A hospedeira

Oie pessoal, tudo bem?
Quem é ligado na internet ou tem cinema na cidade onde mora, deve ter visto que já foi lançado o filme A hospedeira há algum tempo atrás...Bem, no começo do mês. Também devem saber que o filme foi uma adaptação do livro, escrito por Stephanie Meyer, autora da Saga Crepúsculo, que fez sucesso no mundo inteiro, mas que eu ainda não tive vontade alguma de ler.
No começo do ano, terminei o livro e fiz a resenha, mas estava esperando o filme lançar, para poder postá-la, pois aí eu poderia juntar com a resenha do filme...Maaas...Como ainda não vi o filme, isso não será possível *-*


Titulo: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Edição: 1
Lançamento: 2009
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Resenha

Durante muito tempo, fiquei pensando em como poderia fazer essa resenha. Não foi fácil. As primeiras páginas são um pouco confusas, mas logo conseguimos entender o que está acontecendo. Os humanos não estão mais no controle de seus corpos, cada um tem uma alma dentro de si, e é essa alma que os controla. Melanie foi uma sobrevivente, mas quando foi capturada, seu corpo foi tomado por Peregrina, uma alma.
Mas Peregrina não é como as outras almas, ela consegue se comunicar com Melanie, o que não é comum, pois quando isso acontece, há a probabilidade de o humano tomar o corpo de volta.

Peregrina se tornou uma das minhas personagens favoritas, não só por ser uma alma corajosa, mas também por se arriscar por pessoas de outras espécies. Ela e Melanie acabam se tornando amigas, e da amizade surge a confiança.
Melanie também é uma personagem bacana, que lutou muito para escapar das almas, mas não obteve muito sucesso, e ela fazia de tudo para proteger seu irmão Jamie, e seu amado, Jared.

O livro é cheeio de aventuras, e muitas vezes tive medo do que aconteceria em seguida com os personagens, temendo que alguns dos meus preferidos morresse, o que quase sempre acontece, quando começo a gostar de um personagem ele morre L

Os personagens são todos maravilhosos, sem exceções, principalmente Ian, que me conquistou já na primeira vez em que apareceu, por mais que ele fosse meio idiota ainda..rsrs... Nunca tinha lido nenhum livro de Stephenye, mas assim que terminei A hospedeira, percebi o por que das pessoas dizerem que ela é uma das melhores autoras, o livro é realmente muuuuito bom.

Uma coisa que me deixou realmente triste, foi ver que o livro tinha acabado. Li em algum site, não me lembro qual, que a autora está escrevendo outro livro, para continuar a série, mas não sei se é verdade, mas estou torcendo para que seja, o livro merece virar uma série, assim como Crepúsculo.
Disseram que a autora está escrevendo uma continuação, e torço muito para que o segundo livro seja lançado logo *-*

MilkMilks
Dryh Meira

12 comentários

  1. Oi Dry :)

    Nossa eu amo The Host apesar do começo ser muito cansativo o livro compensa, o filme é perfeitoo melhor que o livro, vai sim ter mais 2 livros kkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html ( participa lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Fico um pouco na dúvida referente a esse livro, mas pelo que li até que vale a pena ler, não tive vontade de assistir ao filme ainda.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro é maravilhoso, segundo lugar de meus livros favoritos, porque o primeiro vai pra Belo Desastre.! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero assistir ou ler o livro, parece bem legal! Beijos
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li este livro, me senti um et sabia??? Todas as resenhas que eu lia falava mal, e eu adorei o livro e o mundo que a Stephenie Meyer criou, não assisti ao filme ainda, mas recomendo com certeza o livro. Tbm to muito ansiosa por esta "suposta" continuação, tomara que saia mesmo!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tinha lido nenhum livro desta autora, por conta das críticas...
    Só comprei A Hospedeira por que estava bem baratinho, e fiquei completamente apaixonada! Depois comprei a série Crepúsculo também e não me arrependi!
    Bjux!

    ResponderExcluir
  7. O início do livro é um saco, nossa, ao contrário do crepúsculo, é totalmente massante. Só comecei a gostar da história la pro meio do livro, quando a narrativa engrena mesmo, mas valeu a pena ler todo. Não sei se valeria uma continuação, o livro acabou de um jeito que me agradou.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. esse livro é perfeito, e o filme tbm, eu assisti hoje
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, concordo completamente! Como todos da Stephenie, esse livro nos envolve que é coisa de louco viu, rs. Vale muito a pena ler! ótima resenha!
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha que me tocou muito me fazendo querer rapidinho esse livro. Ainda não assisti ao filme e espero fazer isso em breve, assim como quero ler esse livro ainda esse semestre.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh, também gostei muito do livro mas ainda não vi o filme e estou na expectativa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Certamente é um livro que cai da minha zona de conforto, mais certo ainda que "zumbis" e afins estão longe do que eu gosto de ler ou assistir, mas esse ma chamou a atenção, talvez tua resenha tenha mostrado um lado diferente e ganhando nota 5/5 não dá para desconsiderar que deve ser um baita livro. Acho que entrou para a lista dos desejados2018

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...