Switched At Birth

Oie gente!!! A seriemaníaca  de plantão voltou!!  Tudo bem com vocês?

Essa semana vou falar sobre outra série que amo. É uma que geralmente faz as pessoas amarem ou odiarem. A série em questão é Switched at Birth.




O primeiro episódio estreou em 6 de junho de 2011 nos EUA. A primeira temporada teve 30 episódios, a segunda temporada teve 21 episódios e terminou dia 19 de Agosto. A terceira temporada já está confirmada \0/ para Janeiro de 2014.



No Brasil já foi exibida pela Sony Spin e atualmente é transmitida pela Sony nos domingos pela manhã. Se você quiser assistir online um bom site é o Séries Online VIP

Switched at Birth conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay Kennish cresceu em uma família rica, com seus pais e um irmão.


Enquanto isso, Daphne Vasquez cresceu filha de mãe solteira. Além disso, a garota contraiu meningite quando criança, sendo então surda como sequela da doença.

A situação se torna dramática quando as famílias descobrem o erro do hospital e decidem aprender a viver juntas, para o bem das garotas.


É uma história cheia de tensão, com alguma coisa de comédia, bastante drama e um pouco de romance. 


A Bay foi criada pela família rica e perfeitinha. É uma artista (como a mãe genética dela) e luta para ter esse lado reconhecido pelos pais. É romântica, sensível, forte e inteligente, porém pode ser mimada e egocêntrica. Confesso que me identifico tanto com a Bay que é até difícil de achar as atitudes dela tão infantis e chatinhas, mas meus amigos que assistem sempre percebem isso.






A Daphne é surda e estuda em um colégio para surdos. Como os pais genéticos se destaca nos esportes e é“certinha” .

 Joga basquete, estuda numa escola para surdos e embora tenha problemas auditivos é muito mais sociável e comunicativa que Bay.

Para se comunicar com os ouvintes necessita que as pessoas façam contato visual com ela.






Os pais Kathryn e John Kennish são os pais biológicos de Daphne. Criaram Bay e Toby. São uma família bem estruturada e com uma situação financeira estável. Para conviver com Daphne e ao mesmo tempo devido a situação financeira não muito boa de Regina (mãe biológica de Bay), elas mudam para casa de hóspedes dos Kennish, junto com a mãe de Regina.



Com as duas famílias convivendo no mesmo espaço e praticamente se tornando uma só surgem uma série de situações inusitadas e interessantes. Vemos os pais frequentemente em conflito e questionamento sobre a criação das meninas e elas se sentem constantemente deslocadas, meio perdidas na vida uma da outra.


Temos outros ótimos personagens na série, como Emmett que é o melhor amigo de Daphne e se envolve romanticamente com Bay, Angelo que é o pai biológico de Bay e vive um eterno flash back com Regina.




A série é realmente ótima e para quem gosta de séries sobre relacionamentos, é perfeita. Não espere motos pulando rodas de fogos flamejantes e nem vampiros maldosos, mas tenho certeza que vocês irão se deliciar e se perguntar frequentemente : O que eu faria nessa situação? 



Bjinho

Thais Vianna 

3 comentários

  1. Eu AMO Switched at Birth. Talvez por isso eu não veja motivos para não gostar da série. É, ela não envolve nada sobrenatural ou mítico. É real, e isso é o mais interessante de tudo: perceber o quanto a história dessas duas famílias podem te afetar como pessoa. Já chorei muito, ri bastante e me entreguei ao enredo. Fico chateada porque poucas pessoas se dão a chance de conhecer essa série. Sobrenatural não é tudo, tá galera? kk

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja vi alguns stills da série mas nunca assisti, mais uma na minha listinha! hehehehehe

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem. sigo o blog a algum tempo e gostaria que vc me desse uma forcinha, fiz meu primeiro blog e meu primeiro post se puder dar uma olhada e dar sua opnião vou ficar muito feliz obrigado pela sua atenção, o link é esse kurai- http://kurai-sunadokei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...