Resenha O Sonho de Eva

Título : O sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Páginas : 304
SinopseDra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha

Quando recebi esse livro,(ganhei ele em uma promoção do blog Storm Of Books Enrolei um pouco para ler, e quando comecei( há algum tempo atrás) enrolei maais ainda..lia dez páginas por dia, no mínimo.O livro conta a história de Eva Abelar, que trabalha com sonhos lúcidos. Sonho lúcido - é o termo que refere-se à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.


Ela está no exterior quando é informada que sua irmã Anna se jogou do edifício de onde morava e que seu filho Joachim desapareceu.Eva se envolve em um perigoso “jogo”.Uma empresa chamada Yume, pretende criar um aparelho que faz as pessoas terem sonhos lúcidos, chamado DreamGame, e Eva é convidada para ficar no lugar de sua irmã na equipe que está “construindo o aparelho”.Eva desconfiada é capaz de arriscar sua própria vida para encontrar seu filho Joachim, que é autista.

Quando estava na metade do livro, fui me interessando cada vez mais por ele, inclusive anotei uma frase que gostei muito:


“Nossas noites geram sonhos em demasia para serem vividos numa só vida.Não há tempo para todos, não há tempo para se viver lá e aqui de forma completa”

Recomendo o livro, pois além de muito emocionante, nos faz pensar, hoje em dia, em pleno século XXI, é cada vez mais difícil saber quem é o verdadeiro inimigo, ele pode ser quem você menos espera.
Eva fica presa na China, em um “laboratório” subterrâneo, junto com outras pessoas da mesma equipe, Suzie, La Gorda,Nik, Tule, Kurt, Lee e Guus.O que me deixou muito triste, foi saber que depois de todo o esforço, alguns deles não tiveram o final esperado pelo leitor.O autor Chico Anes, estava na 22ªbienal de São Paulo, no dia 12 de Agosto, dando autógrafos.Me arrependi de ter enrolado tanto para ler O sonho de Eva...Bem, é isso, espero que tenham gostado...Não se esqueçam de comentar.

        Dryh Meira

6 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro, mas nada urgente. Acho que o livro tem que começar prendendo... Ficar bom só pela metade não vale rsrsrs
    Gostei da resenha
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro!
    A temática dele deve ser muito interessante, ainda mais falando de sonhos.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro...Gosto muito de livros que falam sobre sonhos e coisas tal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Goste parece ser interessante ^^
    Acho que vou dar uma chance pra esse livro.
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha..
    Quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro aqui na minha fila de leitura, e estou bem ansiosa p/ lê-lo, já que o tema me interessou desde que li a sinopse. Pois é, estive na Bienal no dia 12, vi o Chico Anes autografando, mas cabeçuda que sou, simplesmente esqueci de levar o meu livro...

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...