Morra por mim

Olá pessoal :)

Hoje eu trouxe a resenha de um livro bem diferente e não muito conhecido, mas me surpreendeu bastante. Já falamos dele e da autora aqui no blog. Espero que gostem.


Titulo: Morra Por Mim (Die For Me)
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Edição: 1 
SinopseDepois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Morra Por Mim é narrado pelo ponto de vista de Kate. Eu sinceramente achei Kate adorável. Ela e Georgia acabaram de perder os pais, seguem viagem para Paris onde irão estudar em um colégio americano (que sonho), e cada uma lida com a perda de um jeito diferente.

Kate frequenta um café em Paris onde passa o dia lendo livros, acredito que todo leitor faria o mesmo, enquanto Georgia frequenta baladas populares de Paris. Certo dia, Kate conhece Vincent, um garoto diferente. Pensei, agora vem os "clichês de YA" mas não, temos um ponto de vista diferente, podemos assim dizer, e não é a partir daí que a história desenrola, o que pode dar ao leitor varias possibilidades.

Amy Plum cria um ambiente belíssimo, Paris, onde ela guia ao leitor aos lugares mais inusitados de Paris, se Amy Plum não fosse escritora, ela poderia com certeza ser guia de viagem, e enquanto somos apresentados ao lindo ambiente de Paris, a história se desenrola aos poucos, sem ficar aquela coisa massante.

Você tem que prestar atenção em todos os momentos, para se certificar de que não perdeu nada, toda frase é valiosa, a narração se desenrola de um jeito que te prende, e que faz você querer mais e mais páginas.
O livro faz parte de uma trilogia, o primeiro livro Morra Por Mim, apenas nos apresenta a esse ambiente, é o único livro da trilogia lançado no Brasil.

A edição foi uma das melhores até agora, aguardo totalmente ansioso por uma continuação, tentei comprar em inglês, mas esta apenas disponível em eBook :-(
Recomendo a todos os leitores, principalmente aos que tem preconceitos com YA, eu não sou muito fan, mas aprendi a gostar, com certeza Morra Por Mim foi a minha revelação desse ano!


Heitor

6 comentários

  1. Oi,
    Eu adoro um YA, então fiquei super interessada no livro. Deve ser uma leitura bem envolvente.
    A capa é linda!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Joyce
      Eu não era muito fan, gosto de livros mais ``maduros´´ aprendi a gostar ano passado, mas Morra Por Mim com certeza vai te impressionar!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  2. Já ouvi falar nesse livro. Parece ser bem interessante! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Roberta
      Esse livro por enquanto não virou aquela ``modinha´´ (graças a Deus) poucas pessoas leram, com certeza vale abrir uma brecha na sua lista de ``vou ler´´

      Abraços, Heitor

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camylla

      É muito bom, você vai se surpreender!!

      Abraços, Heitor

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...