João e Maria, caçadores de bruxas

Oie pessoal, tudo bem?
Desde o lançamento do filme João e Maria caçadores de bruxas, estou tentando fazer uma resenha para o filme, e somente agora consegui...Ufa!!!

Essa é a primeira resenha de filme que eu faço, então não sei se está boa, então por favor, se tiverem alguma dica, deixem nos comentários *-*


Ficha técnica
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Zoe Bell, Derek Mears, Monique Ganderton, Thomas Mann, Ingrid Bolsø Berdal, Pihla Viitala, Christian Rubeck, Thomas Scharff, Stig Frode Henriksen, Jeppe Laursen, Jason Oettle, Alea Sophia Boudodimos, Cedric Eich, Isaiah Michalski, Wolfgang Lindner, Lucy Ella von Scheele, Lena Gutschank, Joanna Kulig, Alessija Lause, Vanessa Wieduwilt
Duração: 83 min.
País: EUA
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

Sinopse
Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passam a ser a caça e têm de enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.

1º Nunca entre numa casa de doces
2º Se vai matar uma bruxa...Faça churrasquinho dela!

Quem é louco por filmes de ação e ficção não pode deixar de ver João e Maria caçadores de bruxas, filme lançado em 3D no final de Janeiro de 2013.
Já no começo do filme sentimos aquela adrenalina correndo no sangue, nos preparando para qualquer susto que possamos levar. Há várias criticas ruins sobre esse filme rodando pela internet, mas achei o filme muito bom, apesar de parecer tudo feito no computador, principalmente os efeitos de pessoas sendo cortadas no meio e sangue voando para todos os lados. É um verdadeiro banho de tinta vermelha.
Ai caramba, isso era pra ser sangue?
Já quando crianças, João e Maria sofreram nas mãos de uma bruxa que morava numa casa feita de doces, que ficava na floresta próxima á casa deles.
Perdidos, eles não tiveram opção a não ser entrar e depois de verem que se meteram num problemão, enfrentar a bruxa, que era terrivelmente assustadora, (realmente capricharam na maquiagem das atrizes) e tiveram a experiência horrível de queimar a primeira bruxa... Adivinha só? Pegaram o jeito e se tornaram os caçadores de bruxas mais conhecidos da época.

Passando de cidade á cidade, os irmãos caçavam e matavam todas as bruxas que encontravam, em troca de recompensas, é claro, eles precisavam manter o estoque de armas né? (e devo dizer, mas que estoque de armas! Faz as armas de The Walking Dead parecerem brinquedos de criança). O filme é incrível e tal, tem a história de João e Maria misturada com outra história de mitos de bruxas que levam crianças e fazem um ritual para ganharem poderes e serem invencíveis, mas parece que pegaram uma história qualquer de bruxas, juntaram com um pouco de ação dramática e pronto, saiu o filme. Não me lembro direito, mas já vi algum filme bem parecido com esse... E a idéia de colocarem varinhas nas mãos das bruxas fez o filme parecer um pouco amador.

Por mais que o filme seja bom, achei bem exagerado as lutas, e é bruxa lançada pra cá, e árvore quebrada sendo lançada pro outro lado da floresta, e os irmãos são jogados para todos os lados possíveis e dão cambalhotas, apanham ali, apanham aqui, levam coronhadas, socos, pontapés, flechadas, chutes... Parece um desenho animado, onde o personagem se machuca e se machuca novamente mas continua inteiro, com apenas uns arranhões em alguns lugares, um risco de sangue aqui e ali, e está pronto para mais uma.

Não pude deixar de perceber que uma hora João e Maria lutam com todas as forças possíveis para derrotar uma bruxa não muito poderosa, que, de acordo com eles, é possível derrotar de olhos fechados; mas na hora que mais precisam de suas energias para sobreviver, na hora do vamos ver, eles ficam no chão esperando para morrer, sem ao menos tentar se levantar e atacar o inimigo. Principalmente Maria, que na hora H acaba caída no chão, esperando que João a socorra, quando ela poderia ter feito o que fez alguns minutos atrás, principalmente se levar em conta que durante 15 anos ela lutou com bruxas de diferentes poderes.

Esperava que o filme durasse mais ou menos uma hora e meia, ou até mesmo duas horas, e com o tema que é tratado, crianças que desaparecem sem parar, bruxas malignas (e muuito feias) voando para lá e para cá em quase todas as cidades, e dois caçadores experientes que entendem praticamente tudo de bruxas, e descobrem muito rápido as coisas, faz parecer que o filme demora bastante, e que o conflito é muito maior do que parece, mas dava para aumentar muito mais o tempo de duração, acrescentar um pouco mais de história. O filme acaba muito rápido, e por causa das lutas que surgem de dez em dez minutos, nem percebemos que de uma hora para a outra ele acaba bem rapidinho.

Sabe quando aparece um personagem que você não vai com a cara na hora? E fica pensando e pensando, se esse personagem vai virar um monstro, ou no caso uma bruxa, e atacar os mocinhos quando eles acharem que estão seguros? Muito bem, não fugi disso quando vi o filme. Tem sempre aquele personagem que parece santo demais e inocente demais que deixa um clima meio tenso, e você fica pensando se ele é ou não do mal.

Os efeitos são bons, mas parece que misturaram água com um pouco de tinta vermelha, pintaram pedaços de plástico e jogaram para dizer que são pedaços das bruxas e das pessoas. A maioria dos filmes parecem ser assim, mas um ou outro conseguem se salvar, com sangue e pedaços de corpos que parecem “verdadeiros” e não saídos de uma tela de computador ou de um pedaço de plástico e de uma lata de tinta.

