Meu namorado é um zumbi

 Oie pessoal, tudo bem?
Com o friozinho que está fazendo no interior, bom mesmo seria entrar embaixo das cobertas, fazer uma pipoquinha e ver um filme...Há alguns dias atrás eu vi o filme Meu namorado é um zumbi, e deixei a resenha prontinha para hoje, vamos ver?

Direção:Jonathan Levine
Elenco:Teresa Palmer, John Malkovich,Nicolas Hoult, Dave Franco
Duração:97 minutos
Ano:2012
Gênero:Comédia dramática

Sinopse
Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.



Do nada um vírus atacou o planeta, e milhões de pessoas se tornaram zumbis, que atacam os vivos para sobreviver. R não se lembra de nada além da primeira letra do seu nome, e vive num avião que fica na pista de pouso de um aeroporto, onde dezenas de zumbis vagam todos os dias, como se tivessem uma rotina. Meu namorado é um zumbi é a adaptação do livro Sangue Quente, de Isaac Marion.
 
Para que os zumbis não continuassem a atacar os humanos que ainda estavam vivos, um muro enorme foi criado dividindo a cidade, e quando Julie vai com uma equipe atrás de medicamentos na parte dos zumbis, ela dá de cara com R.

Tinha expectativas muito altas para o filme, apesar de ter visto muitas criticas ruins sobre ele. Quando falam de zumbis, você imagina pessoas destroçadas fazendo de tudo para devorar umas ás outras, e muito feias, não um zumbi muuito lindo (demais) que não é destroçado, não faltam partes de seu corpo, e é meio que limpinho, e você também não imagina que ele possa se apaixonar por uma pessoa viva.

Por mais que eu soubesse que o filme era de romance, esperava pelo menos uma açãozinha ali no meio, principalmente porque no livro tinha uma coisinha a mais. (mesmo o filme sendo apenas uma adaptação do livro, eu sempre acabo comparando os dois...Ás vezes até demais.) A única coisa que salva o filme do “meloso” são os Ossudos, que é um grupo de zumbis totalmente destruídos, que já se decomporam por inteiros, e que não tem mais nenhum pingo de esperança, e que são só osso.

Ainda fico tentando entender como um zumbi pode falar. Sim, talvez eles possam emitir uns grunhidos como GRR, ou RAA, mas não frases completas como NÃO É SALVO, ou então VAMOS AJUDAR...Sinceramente, de onde tiraram essa idéia de que zumbis falam e tem controle suficiente para abrir a porta de um avião? E é impressionante a velocidade que os zumbis correm (correm mais rápido que eu).

O final do filme é muito rápido, do nada tudo acaba e todos vivem felizes para sempre, reconstruindo o mundo, como se aquela cidade fosse a única infectada e como se o mundo todo não estivesse infectado por um vírus ou sei lá o que o atingiu. Disseram no filme que o amor de R com a garota foi o que salvou todo mundo, mas quem poderia garantir que a mudança chegou até o Japão, ou outro país? Eles deveriam ter deixado um quê de mistério nisso tudo, como acontece em A hospedeira, o filme acaba mas a história não. Seria bem mais legal.

O filme é um clichê total, apocalipse zumbi e romance entre uma pessoa comum e um ser sobrenatural, mas não posso esquecer de mencionar que é um filme bem fofo, principalmente com R protegendo Julie. R apesar de ser um zumbi (que fala) é bem bobinho, e faz de tudo para ajudar Julie, que é mais uma garota rebelde (desta vez foi fácil simpatizar com ela.)

Uma coisa que eu achei bem estranho, foi o fato de que num dia Julie está chorando com medo de R, e no outro ela já nem liga mais de ele ser um zumbi, e finge que tudo está bem, como se ele fosse um antigo amigo humano. O filme também é bem engraçado, principalmente da parte dos zumbis.
 
Por mais que tenha vários pontos negativos, Meu namorado é um zumbi é um filme muito bonito, e divertido. É um pouco clichêzinho e enrolado no inicio, mas logo percebemos a idéia do autor do livro e do diretor do filme. Ainda não me conformo com o final, mas devo dizer que é um filme maravilhoso.

Obs.: Preciso urgentemente de um R para mim *-*



Nota : 8,0

MilkMilks
Dryh Meira

28 comentários

  1. Nunca vi esse filme, mas parece ser bem legal! rs
    Hey, tá rolando promoção lá no blog! Participa?
    http://missthay.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-uma-curva-na-estrada.html
    Beijinhos,
    Tina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais
      É mesmo um filme bem engraçado, você vai adorar.
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. Eu não gostei do filme, achei ele muito estranho.
    Sou apaixonada por zumbis, mais confesso que desses eu não gostei. Achei bastante estranho esse lance de zumbi pensar quanto mais falar.
    Algumas partes foram boas, mais outras Deus do céu, sem contar com o fato dele dirigir carro. Isso para mim foi o fim.
    Depois do filme não deseje mais ler o livro, não simpatizei com a história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany
      Estamos acostumados com zumbis maus e devoradores de gente, acho que deve ser por isso que muita gente estranhou um zumbi amigável. Eu também achei muito estranho os zumbis falando, eles deveriam apenas emitir ruidos não? isso também me deixou revoltada...Desde quando zumbis dirigem? mas fazer o quê né?rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  3. Ainda não vi o filme, mas parece ser bem legal, bem divertido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline
      O filme tem alguns pontos negativos, mas tenho certeza de que você vai gostar dele.
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  4. Pra mim, o filme Meu namorado é um zumbi, comparado ao livro que o deu origem, é nota um milhão. Eu quase abandonei o livro várias vezes durante a leitura, de tão chato que eu achei.

