As duas faces do destino

Olá, tudo bem?

Primeiramente, recebi o livro do autor, Landulfo Almeida, especialmente para fazer a resenha, e novamente me sinto no dever de agradecê-lo. Muito obrigada pela oportunidade de ler o livro, se não fosse por isso eu não poderia conhecer a envolvente história de Bruno.


Titulo: As duas faces do destino
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novos Talentos
Paginas: 488
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Resenha

Bruno era um homem comum, filho de um ex-senador, sempre morou em Brasília, até que seu pai morreu, e Bruno e sua mãe foram morar em Salvador. Tudo corria bem, e Bruno não tinha mais esperanças para sua vida, até que conheceu Adrianna. Adrianna não me agradou no inicio, tinha um jeito meio suspeito de quem escondia algo muito importante, e mesmo depois que esse “algo” foi revelado, ainda assim não consegui simpatizar com ela. Não é aquela personagem irritante e sonsa que os leitores odeiam, mas também não é a santinha que já conquista no inicio diferente de Bruno, que ainda no inicio já se mostrou um personagem agradável, e muito inteligente.

O comecinho do livro é um pouco confuso, mas logo o leitor entende o que está acontecendo entre os personagens. Não digo isso por causa da atração entre Bruno e Adrianna, mas sim o que eles planejam. Adrianna veio de outra dimensão, de um planeta chamado Aqua, e está na Terra numa missão. No inicio não entendi muito bem do que se tratava essa missão, mas o autor explica direitinho durante a história.

Não é um livro onde acontece tudo o que se possa imaginar de surreal, é uma história simples, com personagens normais, humanos normais, mas ainda assim tem seus encantos. Por mais que tenha gostado de Bruno e que entenda que ele mudou depois que conheceu Adrianna, principalmente por causa do que estaria para acontecer, ainda achei meio injusto ele se afastar dos amigos e do que restava de sua família, por mais que ele os tenha compensado depois, ainda acho que ele poderia o ter feito antes.

Em várias partes do livro ficamos sabendo como ocorrem as coisas no mercado de ações, principalmente porque Bruno trabalha com isso, e também o autor explica muitas coisas através da física, descobertas cientificas que ainda não foram provadas, etc.
Aprendi bastante com esse livro, mas ainda continuo achando que o mercado de ações não é uma coisa muito legal..rsrs..Apesar da explicação mais que boa do autor, ainda fico confusa quando se trata de mercado de ações.
Um dos temas que eu mais achei interessante no livro, é a forma da qual o autor fala de cura de doenças como câncer, Alzheimer, e outras doenças que, na maioria das vezes não tem cura, e realmente espero que no futuro tenhamos a cura.

Vamos conhecer um pouco mais?

Autor:
“Nascido em Brasília em 1968, LANDULFO ALMEIDA passou sua adolescência e boa parte da vida adulta em Salvador. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Marketing de Serviços, trabalhou como engenheiro de software, foi empresário, professor e executivo. É entusiasta do mercado financeiro e opera na Bolsa de Valores. Apaixonado por ciência, ficção científica e literatura fantástica, procura usar sua experiência eclética e seus diversos interesses para enriquecer suas histórias, criando ambientes e personagens plausíveis e permitindo à imaginação fluir livremente.”
www.facebook.com/AsDuasFacesDoDestino – Página no facebook




Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade....
página: 467 curtiram isso


MilkMilks

Dryh Meira

10 comentários

  1. Parece ser otimo! Adorei a resenha! Ami ler! Um super beijo linda!

    www.costumedegarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro :O A capa é linda e a sinopse me interessou =D Sua resenha está fantástica, se vê que o autor aborda outros temas dentro da escrita fantástica e isso é bem legal <3 Adorei o post, meus parabéns, de verdade *u* Muita luz, sucesso e paz para ti, beijos :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da capa, mas não é o tipo de leitura que eu gosto. Se eu o ganhasse leria sim, mas não faço questão de compra-lo.

    Adorei sua resenha, bem sincera!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Livros assim me fascinam ><

    PEQUENA JULIETA
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, mas a sinopse não me empolgou. Caso ganhasse, leria, mas dificilmente iria comprar, não é meu estilo.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece bom, mas não sou um bom leitor :p
    Vim retribuir a visita, e amei o blog, já estou seguindo.
    bjs
    http://rihannafoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito da capa, mas a história parece ser um pouco interessante, não faz muito o meu estilo, mas quem sabe um dia eu leio. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita.

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha, confesso que não esperava muito do livro antes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pelo o que li, já gostei. Curto livros que ensinam não algo imaginável, mas algo real, fixo, que realmente exista! A capa é linda, sem palavras.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Dryh, obrigado pela resenha! Um grande abraço para você, a equipe do blog e todos os visitantes e seguidores.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...