Resenha Jogos Vorazes - Dupla

Titulo: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 398

Minha primeira vista sobre o livro: eu o achei simplesmente fantástico.
A Suzanne Collins soube relatar os fatos cada um em seu lugar.
Apesar de trabalhar para o governo, gostei de Effie desde o início.
O livro retratara a historia do distrito 12 onde vive Katniss. O “governo” obriga os seus 12 distritos a enviarem cada um, um menino e uma menina para competirem nos Jogos Vorazes. Nesse “jogo”, que é uma mistura de entretenimento das pessoas da capital, e também uma forma de o governo mostrar que “manda”, e somente uma pessoa pode ser declarado o vencedor

 Nessa seleção a irmã mais nova de Katniss, Prim, foi selecionada para ser um dos tributos. Katniss se oferece para participar no lugar dela, achei isso uma ação maravilhosa, eu teria feito a mesma coisa por alguém que eu amo. O garoto escolhido foi Peeta, filho do padeiro.Desde o inicio, eu já pude perceber que haveria um certo romance entre os dois tributos escolhidos, Peeta e Katniss. Muita. Beijos 
Heitor


Muita coisa acontece durante os Jogos Vorazes, muita ação e morte. Katniss conhece Rue, uma garotinha do distrito 11, a quem lembra sua irmã.
As duas decidem trabalhar juntas para acabar com os carreiristas, que são os tributos dos distritos 2 e 4, os mais fortes dos 12 distritos.

Mas uma coisa trágica acaba acontecendo... Confesso que chorei nessa parte do livro... :S
Desde o inicio do livro, já era de se perceber que a personagem principal, no caso, Katniss, acabaria sendo a vencedora, mas o leitor não imagina se Peeta, o tributo, poderia ou não sobreviver. Eu, por exemplo, pensei que ele acabaria morrendo, assim como os outros.
Quando começamos a ler Jogos Vorazes, é impossível parar, principalmente, se de alguma maneira, você se identificou com algum personagem, ou até mesmo com o livro inteiro.
Já vi, inclusive, o filme. Gostei bastante, mas como sempre, prefiro o livro, tem mais detalhes e tal. No livro, (descuuulpem, mas eu preciso contar) a perna de Peeta fica meio que infeccionada, e é necessária a amputação. Logo depois colocam nele, sabe aquelas pernas de ferro? Então, tipo essa. Mas no filme, não acontece naada disso.

O filme Em chamas ( sempre que eu vejo esse nome, me lembro do Quarteto Fantástico. Aquele “mutante” que tem poder de pegar fogo e voar :S ) vai ser lançado em Novembro de 2013.Vai demorar muuuuito :’( 
Até lá, vamos contar os dias...
Beijos
Dryh Meira

2 comentários

  1. Estou com os dois primeiros livros da série em casa e não me aguento de curiosidade para ler. Acho que essa semana começo rs.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. rsrs

    Jogos Vorazes é perfeito. Tinha horas que eu me via desesperada e horas em que eu chorava igual criança. Tenho certeza que sei a hora que você chorou no primeiro...rsrs

    Eu quase tive uma crise de tanto chorar, no primeiro e no ultimo (Esperança).

    Realmente é uma das melhores séries que li em muito tempo.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...