Easy

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Como prometido, trouxe a resenha de Easy, da autora Tammara Webber. Confesso que li o livro principalmente por causa da capa (lindona né?), mas também porque li algumas resenhas que falavam super bem do livro, e acabei ficando curiosa. 
Bom, por hoje é isso ^^

Titulo: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Edição: E-book
Páginas: 453
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha
Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração
Jackie acabou de sair de um relacionamento que não deu certo. Seu ex-namorado, Kennedy, terminou com ela por que queria “experimentar novos ares”. Só então ela percebeu o quanto era dependente dele, os amigos que antes ela tinha, agora nem olham mais para ela. As festas para as quais ela era convidada, agora não fazem mais parte da sua vida. Simples assim, Jackie ficou invisível quando deixou de ser a namorada bonita de Kennedy.
Por causa do fim do relacionamento, Jackie perdeu uma prova importante na faculdade, e duas semanas de aula, o que acabaria atrapalhando suas notas, se o seu professor não a tivesse encaminhado para um tutor.

Algum tempo depois do término com Kennedy, Jackie é atacada num estacionamento durante uma festa por um amigo de Kennedy, e é salva por Lucas, um garoto lindo que estuda com ela, mas que ela nunca havia notado antes.
Lucas é aquele personagem estilo bad boy romântico que toda leitora adora, misterioso e lindo, acaba arrancando suspiros de Jackie, que com suas amigas, cria um plano para “caçar” Lucas.

Em alguns momentos no livro, Jackie fica relembrando como era estar com seu ex, mas á medida que ela vai conhecendo melhor Lucas, e se sentindo segura apenas quando está com ele, ela acaba esquecendo-se de pensar em Kennedy, o garoto que a fez ir para uma faculdade que ela não queria ir, e o garoto que desfilava com ela por aí como se ela fosse um acessório, e não sua namorada.

“Cada quilômetro me levava mais longe de Kennedy. Mais perto de Lucas. Eu estava inquieta com a noção de que Lucas era alguém para quem voltar, antes de perceber que ele havia sido aquela zona de segurança para mim desde o momento que nos conhecemos.”

Tammara Webber aborda um assunto super interessante, que só deixa o livro ainda mais emocionante e fácil de ler: a violência sexual, que acontece cada vez mais. Jackie é uma vitima, mas os ataques contra ela não afetaram somente ela, mas também todas as pessoas que ela gostava, e outras meninas.

Easy é uma leitura super rápida, e quase impossível parar de ler. Jacqueline é um pouco boba ás vezes, mas é uma personagem incrível. Todos os personagens são surpreendentes, até mesmo Buck, que tem um estilo psicótico totalmente fora do comum, e Erin, a colega de quarto de Jackie e sua melhor amiga, que é bem diferente da nossa protagonista, mas que sabe como animá-la e deixar o livro mais divertido.

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Eu ADOREI esse livro. Sério, achei uma leitura deliciosa, daquelas que mexem com a gente e nos deixam torcendo para dar tudo certo para o casal. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente quando o casal é lindo né Luara? Estou super apaixonada por Luqueline ♥

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Estou há teeempos querendo ler esse livro e, é claro, sua resenha só me deixou com mais vontade ainda!
    Ele parece muito divertido de ler =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo bem divertido, tenho certeza de que você vai gostar dele, Thais ^^

      Excluir
  3. Olá! Como vai?
    Já li uma ou outra resenha de Easy e parece ser bem legal. Não sei se faz meu tipo de leitura - apesar de que eu leio de tudo e, na maioria das vezes, não sei porquê digo isso -, porém adoraria ler. Talvez, em breve, eu o tenha em mãos e leia. Parece legal... Não sei. Posso vir a gostar, não? ^^ Adoro leituras rápidas.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza de que você vai gostar bastante dele Karol ^^

      Excluir
  4. Oi Dryh!

    Eu ganhei este livto mas ainda não o li, pretendo ler em breve pois só leio coisas boas a respeito dele.
    Adorei tua resenha e realmente essa capa é linda mesmo!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  5. Dryh ameeeeeeeeeei Easy, como não se apaixonar por Lucas, e seu coração?
    Tenho ambos os livros Easy e Breackless com a versão do Lucas, é uma estória linda, comovente, leve e ao mesmo tempo dura.
    Sua resenha está linda, e o primeiro quote é minha passagem preferida do livro!!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...