Cúmplices do silêncio

Titulo: Cúmplices do silêncio
Autor: R. J. Kaiser
Editora: Best Seller
Páginas: 398
Edição: 1
Lançamento: 2003 
SinopseUm romance proibido, uma briga, uma morte acidental, um corpo enterrado embaixo de uma piscina... Vinte anos depois, Joseph McGowan ainda vive assombrado e atormentado pela culpa. Embora divorciado, ele ainda permanece ligado à ex-esposa por um segredo que compartilham, por um crime do qual escaparam impunes. Agora a vida de Mac, cuidadosamente construída sobre o passado, começa a desmoronar.
Quando comecei a ler o livro não sabia o que esperar. A sinopse me encantou e me deixou super curiosa, mas não foi o suficiente para esperar muito do livro.
Stella é uma mulher atraente, casada com um homem bruto e muito rico, que vive traindo-a com outras mulheres, então, sentindo-se sozinha, ela começa a ter um caso com Mac, um dos homens que foram contratados para trabalhar na piscina do quintal de sua casa. Ok, os papeis foram invertidos aqui, na verdade é Mac quem começa a ter um caso com Stella, ele é o personagem principal. Os dois são muito sozinhos, e deve ter sido um dos fatores que os levaram a terem um caso, e o tempo todo eu ficava imaginando o que aconteceria se Aubrey (marido de Stella) os visse juntos. Bem, isso não demorou a acontecer.
O começo do livro é bem cansativo, e tem muitos detalhes insignificantes que só atrapalham e atrasam a história, mas lá pelas páginas 100 o livro vai ficando melhor, com muito suspense. Stella não é um tipo de personagem que me agrada, ela só pensa em si mesma, não liga pro que acontece com os outros, o que importa é alcançar o topo, nem que precise acabar com a vida de várias pessoas. Mac é diferente, ele afundou sua vida e guardou um segredo enorme só para proteger a mulher que amava, e mesmo quando o relacionamento dos dois foi por água abaixo, ele continuou protegendo-a.
Dentro do livro temos personagens diferentes, cada um com um problema com o qual lidar, mas me impressionei com Manuela, que trabalhava na empresa de Mac até cometer um tremendo deslize e ser demitida. A mãe de Manuela estava doente, ela e o irmão tinham fichas criminais na policia por assassinato... O que esperar de alguém como ela? Só o pior certo? Certo, Manuela faz de tudo para arranjar dinheiro (quando digo de tudo, quero dizer de tudo mesmo)
O livro tem uma história boa, e o autor consegue escrever de uma forma que não revela certas coisas, mas o que aconteceu no inicio do livro ficava martelando na minha cabeça durante a leitura, Stella poderia ter feito o que Mac fez, ela poderia estar mentindo, ou seria verdade que Mac era o culpado? Realmente era uma coisa para se pensar.
Como já disse anteriormente, o começo do livro é muito cansativo, e mesmo com a história sendo mais rápida e mais legal depois, ainda não consigo me imaginar dando uma nota máxima para Cúmplices do silêncio... Faltou alguma coisa ali.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu adorei a sinopse e com certeza é até um livro que eu leria, mas o fato do início ser super lento me desanima.
    Curti o enredo e fiquei até curiosa, mas não vou acrescentar a minha listinha de próximas leituras. ;s

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. livros cansativos até desanimam né Fernanda? Ainda bem que alguns ainda conseguem se salvar...

      Excluir
  2. Olá Dry!
    Eu adorei tua resenha, mas uma mulher que pensa em si mesmo e tenta alcançar o auge mesmo que atrapalhe a vida dos outros me daria muita raiva.
    Mac parece um cara legal, o que ele faz também. Não gostei muito de saber que o início é lento, seria perfeito se tudo fosse em mesma 'sincronia" não é?
    Ótima resenha.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. personagens assim dá vontade de jogar do penhasco né Tamires?' rsrs. Acho que se o começo fosse tão legal quanto o resto, o livro seria bem melhor

      Excluir
  3. Oi Dryh!

    Adorei a sua resenha por ser bem sincera. É tão ruim quando a gente tá lendo um livro que é cansativo né, acaba desmotivando a leitura. E essa sensação de faltar alguma coisa quando a gente termina a leitura, é péssimo, né? Uma pena, porque lendo a sinopse eu achei que o livro seria daqueles de tirar o fôlego.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo muito ruim, mas o bom de alguns livros é que eles conseguem se superar mais para a frente. Nossa, é horrivel, ás vezes eu chego até a ficar angustiada tentando ver se não deixei passar alguma coisa.

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...