Um dia em dezembro

Oiee pessoas!
O Natal ainda vai demorar um pouquinho, mas eu trouxe a resenha de um livro MARAVILINDO que se passa bem nessa época mágica ♥
Espero que gostem!

Título: Um dia em dezembro
Autora: Josie Silver
Tradução: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 392
Edição: VIB (Very Important Book), prova exclusiva para leitura antecipada
Lançamento: 5/11/2018
Sinopse: Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Resenha

“Às vezes, a gente conhece a pessoa certa no momento errado.” – página 381

Laurie não acreditava em amor à primeira vista até estar dentro de um ônibus e vê-lo, sentado no ponto. Seus olhares se encontraram, alguma coisa aconteceu ali, e aí, o ônibus se foi. Ela tentou encontra-lo nos meses seguintes, procurou em vários lugares, e logo a esperança que sentia em vê-lo outra vez foi morrendo. Até que, um ano depois, sua melhor amiga, Sarah, apresenta seu namorado, aquela que ela chama de amor de sua vida: Jack, o garoto do ônibus. Eles se reconhecem, mas acabam não dizendo que se conhecem. O que seria da amizade com Sarah, se Laurie contasse?

Não! Não! Ah, meu Deus, não ouse sair deste ponto! É Natal! Quero gritar mesmo enquanto o ônibus se enfia no trânsito e aumenta a velocidade, Lá fora, ele fica parado na rua, ofegante, observando eu me afastar. Vejo a derrota afastar o brilho de seu olhar, e, por ser Natal e por ter acabado de me apaixonar perdidamente por um estranho em um ponto de ônibus, jogo um beijo triste para ele e apoio a testa no vidro, observando-o até sumir de vista. – página 12

Assim, ela finge que nunca viu Jack em toda a sua vida, e decide que vai ser sua amiga e vê-lo apenas como o namorado de sua melhor amiga. Por anos Laurie guarda seu segredo, entre idas e vindas, oportunidades perdidas, acontecimentos bons e ruins da vida, ela e Jack acabam se tornando amigos, e aquele sentimento fica guardado. Mas será que o destino queria que eles ficassem separados para sempre?

Eu não estava tão animada para ler Um dia em dezembro quando ele chegou, confesso. Mas assim que li a primeira página, não pude mais parar. Ele acabou se tornando um queridinho e, acho eu, o favorito do ano até agora! Eu amei a maneira como a autora conduziu as situações, como ela conseguiu colocar dez anos de história dentro do livro, sempre mostrando as resoluções de ano novo de Laurie – que é a narradora, junto com Jack – e sobre como as personagens sempre tentavam fazer a vida dar certo. O livro não segue nenhum clichê, a gente não sabe como a história vai acabar e, pior, a gente não sabe se Laurie e Jack vão ficar juntos um dia, o que é outro ponto positivo: a história é cheia de surpresas!

Eu amei as personagens! Sarah e sua personalidade incrível, extrovertida, uma mulher dona de si que vai atrás daquilo que quer e que é muito determinada; Laurie e seu jeito mais caseiro de ser, disposta a deixar seus sentimentos e talvez sua felicidade de lado pelo bem de sua amizade, uma mulher que já passou por muita coisa e que só quer ser feliz, e Jack, que também corre atrás dos seus sonhos e que, por mais que ainda ame Laurie, se mantém fiel à sua namorada, mas faz o possível para manter Laurie em sua vida. Fiquei encantada com esse trio, com a maneira como agiam (tão humanos!) e sempre se preocupavam uns com os outros, e a vida não ajudou muito, não: quando um estava feliz, o outro estava infeliz por algum motivo, e alguma coisa sempre acontecia para abalar os ânimos de todos.

