O extraordinário mundo de Greta

Titulo: O extraordinário mundo de Greta
Autor: Washington Albuquerque
Páginas: 112
Lançamento: 2013
Sinopse: Amadeu é um ceifeiro que está tentado pela humanidade, e atraído pela curiosidade ele inicia uma viagem pessoal interagindo com os sentimentos de pessoas diversas. Designado a atuar sobre a América do Sul, o ceifeiro se encarrega do marco zero, no Centro de Curitiba. Lá ele se depara com um fato inusitado, onde conhece uma menina que vaga pelo plano espiritual, porém descobre que ela não está morta, o que lhe intriga. A menina o atiça cada vez mais a conhecer o ser humano, e acaba criando com o ceifeiro, um elo de amizade, forte o bastante para deixá-lo em frente a uma grande decisão. Amadeu experimentará o amor, o ódio, a felicidade e a dor e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares.

Resenha
Às vezes, a morte é o melhor remédio e o mais merecido descanso.

Amadeu é um ceifador da morte, trabalhando no sul e sudeste brasileiro. Os humanos não conseguem ver os ceifadores, mas um dia, Amadeu vê que uma menina consegue enxergá-lo num hospital ele visitou algumas vezes, e donde ele encontrou algumas almas de corpos que haviam morrido e as ajudou a atravessar o plano espiritual. Somente as pessoas que estão em seus últimos segundos de vida conseguem ver os outros espíritos, ceifadores, etc, mas a menina em especial não é uma alma, e nem um corpo morto, é apenas uma garotinha que consegue ver os ceifadores.
Seu trabalho é guiar as almas até a luz, a tão famosa luz, mas Amadeu sente uma necessidade e curiosidade de conhecer a vida das pessoas que estão morrendo, e é o que ele faz. O ceifador da história começa a se conectar com as almas que ceifa, quando elas estão em seus últimos momentos na terra, ele entra em suas memórias e as revive, de forma que acompanha tudo o que aconteceu na vida da pessoa, todas as emoções e todos os momentos.

Tentado a entender melhor a história, Amadeu acabou se tornando amigo da menina, criou uma conexão com ela que nenhum ceifador havia visto antes, mas claro que isso trouxe conseqüências. Um ceifador não pode ser amigo nem proteger uma alma desgarrada, que são almas que ficaram perdidas no mundo plano, mas ele não vai deixar que nada de ruim aconteça com sua amiga.

A leitura é super rápida, e a história envolvente. Fiquei impressionada com a facilidade em que Amadeu se apegou á menininha, e fiquei encantada com a relação que os dois criaram, como se fossem irmãos, e isso deixou a história mais bonita. A história é bem”pequena”, de modo que acabou super rápido, e o final foi incrível.
É um livro que vale a pena conhecer.

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Drhy, fiquei curiosa com este inusitado relacionamento entre a morte e uma criança. O tema em si já é bem forte e espero que o autor tenha explorado bem. Me fez lembrar um pouco de A menina que roubava livros, quando a morte a ficava rondando.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de o tema ser forte, o Washington conseguiu deixar a história bem leve, principalmente na relação entre o ceifador e a garotinha

      Excluir
  2. Geralmente não sou adepta desse tipo de leitura,
    mas confesso que fique curiosa por esse livro, acho que devido a ligação
    peculiar entre essa garotinha e o ceifeiro, gostaria de conhecer o desfecho dessa estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não estou acostumada a ler livros assim, principalmente quando eles falam bastante sobre "planos espirituais", um assunto que, sinceramente, eu odeio *-*

      Excluir
  3. Senti que faltou algo na sua resenha..... Mas gostei dela e do livro. Uma história bem diferente do que estamos acostumados a ler neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ficou um pouco estranha *-* foi difícil terminá-la justamente por a história ser curta, e também por falar bastante do "plano espiritual", não estou acostumada a ler livros assim, muito menos a falar desses planos na resenha *-*

      Excluir
  4. Oi, Dryh! Como vai?
    O livro parece ser bem legal, e deve cumprir sua proposta. É bem diferente de todas as outras histórias que já vi, tipo... sei lá, o protagonista é um ceifador '-' Apesar de ter gostado da resenha e de ter um final surpreendente, o que não pode faltar num livro, não fiquei atraída, e não me pergunte o porquê. Só acho que não é meu estilo de leitura.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fiquei meio "assim" quando li esse livro, pois não esperava que ele fosse tão legal, acima das minhas expectativas, e mesmo não sendo de um gênero que eu costumo ler, acabei lendo *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...