A garota que perseguiu a lua

Titulo: A garota que perseguiu a lua
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 224
Edição: E-book
Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Resenha

Depois de ler algumas resenhas de A garota que perseguiu a lua, onde os blogueiros ressaltavam que o livro era maravilhoso e que Sarah tinha uma escrita belíssima, e que era uma história intensa e bela, foi meio que impossível não ficar curiosa. Acabei lendo o livro com expectativas muito altas, mas ele não foi aquilo que eu esperava.

Em A garota que perseguiu a lua, temos a história de Julia e Emily. Emily é a nossa personagem principal, que acabou de se mudar para Mullaby, na Carolina do Norte, depois da morte da mãe, para morar com seu avô, seu único parente vivo. Julia é a vizinha, dona de um restaurante.
Ao chegar na cidade, Emily percebe que as pessoas a evitam, ou melhor, a encaram como se ela tivesse cometido um erro gravíssimo, o que não aconteceu. Isso tudo se deve ao fato de que a mãe de Emily não foi uma pessoa muito boa na adolescência, e todos a culpam pela morte de um Coffey, a família mais importante da cidade. Em busca de respostas para as suas perguntas, Emily acaba se envolvendo com Win, um Coffey.

Apesar de Emily ser a protagonista, gostei mais de Julia, e ansiava para que o narrador chegasse logo á sua parte. Os capítulos são divididos em algumas partes de Emily e algumas de Julia, de modo que as histórias acontecem ao mesmo tempo.

Julia foi uma das “vitimas” da mãe de Emily, que era popular e pisava em cima daqueles que não a agradavam, e Julia com seu jeito rebelde de ser, era um alvo fácil. Apesar disso, ela tratou Emily muito bem, diferente das outras pessoas da cidade, que culpavam a menina por algo que a mãe dela fez, e que só ficou claro para o leitor no final, quando finalmente o mistério se resolve.

Vendo por esse lado, o livro não parece ter magia, mas sim, ele tem. O papel de parede do quarto de Emily vive mudando; uma luz estranha e bonita aparece no bosque todas as noites, e a garota acaba ficando encantada por ela. A cidade esconde segredos que nem mesmo o avô de Emily quer compartilhar com a neta, realmente, é possível sentir o desespero de Emily quando as pessoas a encaram de forma estranha, e quando ninguém esclarece o porque.

Claro que em todos os livros, temos os nossos personagens favoritos, no meu caso, foram Julia e Sawyer, um rapaz que sempre foi apaixonado por Julia, mas que cometeu alguns erros (terríveis, na minha opinião) que a afastaram dele, mas ele continua tentando se aproximar.

A leitura é um pouco cansativa, e não consegui me identificar com o livro. Não é um livro que eu leria novamente, e Emily não é lá a melhor personagem de todas, mas tendo a história de Julia no meio, o livro ficou mais completo.
MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Oi Dryh !
    Tudo bom cntg ?
    Nunca vi esse Livro , Amei da sua resenha ^^
    Deixou até um gostinho de ler esse livro UHEUEHEUH '
    Bjão *-*
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz que tenha gostado, Luan ^^ dando uma passadinha lá no seu blog

      Excluir
  2. Oi Drhy, tudo bem?

    Tenho lido muitas resenhas desse livro e acho que a sua foi a primeira que não se empolgou tanto. É ruim quando a gente não se envolve com o livro. Quando isso acontece comigo eu tenho que ser muito forte pra não desistir da leitura. =P E as coisas pioram quando a gente não curte o personagem...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente quando comecei a ler o livro estava cheia de expectativas, tinha lido tantas resenhas boas sobre ele...

      Excluir
  3. Oii!!!
    Não sou muito fã de leituras cansativas, mas acho que leria principalmente pela capa que é linda! Hehehehe
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' a capa é muito bonita mesmo, parte da minha curiosidade de ler o livro veio por causa da capa dele *-*

      Excluir
  4. A sua é a primeira resenha que leio desse livro.
    Não parece ser muito o tipo de história que me conquistaria, mas fiquei um pouco curiosa.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe você não acaba gostando dele, Mariana? a história é um pouco curiosa também, principalmente por causa do mistério, e pode ser que você acabe gostando ^^

      Excluir
  5. É um livro que não me chamou a atenção. Até o meio da resenha parece uma história super comum, quando você mencionou magia que eu fiquei mais curiosa, pensei: "ah então deve ser mais interessante do que parece". Uma pena você não ter curtido tanto, e o fato de você mencionar que a leitura é cansativa me fez colocar ele nas lista dos "não vou ler nem tão cedo"! hahaha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' no começo pensei que a "magia" se trataria de fadas ou outros seres mágicos, mas acabei um pouco decepcionada depois. Não é um livro que eu recomende kkkk mas quem sabe você não acaba gostando?

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...