@mor


Titulo@mor
AutorDaniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas189
Edição: 1
Lançamento2012
Sinopse:Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental. O primeiro livro com estas características, o espanhol Prisão de amor, de Diego de San Pedro, data de 1485. No século 18, o gênero se tornou popular, com clássicos como Ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, Clarissa, de Samuel Richardson, e O sofrimento do jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.

Resenha


Vamos lá! Uma amiga me indicou esse livro, e pela capa eu já me apaixonei ^^. É um livro que particularmente eu amei, lir em apenas 2 dias rsrsrs pra vocês verem como ele é bom!

O livro não nos trás nenhuma forma de narração, somente a troca de emails o que eu achei muito interessante. Ele tem um texto muito simples de entender, é um romance inteligente que te encanta e te surpreende!

Léo e Emmi se conhecem a partir de um erro por parte dela. A partir daí, os dois começam a se corresponder diariamente, trocando confidencias. Emmi é casada e Léo superando o termino de um relacionamento.

Eles não sabem como são pessoalmente. Aos poucos vão descobrindo as manias, os gostos, o humor e as vontades. Não é fácil para ambos constatar que o fato de Emmi ser casada torna-se um impedimento para que eles transformem esse relacionamento em algo mais concreto e físico. 

Após vários meses desse início inusitado, Emmi deseja desesperadamente conhecer Léo pessoalmente e de uma vez por todas. O que Emmi não sabe é que esse encontro está longe de ser o que ela imaginava.



O que eu não sabia sobre este livro, ele terá continuação, sim! No final do livro este um enorme : CONTINUA...
Como pode? Ok! Esperarei pacientemente pela continuação, espero que a Suma de Letras não adie isso mais que o necessário e publique logo esse livro. Pareço ansiosa, mas só pareço tá? rs bjoooos e até próxima !






Flávia Santos 

21 comentários

  1. Ha! Que bom que vc gostou, eu tenho ele, ganhei de presente de niver da Geeh, mas ainda não li, tbm amei a capa, mas é a primeira resenha que leio dele, fiquei curiosa!!! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, leia que você vai gostar muito Ana ^^ Bjoos

      Excluir
  2. Minha parcerinha de blog leu e adorou... ta na fila..
    sae nao for muito romanticosinhoo eu leio. asdkoaskd
    as
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, eu aposto que você vai gostar muito Gui, não é bem romancinho rsrs! Bjoos ^^

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa estou doido nesse livro ele tem cara de ser muito bom, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^ eu particularmente amei ele!Bjos. Comento sim!

      Excluir
  4. Oi Dryh.
    Bom, esse livro até me atraiu a princípio, mas depois que comecei a ler resenhas desanimei um pouco por encontrar opiniões divergentes, pelo visto preciso dar uma chance e tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paty, dê uma chance a ele rs! Eu tbm li muitas resenhas até criar coragem para ler o mesmo. E acabei lendo em 2 dias :D Bjooos.

      Excluir
  5. Ahhh eu adoro o seu blog, tem dicas de livros incríveis... Indiquei o seu blog para uma amiga minha... ela tbm adora ler! (só que ela não é blogueira.. rsrs'k)
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique mesmo Raquel :P ! O blog da Dryh é muito bom mesmo! Em breve mais dicas ^^

      Excluir
  6. Oii Flávia
    Eu ainda não li esse livro, mas quase o comprei na bienal. Não é um livro que eu queira muuuito ler, mas até acho ele interessante. Falam muito bem dele por aí..
    MilkMilks
    DM

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse livro ainda mas já li diversas resenhas e comentários e tenho visto que todos elogiam muito. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^ é um livro muito bom mesmo ...! Bjús

      Excluir
  8. As novas capas estão lindas, vai sair o segundo livro agora e quero muito ler.
    Gostei da resenha.
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito das novas capas Dany rsrs! Q bom que gostou^^ Bjúus

      Excluir
  9. Eu sempre ouço criticas positivas, qnto negativas desse livro.
    Mas eu quero tirar minhas próprias conclusões tbm, adoro livro escrito através de cartas, email... etc.

    @amor, vai pra fila!! rs

    Beijos
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro que li através de e-mail, eu gostei bastante ! Espero que goste da leitura tbm ^^ Bjúuus Ana

      Excluir
  10. Dryh tem meme pra você lá no blog. http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/05/dia-de-meme.html

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      Ebaa, muito obrigada :) Vou dar uma passadinha lá, e ainda nessa semana eu prometo que posto o meme :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  11. Oi Flávia!
    Que bom que gostou do livro.
    Me apaixonei por ele na primeira vez que o vi e quero muito ler, mas a correria ainda não me deixou ir atrás dele, mas espero em breve estar lendo. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...