopse não acho que ia curtir mto, mas sua resenha me fez ver que talvez fosse gostar.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Também comprei na Bienal!!
    Adorei a resenha e já sei que vou gostar muito da leitura!!
    Muito boa mesmo! Acho que tem tudo a ver comigo!! rs

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi muita gente falando desse livro, mas nem sabia do que se tratava. Parece ser bastante interessante.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim, com certeza vou ler!
    ótima resenha ^^
    Gostei de todas as capas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro um pouco confuso no começo, mais com a leitura eu fui amando o livro, o final me deixou mais ainda apaixonada pelo livro, eu simplesmente adorei.

    bjks

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...