Resenha O poder dos Seis

O poder dos Seis


TítuloO Poder dos Seis
AutorPittacus Lore( Pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes)
Editora Intrínseca
Páginas: 406
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Resenha...

No segundo livro da série Os Legados de Lorien conhecemos Marina, ou Sete, que como Quatro e os outros, está escondida esperando seu legados se desenvolverem.
Sete ‘vive’ com sua Cêpan Adelina em um convento de freiras, na Espanha.
Adelina, que desde o começo do livro já me irritou, com aquele jeitinho falso de freira inocente, (nada contra as freiras) se recusa a treinar Marina, pois não acredita que as nove ‘crianças’ consigam salvar a Terra, e também porque renega seu passado.
Mas isso não impede Sete de treinar ou aprontar com as ‘irmãs’ do convento.
A história é contada por Sete, e ao mesmo tempo por Quatro.

Quatro Seis e Sam decidem voltar para Paradise achar alguma pista dos outros, e até mesmo do pai de Sam, e como já era esperado que acontecesse, Quatro vai atrás de Sarah... E adivinhe só... Aparece o FBI... Sam e Quatro são presos e levados... Desde o primeiro livro já não tinha gostado nem um pouquinho de Sarah, aquele jeitinho de santa! Ela havia avisado o FBI que Quatro e ela iriam se encontrar, e achava que ele era mesmo um terrorista.
Mas, os dois conseguem escapar... O que já era obvio, já que Quatro tem poderes especiais, principalmente se comparados a pistolas de balas de borracha.
Assim que comprei o livro, já o li rapidamente, e adorei... O livro parece pequeno, mas tem mais de 400 páginas.
Mais uma vez Pittacus Lore (James e Jobie) conseguiram impressionar com os detalhes das lutas e todo o resto...

Quatro descobre, através de seus sonhos, que uma segunda nave saiu de Lorien em direção á Terra, e dentro dela, estava Ella, a número dez e seu Cêpam, Crayton. Ella aparece no convento, atrás de Sete, que se ‘apaixona’ pela meiguice e inocência da pequena menininha, cujos pais morreram em um acidente. Os mogs descobrem o paradeiro de Sete, e vão até lá, mas ela consegue escapar com Ella e Crayton, mas Adelina acaba morrendo, arrependida de ter renegado seu passado, ela pede desculpas a Marina, que recupera sua arca. Apesar de tudo o que Adelina causou atrasando durante anos, o treinamento de Sete, ainda foi possível sentir um pouco de compaixão por ela.

Além de Sete e a mais nova Dez, o número Nove decide dar as caras... Estava preso em uma ‘fortaleza’ mogadoriana, tipo uma caverna. Quatro e Sam conseguem salvar Nove dos mogs, mas desesperado em salvar seu pai Sam fica para trás e desaparece, e não é revelado o que acontece com ele

Espero que tenham gostado..Até a próxima..
Bjkas



Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu tb achei esse livro perfeito
    Gostei ainda mais dele do que o primeiro.
    Ansiosa pra outubro chegar logo e o 3ºvol. ser lançado *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro a algum tempo já, mas com certeza entrou para minha lista de favoritos, ele foi melhor do que "Eu sou o número quatro" estou aguardando ansioso pelo lançamento de a ascensão dos nove *_*

    Passa lá no blog?
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei mto o q pensar da série, as vz me irrito com todos essas crianças/números pq são mimadas e as vz burras demais, mas continuo lendo a série...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Oii, sou do blogs parceiros, vim conhecer seu blog e já estou seguindo.

    Espero te ver no meu blog tbm ^^

    http://koisaetaal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler esta série. Acredita que eu ganhei o volume 1 no ano passado em uma promoção e até agora não chegou? Pois é...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    ótima resenha, estou ansiosa para ler essa série, vi o trailer do filme e fique louca.
    Tenho o primeiro livro, e não sei porque ainda não li.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...