Cidade das almas perdidas

Titulo: Cidade das almas perdidas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Edição: 1
Páginas: 434
Lançamento: 2013
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILLERS

“Preto para caçar pela noite,
Branco é a cor da tristeza da morte.
Ouro para a noiva a caráter vestida,
E vermelho é a cor de invocar um feitiço.”

Nem preciso dizer que a capa é simplesmente maravilhosa!!! O livro é enormee (bom, não tão grande assim, mas em comparação com o último...) e a história melhor ainda.
Ok, confesso que estava muuito animada para ler esse livro, e quando comecei, fiquei um pouco decepcionada, pois o livro é bem paradinho no começo, e aquela história de Jace - Clary - Sebastian já estava me cansando, tanto que eu passei a gostar mais de Alec e Simon do que Jace, que era meu favorito.

“Pois freqüentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo” – página 94

No ultimo livro, depois que Simon conseguiu a Marca, Jace acabou sumindo, assim como o corpo de Sebastian, e como se já não bastasse isso tudo, uma vampira anda por ai matando pessoas e caçadores de sombras. Claro que, como Sebastian é filho de Valentim, e um dos piores Caçadores que já existiram, a Clave vai investir tudo o que tem para encontrá-lo, pouco se importando se Jace estará junto ou não. Mas Clary não vai deixar seu namorado perdido pelo mundo, sendo manipulado por seu irmão...Ela precisa ajudá-lo (corrigindo, atrapalhar todo mundo, que é o que ela mais sabe fazer.).

O livro foi ficando emocionante na metade, quando Simon se mostrou bem mais corajoso do que eu imaginei que ele fosse, e quando Alec acabou sendo o medroso mais medroso que eu já vi. Sempre adorei ele com Magnus, mas esse negócio de “medo da imortalidade do namorado” já começou a me irritar. Tudo bem que quando Alec tiver quarenta anos, Magnus ainda terá dezoito, e continuará do mesmo jeito, e pode até se desapaixonar por Alec, mas não custa nada ser um pouquinho mais inteligente não? Nunca pensei que Alec fosse fazer o que fez, e ainda não acredito no que aconteceu no final. Porquêêê Cassandra?

Jace estava mega diferente, manipulado por Sebastian, ele fazia tudo o que o outro mandava, e como Clary é boba (ok, ela estava um pouco mais inteligente nesse livro que nos outros.) acabou caindo na mesma, só que com uma diferença: ainda tinha controle sobre seu corpo e mente. (já disse que ela não sabe fingir ou mentir?)
Por mais que o livro tenha sido bem diferente dos outros, os personagens inteligentes se mostrando bobos e os bobos ficando inteligentes, não posso esquecer-me de mencionar que o final foi incrível. Cassandra e sua forma maravilhosa de nos deixar com o coração na boca, sua forma mais que bela de escrever lutas “violentas” e demaais ♥.

Não sei o que aconteceu com Jace (ok, ele quase morreu, foi possuído, agora manipulado) mas ele nunca mais foi o Jace de Cidade dos ossos, aquele mega sarcástico e diferente dos outros personagens, mesmo que esteja apaixonado por Clary, ele podia ser a mesma pessoa, certo? Não precisava ser sempre o namorado coruja da garota. Sinto saudades imensas do antigo Jace, aquele que pilotou uma moto demoníaca e que salvou o Simon :/

MilkMilks 
Dryh Meira

6 comentários

  1. Não li a resenha com medo de spoiler, mas morro de vontade de ler essa série.
    Aí o primeiro livro chegou aqui em casa e desanimei, sou engraçada, rs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tbm não li, mas juro que até o final do dia mudo de ideia e mato minha curiosidade! kkkkkk
    To desesperada para terminar essa série, mas o triste é que o dinheiro não deixa! :(

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk uma pena que as livrarias não dão desconto pros blogueiros né, Ana? assim teríamos taaantos bebês a mais ♥

      Excluir
  3. Eu não vejo a hora de ler este livro, me controlei ao máximo pra não ler a resenha, pois eu só li o primeiro livro. :\

    Beijos,
    algoadefinir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...