A escrita de Josie Silver é envolvente (até demais, eu não conseguia parar de ler!), e a maneira como desenvolveu a história, a maneira como as personagens lidavam com as situações, e a maneira como conseguiu me fazer rir, suspirar, sorrir e me emocionar foi incrível! Para ser sincera, eu não imaginei que iria gostar tanto deste livro! Já me vejo lendo-o outra vez em dezembro, perto do Natal...haha’

Esta é, sem dúvidas, uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, ouvi ou vi. Recomendo MUITO para todas as pessoas que AMAM romances e, assim como eu, adoram histórias que fogem dos clichês, e onde a gente não sabe se tudo vai acabar bem para todas as personagens. Outra vez, este foi um dos melhores livros que eu li este ano, e mal posso esperar para dá-lo de presente para todo mundo (ah, como eu queria kkkkk) e poder compartilhar dessa paixão!

Jack ajeita nossas mãos, seus dedos quentes em torno dos meus. Então ele me olha, e seus olhos dizem tudo o que não pode ser dito, e, em silencio, eu lhe digo que ele vai estar sempre no meu coração, enquanto Jack me fala que em outro lugar, em outra época, teríamos sido praticamente perfeitos juntos. – página 318


10 comentários

  1. Que linda história!Fiquei encantada com esse amor porque só quem já se apaixonou a primeira vista sabe como essa sensação é inebriante ..
    Adorei a resenha .Dica anotada !😀

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! Eu pesquisei muito por livros de Natal para ler e não tinha visto nada sobre esse. Acabei optando por "O caderninho de desafios de Dash e Lily" mas tô encantada com sua resenha e já quero ler esse.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei a premissa da história bem fofa até, com esse lance de conhecer alguém assim, do nada, e perceber que pode ser o amor da sua vida. Embora eu tenha minhas ressalvas sobre sempre existirem duas garotas apaixonadas pelo mesmo homem e nesse caso, duas grandes amigas ainda..
    Até gosto dessas tramas, mas sabe quando enjoa e vira mais do mesmo? É assim que me sinto no momento. Talvez minha opinião mude futuramente e eu dê chance à leitura, mas por enquanto não é algo que eu leria agora.. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!
    Amei sua resenha, me senti como se estivesse participando do livro, como você descreveu os personagens consegui visualizar a Laurie e Jack, vou ler com certeza esse livro, o enredo parece bem construtivo, parabéns. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que vi a imagem desse livro foi no Instagram de amigas e confesso que fui fisgada pela capa. Depois que li algumas opiniões mega apaixonadas como a sua fui correndo add a minha lista de desejo. Pretendo comprar ainda esse mês e fechar o ano com a leitura dele, com certeza. Historias assim nos inspiram. Valeu a dica e parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Já conhecia o livro por causa das fotos das caixinhas por ai, mas é a primeira resenha que leio e estou encantada. Adoro romances com clima meio Natalino e que foge do clichê, por isso dica anotada. Confesso que pela capa não dava muita coisa, e espero me surpreender. Adorei a resenha e que bacana que entrou para um dos melhores livros do ano <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também amei demais esse livro! Li em pouquissimo tempo porque a narrativa me encantou demais, nao conseguia mais largar, é muito bacana ver a evolução de cada um dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Quando ouvi falar desse livro achei que seria mais um clichê de natal e fiquei super feliz em saber que estou errada! Fiquei super curiosa para saber se esses dois vão ficar juntos algum dia e como vai se dar esse relacionamento deles! Já quero acompanhar a evolução desses personagens também. Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero esse livro pra ontem!
    Que história mais amorzinho, fiquei encantada só de ler sua opinião, ainda mais com um clima natalino, né?
    Adorei! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh sua linda, tudo bem?
    Que saudades eu estava de vir aqui!!! Antes de mais nada, Feliz 2019!!!! Que seja um ano de muita saúde, paz e amor para você e sua família.
    Eu adorei esse clima de Natal Branco na capa. É a primeira resenha que leio e já no início senti uma pontada no coração quando você disse que o namorado da amiga era justamente ele e depois que eles viveram anos guardando esse sentimento. Em questão de romance, essa é uma das questões mais difíceis. Como resolver? Já estou torcendo por um final feliz para os três, embora eu ache que não seja possível, todos irão sofrer de alguma forma quando a verdade for revelada. Estou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...