Feitiço

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Ontem chegou o livro Feitiço, cortesia da Única Editora, e como eu estava morrendo de vontade de ler esse livro, o devorei em poucas horas, e trouxe a resenha dele para vocês.
Feitiço é o segundo livro da série escrita por Sarah Pinborough.

Titulo: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 248
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

“-Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso. – disse com delicadeza a fada madrinha. – Mas é uma magia que você não consegue controlar.”
Cinderela nunca foi minha princesa favorita. Nunca fiquei encantada pela história do sapatinho de cristal e o príncipe encantado, mas dentre Veneno e Feitiço, com certeza, Feitiço é bem melhor.

A nossa Cinderela continua sendo a empregada da casa, mas ela não é tão maltratada quanto nas outras histórias, mas ainda assim, faz todo o serviço doméstico. Seu pai não morreu, mas sua madrasta abandonou um rico conde para se casar com ele.



O sonho de Cinderela é conhecer o príncipe encantado, e fazer com que ele se apaixone por ela, eles então viverão felizes para sempre no castelo, e ela poderá dar á sua família a vida que eles sempre sonharam. Mas como ela poderia conquistar o príncipe se não foi convidada para o baile?

“Cinderela retirou os pratos. Ninguém mais ia comer depois daquele anúncio, e Cinderela jamais iria a um baile” – página 21

A história começa com crianças desaparecendo misteriosamente na floresta, onde ninguém ousa adentrar a não ser que seja muito necessário. As pessoas não sabem o que pensar, e só percebemos o que acontece lá quando estamos nas ultimas páginas, e a autora fez um trabalho incrível nessa parte. O leitor acaba se esquecendo dos desaparecimentos e acaba focando mais no que está acontecendo com Cinderela, e quando Sarah volta nos desaparecimentos, deixa uma trilha de mistério e curiosidade pelo caminho.



Cinderela é ambiciosa. Muito. Ela pode ser pobre, mas ás vezes acabava sendo mais ambiciosa e egoísta que sua madrasta, que era capaz de fazer de tudo para que Rose, a meia-irmã de Cinderela, fosse a escolhida do príncipe.
A fada madrinha não é bela e cheia de purpurina como nos contos infantis, ela é medonha, não sorri, carrega sombras e mistério para onde quer que vá, e assim que bati os olhos nela, já percebi que a senhorinha aprontaria alguma...

Por duas noites, Cinderela dança com o príncipe e o faz derreter aos seus pés. Realmente, aos seus pés, já que ela usa sapatinhos de diamantes mágicos que contém magia o suficiente para que o príncipe se encante por ela, e por duas noites, ela é levada para casa á meia noite por um caçador estranho que trabalha para a fada madrinha.

No inicio pensei que o Caçador não teria um papel muito importante na história, afinal, ele só guiava a carruagem para palácio/casa e fazia comentários sarcásticos dirigidos á uma Cinderela confusa e um pouco iludida.

Outro personagem que me surpreendeu bastante foi um ratinho, que passa a seguir Cinderela para todos os cantos. Esse ratinho tem uma sinistra cicatriz nas costas, e era o mesmo rato que seguia Buttons, melhor e único amigo de Cinderela. Buttons rouba dos ricos para dar aos pobres, e infelizmente, quase não aparece na história.

O “amor” que Cinderela acha sentir pelo príncipe chega a ser um pouco doentio. Ela mal conhece o rapaz e vice-versa, e espera que ele caia aos seus pés, faça tudo o que ela quer e case com ela o mais rápido possível. O mais estranho, é que o jovem rapaz parece ser ainda mais enigmático. Foge do quarto á noite e desaparece por algumas horas.

A história flui bem mais rápido que Veneno, e eu realmente esperava que fosse assim. Veneno não me conquistou, mas algo me dizia que com Feitiço seria diferente, mesmo Cinderela não sendo meu conto de fadas favoritos. Acho que nem preciso dizer que mal vejo a hora de ler Poder, terceiro e último livro da trilogia. Apesar de ter adorado o livro, não achei que ele me prendeu do inicio ao fim, não chegou a ser um dos meus favoritos...


MilkMilks

8 comentários

  1. Oi,
    Eu já li os dois primeiros e gostei bem mais de feitiço. Agora estou lendo Poder e estou gostando da leitura :)
    Contos de fadas reformulados são ótimos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou doida para ler Poder ^^ são mesmos, é tão bom ler um conto de fadas diferente

      Excluir
  2. Gente! Que linda a diagramação desse livro :O
    doida pra comprar ;O
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh!
    Tenho vontade de ler a trilogia e conhecer essa nova versão dos contos de fadas criada pela autora. O detalhe do marcador que se destaca é um luxo ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, e olha que eu só fui ver quando terminei de ler Feitiço...rsrs'

      Excluir
  4. Hey, olha eu de novo! Eu já vi esse livro na internet e achei a capa maravilhosa, gostei também da história, porém não me arrisquei a comprar. Mas acho que vou dar uma chance a trilogia. Enfim, acho que já deixei meu blog aqui, mas não custa lembrar:
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    Kisses, bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bia ^^
      As capas são lindonas né? Sou apaixonada por elas ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...