Filha da floresta

Oie pessoal
Desculpem-me pela ausência, mas ando muito ocupada ultimamente e quase não tenho tido tempo para postar nada, mas prometo que logo logo a rotina do blog voltará ao normal.
Bom, recebi o livro Filha da floresta de cortesia da editora Butterfly, e trouxe a resenha dele para vocês.



Titulo: Filha da floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 608
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Resenha

Numa época onde seres mágicos viviam na floresta, e numa época onde as terras eram conquistada numa guerra de sangue, Sorcha e seus irmãos foram vitimas de uma maldição, mas vamos começar pelo inicio para não confundir.

Sorcha era a sétima filha de um homem muito poderoso, Lorde Colum, dono de Sevenwaters, um homem que mal tinha tempo de decorar a idade de seus sete filhos: Liam, Diarmid, Cormack, Conor, Finbar, Padriac e Sorcha. Ela perdeu a mãe assim que nasceu, então foi criada pelos irmãos mais velhos, e acabou se transformando numa garota diferente das outras: não sabia tricotar, mas sabia ler e escrever.

“Estava furiosa com meu pai. Mas ao mesmo tempo queria que me amasse, que me desse atenção. Não conseguia apagar esse desejo dentro de mim “ – página 28

As coisas só ficaram piores quando Lady Oonagh chegou, uma mulher muito bela, mas que tinha uma alma sombria que assombrava a todos, menos ao pai de Sorcha, que acabou se casando com ela.

“ Foi apenas um segundo. Ela voltou a sorrir e seus olhos pareciam calorosos novamente. Mas eu tinha visto, e ela também. Reconhecemos que éramos inimigas.” – página 130

Lady Oonagh é aquele tipo desprezível de mulher, com diversas caras, que põe medo em algumas pessoas e prova que não é do bem, e com outras atua diferente, se fingindo de vitima. Ela fez a vida de Sorcha e seus irmãos virar um inferno, principalmente para Sorcha, que sofreu muito para salvar seus irmãos e as pessoas que amava.

“De repente ouvi um zumbido passando por mim, um baque seco e logo, e em seguida um grito agonizante e desesperado. Corri em direção ao grito, o coração disparado. “Não, de novo não”.” – página 355

Tinha expectativas muito altas quando comecei a ler esse livro, já tinha lido outros livros da Marillier, então sabia que a escrita seria rica em detalhes (e com uma pequena aula de história) e também um pouquinho cansativa, por causa do excesso deles.
Os personagens são maravilhosos, principalmente Sorcha, que me surpreendeu bastante. Ás vezes eu até esquecia que ela era apenas uma pré-adolescente. Sorcha passou por tanta coisa, que eu ficava esperando a hora em que ela fosse desistir, mas essa hora não chegou.

O amor de Sorcha pelos irmãos fez ela continuar sua missão, mesmo sofrendo muito e arriscando sua vida dezenas de vezes. Não é todo dia que se vê uma coisa dessas.
Achei injusto Sorcha ficar sofrendo daquele jeito, e mesmo que os irmãos dela também estivessem numa situação desagradável, a dela era pior. Só fiquei um pouco tranqüila quando ela conheceu Red, um bretão muito “simpático”, que a ajudou e a acolheu em sua casa.

Filha da floresta é um livro encantador, cheio de fantasia e amor, e é um livro que eu leria novamente e novamente, pois me senti presa na história, e gostei muito dos personagens, e também é um livro bem triste, o que só me deu ainda mais vontade de continuar a ler.
Me apaixonei pela história, e mal vejo a hora de ler o próximo livro. Quem é fã de fantasia não pode deixar de ler Filha da floresta.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários


  1. Olá,
    eu li esse livro anos passado e gostei muito, e sua resenha está muito boa, parabéns.

    Concordo com vc, quando disse "quem gosta de fantasia, não pode deixar de ler a Filha da Floresta", pois realmente a Filha da Floresta tem uma história triste, mas também de superação, é uma leitura, digamos, obrigatória para os amantes de fantasia. Vamos ver se o Filho das Sombras, também é tão bom!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, Amanda. Não conseguia acreditar que Sorcha estava passando por todas aquelas coisas, era muito triste.

      Excluir
  2. Já li este livro e tbm gostei muito! Já estou com O Filho das Sombras e pretendo ler em breve, to morrendo de curiosidade!!! rsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou com O filho aqui, mas estou com medo de ler e querer o próximo..rsrs

      Excluir
  3. Pra mim é um dos melhores livros que li nos últimos anos. Me envolvi tanto com a história de Sorcha que quando acabei o livro entrei em uma pequena depressão por me separar dos personagens rsrs
    Não vejo a hora de ler a continuação <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também me senti assim, principalmente com os irmãos dela, e fiquei mega triste com o que aconteceu com eles no final *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...