O segredo de Ella e Micha

Oie pessoas, como estão?

Semana passada, recebi o livro O segredo de Ella e Micha da Geração Editorial, e trouxe a resenha dele para vocês. É um livro muito bom, mas infelizmente não conseguiu me conquistar da forma que eu esperava, e acabou não sendo tudo aquilo que eu esperava. Bom, aqui estão as minhas impressões sobre O segredo de Ella e Micha. Vamos lá?


Titulo: O segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 264
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Resenha

Bom, vou começar dizendo quão linda é essa capa! Sério, poderia ter me apaixonado pela modelo de tão linda! A diagramação do livro é perfeita, não encontrei um erro sequer, sem contar que as folhas são amarelas (sou louca por folhas amarelas ♥) e tem um cheiro incrível! (também sou louca e fico cheirando os livros ♥). Mas, chega de enrolação e vamos falar da história.

Ella é nossa personagem principal. Depois de um acidente que matou sua mãe, seguido de outro que poderia ter custado a sua vida, ela foge para Las Vegas, onde começa a faculdade. Tentando fugir de seu passado e das lembranças e sentimentos que acabaram indo para Vegas com ela, Ella muda sua personalidade, trocando a garota briguenta e aventureira por uma gentil e calma, que tem como melhor amiga Lila, sua colega de quarto riquinha. 
Mas nem sempre é possível esquecer o passado, principalmente quando se deixa um Micha apaixonado e desesperado para trás, afinal, ele tinha acabado de mostrar que amava Ella, e ela fugiu sem dizer para onde iria, não é de estranhar que ele quase tenha enlouquecido procurando-a.

Quem vê a sinopse até imagina que segredo seja esse, e confesso que esperava algo suuuper assustador, como um dos personagens ser um serial killer, ou algo do tipo, mas não é um segredo tão secreto assim. Na verdade, estava meio que na cara o que seria desde o início.

Mesmo Ella tentando se afastar de seu passado, e fingir não se importar com Micha, fica super na cara que ela está afim dele, e sempre esteve. Ella não sabe disfarçar, nem um pouco, acaba sempre cedendo aos “encantos” do rapaz, que era seu melhor amigo antes de ambos se apaixonarem e Ella fugir.

Demorei alguns dias para terminar o livro, mas não por ele ser chato, na verdade, quase não tive tempo de lê-lo. A história é divertida, mas não têm muuita coisa que deixe a leitura emocionante.
Por mais que tenha gostado do livro, os personagens não me agradaram. Ella me pareceu insegura demais, “duas caras”, e um pouco forçada. Pensei que acabaria adorando Micha, por ele ter um jeito meio bad boy (que eu amoo) e por ser romântico, mas acabei não gostando muito dele.

O segredo de Ella e Micha é mais um new adult que está fazendo sucesso lá fora, mas não chegou a ser um dos meus favoritos.

Choro copiasamente e coloco a mão no peito de Micha, sentindo seus batimentos cardíacos. Choro todos os sentimentos que mantive represados anos a fio, até que, finalmente, meus olhos secam.
E consigo respirar de novo” – página 189

“-Estou começando a achar que a Ella que eu conheci não é a mesma que você conhece.” –
 página 60

MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Eu li esse livro em ebook, em inglês, há um tempo pq sou viciada em New Adult... me recomendaram, aí eu rapidamente, toda louca, corri para ler. rs. Eu gostei bastante, mas apesar de ser bacana, é como você disse, Dry, não tem nada muito emocionante. E, eu particularmente, achei o lance das corridas algo tão errado.
    Uma pena a Geração Editorial não ter utilizado a capa original. É tããão linda!!!
    Adorei a resenha! ;-)
    Beijão! Fica com Deus!
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' também estou ficando viciada em NA. Confesso que gostei dos rachas, mesmo sendo contra as leis, é meio que "normal" com jovens nessas idades né?

      Excluir
  2. Oi Dryh.
    Eu to lendo esse livro no kindle, comecei sem expectativa alguma e sem ao menos ter lido a sinopse, e to adorando a narrativa, a leitura só está sendo lenta porque só leio o kindle na hora de dormir, e bem pouco.
    Mas desde o princípio a autora conseguiu despertar mnha curiosidade em torno de Ella.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até cheguei a ficar curiosa, mas não de um jeito que fizesse a leitura fluir mais rápido, sabe?

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...