A bruxa principal parece um pouco com a bela dama (Coraline)
Não posso deixar de mencionar, que apesar de todas essas coisas que não passaram despercebidas, a forma que as bruxas lutam e atacam é bem engraçada... Sim, principalmente se essas bruxas forem aleijadas ou coladas umas nas outras, ou se forem tão medrosas a ponto de pegar a vassoura e sair o mais rápido possível no primeiro sinal de problema. E ainda tem aquelas com rostos tão monstruosos que acabam sendo engraçados.

Esperava uma pitadinha a mais de romance ali no meio daquela confusão toda, principalmente se levarmos em conta que os irmãos sempre estiveram sozinhos, apenas os dois. Sei lá, achei que iria aparecer um carinha bonitinho na cidade e ele e Maria iriam se apaixonar e depois viver felizes para sempre...A cena final que encerra essa aventura dos irmãos pareceu mais Power Rangers do que outra coisa, é aquele momento em que algo explode atrás dos personagens, mas eles continuam andando.
Não olhe para trás Maria, precisamos de uma saída triunfal

Nota Final : 8,0

MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Oi,

    já assisti esse filme e até que gostei. Ele é exagerado, é verdade, mas até que divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mademoiselle, tudo bem?
      O filme é interessante, mas é exagerado demais..rsrs...a parte mais divertida é a luta com as bruxas..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. eu não assisti ao filme,mas queria muito,estou gostando dessa nova moda de releituras dos clássicos infantis... a grande maioria vale muito a pena conferir...

    lindo post!!!

    Retribuindo a visita e seguindo!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia, tudo bem?
      É mesmo muito legal..eu mesma não conhecia muito bem a história de joão e maria, nunca tinha lido nenhum livro deles, e o filme me mostrou o lado "assombroso" da história. Eles deviam fazer um filme de João e maria para crianças tbm, ia ser legal.
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  3. Estive com o filme em mãos para comprar (eu coleciono filmes) e por três vezes devolvi. Até agora não sei porque. alguma coisa na sinopse não me convenceu a levar, mas agora que li sua resenha, estou até disposta a dar um crédito a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maristela, tudo bem?
      Ás vezes acontece isso comigo também, acabo desistindo de um livro do nada, mas na verdade quero muito lê-lo.
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  4. Oi Dryh :)

    Adorei sua resenha parabéns, nossa odeio filmes que como você disse é luta de 10 em 10 minutos passam super rápidos, hahahah Bela Dama <3 adoroo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel, tudo bem?
      Muito obrigada, você não sabe o quanto isso me deixa feliz :)
      É mesmo bem irritante filmes assim, parece que tem mais luta que qualquer outra coisa...Também gosto muito da Bela Dama, mesmo que ela tenha me dado um pouquinho de medo na primeira vez que vi Coraline..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  5. Oi! Eu vi esse filme e gostei bastante! Nunca tinha reparado que a bruxa se parece com a outra mãe, de Coraline!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lulu, tudo bem?
      O filme é mesmo muito bom, apesar de todas as "coisinhas" ruins. rsrs eu só percebi quando o filme estava prestes a acabar..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  6. Ha! Dryh, olha a maldade, eu naum assisti ainda e fiquei super curiosa... kkkkkkkkkk

    Adorei a resenha, ficou muito boa, ainda mais com as imagens do fime!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem?
      rsrs eu também tinha muita curiosidade de ver o filme...
      Muito obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha :)
      MilkMilks

      Excluir
  7. Eu achei esse filme meio louco demais... como vc disse, essa coisa das bruxas sendo jogadas, no primeiro momento é bacana, mas dps ficou demais....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse filme, eu gostei mas fiquei com medo! Eu sou muito medrosa! hahahah
    Beijos,
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aninha, tudo bem?
      rsrs eu também sou muito medrosa, já no começo do livro estava com medo daquela escuridão toda e aquela música de suspense..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  9. Você explicou exatamente como o filme é! rsrs

    Eu fiquei super empolgada pra assistir quando vi o Trailer, parecia super cheio de ação e tudo mais ... mas confesso que me decepcionei um pouco :/
    Não era recheado de ação da forma que esperei, ainda mais pq nas lutas de João e Maria com as bruxas, foi exatamente o que você falou: Lutas exageradas no estilo desenho animado rs

    Não foi um filme que eu saí do cinema super empolgada pra indicar pra pessoas, mas também não posso dizer que odiei, pq se tem uma coisa que me deixoi impressionada no filme foram os efeitos em 3d. Eu saí do cinema empolgadíssima, porque o 3D foi espetacular ... daqueles que a galera toda na sala gritava com sustos o tempo todo rsrs

    Ficou mt legal sua resenha, com as fotos do filme e os pequeno comentário em baixo "Não olhe para trás Maria, precisamos de uma saída triunfal" rsrs Ficou super divertido isso! ><

    Bjs!
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, tudo bem?
      os traillers enganam na maioria das vezes, eles colocam só as partes mais legais dos filmes...as lutas parecem surreais demais, e isso vai meio que cansando :P
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  10. Vou assistir.. parece ser bom e quero assistir em 3D okadoasod

    Vou baixar esse trem em 3d..
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guilherme, tudo bem?
      Acho que uma das coisas que salvaram o filme foi o fato de ser em 3D =/
      MilkMilks
      DM

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...