    Dryh, eu já sou seguidora do seu blog há um tempinho. Meu nome de seguidora é Nathalia Carvalho. Eu era blogueira do Válvula de Escape, que, não sei por quê, parou de funcionar. Então criei um outro blog. Se puder dar uma olhadinha, aqui está o link: http://girlishbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nathalia
      Dentre o livro e o filme, eu gostei mais do livro. Achei o final do filme muito bobo, parece que o tempo de filmagem esgotou e eles decidiram fazer qualquer coisa e acabar com o apocalipse *-*
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  5. Eu tbm comparei o livro e o filme! Kkkkkkkk o livro é muito melhor que o filme, e ainda deixou uma brecha para uma possível continuação, mas o filme não me isso me deixou triste, tbm queria um pouquinho mais de R!

    O filme é clichê e bobo, muito bobo! Mas fala a verdade, é lindo neh? Eu amei! ♥

    Adorei a resenha, ficou perfeita!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Eu também achei o livro melhor que o filme, o final do filme pareceu meio forçado, muito "viveram felizes para sempre por causa do antidoto do amor". Faltou um mas ali no meio..rsrs
      Eu também amei o R, ele é muuito fofo ♥ acho que foi uma das poucas coisas que salvou o filme...rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  6. Eu não tenho o livro e acho que nem pretendo ter, mais fiquei sabendo que o Isaac vai lançar uma continuação. Eu assistir o filme ontem, eu gostei bastante, bestinha, clichê mais muito fofo! Ótima resenha do filme.
    Seguindo se blog, pode seguir o meu também? Obrigada :]
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cindy
      O livro é bem melhor que o filme, disso eu não sabia *-* tomara que a continuação seja um pouco melhor né?
      Eu também achei ele bem clichê, mas o R é muito fofo ♥
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  7. Ouhnn eu adoorei esse filme *____*
    Fui no cinema assistir e não me arrependi!
    e agora estou atras do livro =DD
    Tambem falam muito bem do livro!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lih
      É um filme muuito fofo ♥ O livro é bem melhor, tenho certeza de que você vai adorar :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  8. Eu assisti ao filme e sinceramente não gostei nada dele. Quanto ao livro eu ainda não li, mas acho que não vou gostar uma vez que a história é a mesma, rsrsrs, só que com mais detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Todo mundo reclama bastante desse filme em comparação com o livro.
    Ainda não assisti, mas também não é meu tipo de filme :(
    Tem post novo!
    Beijão
    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou te fazendo uma visita e também estou participando do nosso Amigo Secreto!
    Adorei o seu blog. Parabéns!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li o livro e assisti o filme, o que eu senti falta no filme foram as memórias do Perry, foram muito poucas apresentadas.
    Acredito, e tenho quase certeza que Sangue Quente não teve o intuito de ser uma realidade de Zumbis, Isaac usou de metáfora para nossa sociedade, no livro dá pra se perceber muuuuuuuuuuito bem isso. E por isso gostei :3
    E o filme, sempre deixa a desejar né? D:

    Beijos,
    Nathália

    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nathália
      Eu também pensei nisso, no livro o autor mostra bastante as memórias dele, já no filme é duas ou três vezes *-*

      Excluir
  12. Olá,
    Já conhecia o blog, mas passando pra deixar uma alo aos blogues que estão participando do amigo secreto.
    Já estou seguindo.
    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos.

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh.
    Nossa, quero muito ver esse filme, mas eu queria ler o livro primeiro...mas não vou
    resistir, a fila de leitura tá grande e a vontade de conhecer essa história que parece divertida não quer mais esperar.
    Anotei a dica, vou aproveitar o feriado.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh! estou conhecendo seu blog através do amigo secreto de blogueiros e gostei muito! ^^ eu ainda não consegui assistir a esse filme, mas muitos me falam super bem dele! adorei saber mais e vou ver se consigo assistir esse fim de semana mais compridinho graças ao feriado ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro, e pretendo ver o filme nesse feriado, aproveitar esse tempinho bom para ficar em baixo das cobertas! Gosto desses filmes diferentes, vamos ver o que vou achar...
    Adorei seu blog, também estou participando do amigo oculto dos blogueiros e vim conhecer o seu cantinho! Estou te seguindo!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  16. Concordo que precisava de uma açãozinha! Acho que os zumbis acabavam falando algumas palavras ou frases curtas porque imagina o filme todo com eles só soltando "Grrr". Você conseguiu gostar pelo menos de alguma coisa a minha reação foi: "Perdi meu tempo, esse filme é um porre".
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Que espaço lindo e me tornei seguidora logo que cheguei.

    Tem sorteio no meu blog venha participar acessando o link
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    ResponderExcluir
  18. Que espaço lindo e me tornei seguidora logo que cheguei.

    Tem sorteio no meu blog venha participar acessando o link
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    ResponderExcluir
  19. Toda vez que vejo pessoas falando desse filme tenho que concordar. Fiz um texto no blog falando de adaptações literárias e citei o filme. A primeira coisa que não me desceu foi o título. Ele é o famoso zumbi humano, fala, e corre. Por isso, ainda nem tive e acho que não terei vontade de assistir.
    Beijos! Já estou seguindo blog e gostei bastante do título. Participo do amigo secreto.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei o filme! Não esperava que fosse gostar (achava que era uma cópia de Crepúsculo). Imagina só a filha do general se apaixonar pelo inimigo deles...E o inimigo deles ser uma raça de zumbis!!! E, de repente, a sua filha quer defendê-los?! Nossa, não sei nem o que faria!
    Quero ler o livro agora!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...