E se fosse verdade...

Titulo: E se fosse verdade...
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de letras
Páginas: 232
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

Resenha

Lauren é uma médica que sofreu um grave acidente de carro e entrou em coma. Alguns meses depois, o apartamento que pertencia á ela foi alugado para outra pessoa: Arthur, um arquiteto. Mesmo estando em coma, Lauren consegue “sair de seu corpo”, e seu espírito fica vagando entre o hospital e seu apartamento, até que finalmente ela vê Arthur, e inexplicavelmente, ele a vê. 
Já tinha visto o filme dezenas de vezes, mas é claro que não esperava que o livro fosse igual, e confesso que gosto mais do filme que do livro. A leitura é um pouco cansativa, e só li o livro para ver se o final era parecido com o do filme, algumas coisas são diferentes, mas ainda prefiro o final cinematográfico.

Arthur e Lauren acabam se tornando amigos, e juntos, tentam descobrir o por quê de Lauren estar fora de seu corpo. Até que os médicos conseguem fazer sua família mudar de ideia, e sua mãe decide desligar os aparelhos que fazem Lauren ficar viva. Arthur então cria um plano impossível que pode colocá-lo atrás das grades, e convida seu sócio, Paul, para fazer parte desse plano, que consiste em seqüestrar o corpo de Lauren do hospital e levá-lo até a casa de sua falecida mãe, num lugar isolado.

Esse é o primeiro livro que leio do Marc Levy, e como nunca fui fã dele, não esperava muita coisa, então não deu para me decepcionar. A história é bem detalhada, e tem características que outros autores não conseguem pôr em seus livros: leveza. Mas ainda assim não me conquistou, o que é uma pena, pois eu adoro o filme.

E se fosse verdade foi adaptado para o cinema em 2005, com a participação de Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Poxa, pensei exatamente isso: eu AMO o filme (!), mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha o livro, adoro o filme, super divertido! Gostei da resenha, bem sincera, normalmente os filmes são piores que os livros, mas o filme é tão bom, e a capa é tão linda, acreditei a primeira vista que você ia falar que o livro é ótimo! HAUSHAUS Uma pena não ter funcionado, fiquei curiosa, mas desanimei da leitura.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, essa foi a primeira vez que eu gostei mais do filme *-*

      Excluir
  3. Eu adoro tanto o filme, uma pena saber que o livro não tem a mesma qualidade.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, eu não sabia que tinha o livro, fiquei com muita vontade de ler e como você conferir as semelhanças e diferenças entre ele e o filme.
    É uma pena que você não tenha curtido o livro, pois geralmente ocorre o contrário.
    O filme já assisti várias vezes, e adoro.
    Gostei da sua sinceridade na resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!
    Normalmente é ao contrário, com o livro sendo melhor que o filme, não é? Também adoro esse filme e como nunca li nada do Marc Levy, talvez seja melhor eu começar com outra obra do autor.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...