A estrela mais brilhante do céu

Titulo: A estrela mais brilhante do céu
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand
Páginas: 598
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Resenha

A historia é contada por um “fantasma”, ou espírito, que vive indo para lá e para cá na Star Street 66, que é um prédio. Mas a história não fica apenas nisso, ou em uma pessoa só, mas sim em muitos moradores desse edifício. Maeve e Matt são um casal de apaixonados que estão sempre seguindo sua rotina; Lydia é uma garota que não gosta de nada e de ninguém, e mora com dois poloneses, e eles vivem brigando; Katie é uma mulher de 40 anos que não vê a hora de casar com seu namorado, que está sempre viajando; e Jemima, uma senhora “vidente” que mora com seu cachorro bobo.

Não é sempre que os personagens me agradam. Nesse livro, por exemplo, muitos personagens são bem chatos, mas também têm alguns bem legais. Katie é legal, mas parece que vive num mundo ilusório, imaginando o dia em que Conall vai lhe propor casamento, mas eles quase não se vêem, pois o homem vive viajando. Maeve e Matt foram por um tempo, os personagens mais bacanas do livro, mas a rotina dia-a-dia deles estava irritando. Lydia é chatinha, mas o seu jeito de ser é bem engraçado. Já os dois garotos que moram com ela me pareceram muito bobões, com medo de uma garotinha mandona.
Jemima não foi uma personagem que me conquistou, e ela também foi a que menos “apareceu” no livro.

Já tinha lido Melancia, outro livro da autora, e gostei muito, apesar do livro ficar muito cansativo em algumas partes. Li outras resenhas de A estrela mais brilhante do céu, e muitas delas eram um pouco negativas. Como sempre, não acreditei no que os outros diziam, queria ter minhas próprias conclusões, e criei expectativas muito grandes para esse livro. Adivinhem só? Dei de cara no muro. O livro é cansativo, assim como o outro. É legal? Sim, é muito legal, mas tem muita enrolação na história e fica muito cansativo.

Ás vezes o livro voltava um pouco no passado, para contar alguma coisa importante que aconteceu na vida de alguns personagens, principalmente de Katie, Matt e Maeve, como o jeito que eles se conheceram e tal. Essas foram as partes mais divertidas do livro, saber como tudo aconteceu, como eles se apaixonaram e como Katie era antes de conhecer Conall.

Realmente, quando comprei esse livro, não tinha lido a sinopse, nem nenhuma resenha. E não, não comprei só por causa da capa, que é muito linda. O livro estava bem barato em relação a outras livrarias, e decidi comprá-lo porque o titulo me conquistou, A estrela mais brilhante do céu, não sabia do que se tratava, mas gostei muito do titulo. E apesar de não ter lido nenhuma resenha, vi algumas criticas, e acabei acreditando nelas.

Não estou dizendo que me arrependi de ter lido o livro, nem que me decepcionei com Marian Keyes e sua história, eu amei o livro, mas acho que poderia ser um pouco melhor, de uma forma que não deixasse o leitor com vontade de abandoná-lo, e de uma forma mais interessante.
MilkMilks
Dryh Meira

12 comentários

  1. Nossa, livro massante é um inferno! Como leio antes de ir dormir, acabo ficando entediada e desistindo de ler e indo dormir. Nunca li nada da Marian, nunca me chamou atenção, apesar de ser muito falada.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Amei sua resenha , tenho esse livro faz uns dois meses e não estou nem um pouco animada para ler ele, porém já vi várias resenhas positivas e negativas sobre o mesmo.
    Beijos !!
    Nathalia


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. é uma pena quando isso acontece neh Dryh??? Eu to sofrendo pra terminar de ler Travessia....

    Nunca li nada desta autora e não pretendo ler, se eu ganhar, posso até ler.

    Adorei sua resenha, bem sincera!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. o/

    Oiee flor>< o livro parece ser ótimo! estou retribuindo a visitinha!

    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro. Tenho vários na minha lista de leitura. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!Seguindo...
    Beijos!
    amigadoslivros.blogspot.com(visita,por favor?)

    ResponderExcluir
  7. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro. Mais agora eu já sei. Achei um pouquinho legal pela a sua resenha. Eu também amo ler... Hehehehee'
    Valeu pela visitinha no meu blog. Seguindo ♥

    Bj, Bj!

    navycupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh!
    Não sei o que acontece comigo, mas não consigo ler os livros dessa autora, até comprei Melancia uma vez mas li uma página e desisti.
    Gostei da tua resenha, o livro em si parece ser muito bom, mas não vou tentar ler pq sei que vou travar rsrsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, ficou ótima.
    Só não vou correr atrás do livro porque não gosto da Maryam Keyes. O único livro que li dela foi "Melancia" e odiei, mas estou tentando dar outra chance a ela, quem sabe depois da sua resenha?
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah gente, cada um com seus gostos! Ela mandou muito bem na resenha, isso é oque importa, concordam? =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece muito legal!

    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    Beijos e boa semana

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...