O mar de monstros + The House of Hades

Oie pessoal, tudo bem?
Nada como um feriado pertinho do fim de semana para despertar nossos sentidos de leitura, não? Normalmente, eu prefiro ler no sábado e no domingo, quando somos tomados por aquela preguicinha de ficar em casa descansando para mais uma semana cheia, e nada como um livro emocionante e cheio de aventuras para nos deixar ainda mais imersos, certo? Hoje a resenha é do segundo livro da série Percy Jackson e os olimpianos, escrita por Rick Riordan (meu ídolo)  E já aviso que pode conter spoillers para quem ainda não leu o primeiro livro, então se você não leu O ladrão de raios (resenha aqui) e não quer ser pego de surpresa ao ler esta resenha, é melhor ficar longe.

Atenção, se você não leu O ladrão de raios, é melhor não ler essa resenha, pois contém spoillers

Titulo: Percy Jackson e os olimpianos – O mar de monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Edição: 1
Lançamento: 2009
Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Resenha

No segundo livro da série, Percy Jackson precisa sobreviver a mais um ano letivo em escolas mortais, antes de voltar para o Acampamento Meio-Sangue, que é onde pessoas como ele, filhos de deuses, passam o verão lutando e treinando para derrotarem monstros. Mas desta vez tudo está diferente, e não só por Percy ter passado o ano todo longe de encrencas, mas por Quíron ter sido demitido e a árvore Thalia estar morrendo.

No ultimo dia de aula, prestes a voltar para o Acampamento, que virou sua nova casa, Percy acaba se deparando com monstros, que destroem parte de sua escola, e o teriam matado também, se não fosse por uma velha amiga, filha de Atena, chamada Annabeth, e por Tyson seu único amigo na escola. Depois disso, os três precisam voltar para o Acampamento, que está mais destruído e sem forças do que nunca.

E é ai que começa a mais nova aventura, contra as regras, o que é bem comum, os três partem em uma missão para salvar Grover, que está com problemas, mas eles só sabem disso porque Percy vem tendo sonhos com o velho amigo bode, que não dá noticias desde que partiu atrás de Pã.

Tyson é um personagem bem legal, e bem engraçado. Ele tem um jeito meio bobão e crianção, e muitas vezes a forma com que ele fala deixa a história mais engraçada e mais interessante. Annabeth abandonou um pouco o seu jeito sabichona e decidiu dar uma chance á idéia de seus amigos.

Um personagem que já está me dando nos nervos é Luke. Luke, aquele garoto que era amigo de todos os outros semi-deuses, mas que na primeira oportunidade virou as costas para seus amigos e decidiu lutar no lado inimigo, querendo destruir o Olimpo e todos os que se oponham a ele...Mas Luke não é tão esperto quanto pensa. Na verdade, ele não é nem um pouco esperto, principalmente quando está batendo de frente com Percy, que por mais que seja mais novo, é mais esperto e mais corajoso.

Como se já não bastassem os problemas, Cronos está ficando cada vez mais forte. A cada semi-deus que troca de lado, ele fica mais forte e mais perto de atacar o Olimpo.  O segundo livro da série promete ainda mais aventuras e mais emoção para os seus leitores. Essa série não tem comparação.



The house of Hades

Quem é louco pela série Os heróis do olimpo ( 0/ ) já sabe o quanto os livros são incríveis e já devem, em algum momento, ter ficado com raiva ou muito triste quando os livros acabaram...Eu, por exemplo, quando terminei de ler A marca de Atena, (logo teremos a resenha aqui no blog) fiquei morrendo de raiva, e super ansiosa para o próximo livro, e pensei que demorariam séculos para que ele fosse lançado aqui no Brasil, mas fui pega de surpresa quando vi que a editora Intrínseca colocou essa foto lá na página do Facebook:


Para a alegria de muitos (inclusive eu) o quarto volume da série Os heróis do volume, que terá como titulo The house of Hades ( A casa de Hades ) será lançado aqui no Brasil em Outubro....Até ontem eu estava torcendo para o final do ano demorar bastante, mas agora quero que chegue o mais rápido possível *-*

Quem quiser ler a sinopse do livro, é só clica neste link AQUI , mas ela está em inglês.

Bom, por hoje é isso, amanhã teremos a resenha do filme O lado bom da vida \0/
Até mais ♥
MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Eu amo essa série. Li os 5 livros e quero ler qualquer continuação que houver. Gostei muito da sua resenha. está muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha para não acabar com a surpresa quando eu ler O ladrão de Raios.
    Sou do Amigo Secreto estou retribuindo a visita, mas voltarei mais vezes.

    Beijoss
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Percy Jackson e companhia <3
    Estou contando os dias para Outubro !!
    Sou lá do Amigo Secreto, vindo fazer uma visitinha =)
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Não li a resenha por causa do spoiler :( essa série é uma das próximas que vou comprar e estou muito empolgado, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da saga, tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI, PARTICIPO DO AMIGO SECRETO E VIM RETRIBUIR A VISITA, ADOREI SEU BLOG, MUITO LINDO, E TAMBÉM GOSTEI DA RESENHA, ESTOU MUITO ANSIOSO PARA O FILME " O MAR DE MONSTRO" POIS O LIVRO É INCRIVEL.
    BJS E APARECE LÁ NO BLOG SEMPRE.

    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jura? Nossa eu nem li A marca de Athena ainda, nossa, nossa, nossa, eu amo a serie preciso ler logo pra esperar o próximo hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito, mas muito mesmo terminar minha coleção e finalmente começar a ler esta série. Mesmo sem ler os livros eu li a resenha, só fiquei mais curiosa!!!! kkk

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  9. MUITO ansiosa por House of Hades! Mal posso esperar pelo lançamento!

    Sua resenha de mar de monstros ficou otima!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...