O ladrão de raios

Titulo: Percy Jackson e os olimpianos – O ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 397
Edição: 2
Lançamento: 2009
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Resenha

Quem é ligado em lançamentos e em sites literários com certeza já leu, ou conhece a série Percy Jackson e os olimpianos, escrita por Rick Riordan, um dos autores mais famosos e queridos do mundo todo. Para quem tem curiosidade ou que ainda não leu o livro, ou que já leu (ou seja, para todos os leitores) :

Percy sempre se deu mal na escola, mas não por ser um aluno bagunceiro, mas por ter déficit de atenção, então sua mãe sempre o colocou em escolas especiais. Acontece que Percy, ou Perseu, é um semi-deus, ou seja, filho de um deus, mas ele ainda não sabe qual deus é seu pai.

Por causa disso, mesmo sem perceber, Percy sempre foi atacado por monstros do mundo Inferior, e sua mãe sempre soube disso, mas nunca teve coragem de colocar o filho no Acampamento meio sangue, um acampamento especial para semi-deuses, protegido contra mortais e criaturas do Mundo Inferior. Até que algo horrível acontece, e Sally decide de uma vez por todas que o filho merece a proteção de pessoas como ele, e o leva até lá.

Essa não foi uma resenha fácil, é bem difícil fazer um pequeno resumo da historia e dizer o que eu achei do livro, e a única palavra que se passa na minha cabeça agora é: LEIA. O livro é muito emocionante, e fica até impossível de acreditar que os personagens ainda sejam crianças, e ainda mais que consigam ser tão corajosos.

Percy precisa completar uma missão para impedir que uma guerra sangrenta entre os deuses se inicie, e para isso terá de enfrentar seu maior medo e provar que não é o culpado de tudo isso. Percy é um personagem maravilhoso, e nem parece que ele ainda é uma criança, pois age como um adulto, assim como Annabeth, que é ainda mais inteligente que ele, se é que isso é possível. Grover também é um ótimo personagem, apesar de ser um pouquinho medroso.
MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Sou loucaaaa por esse livro, esse mês comprei todo o resto da coleção. *-*
    Ansiosa para ler O Mar de Monstros.

    livrinhoseeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse livro, sério! Fico contente que você também tenha gostado, eu amo saber que mais uma pessoa se encantou com o Percy.
    Concordo com o que você disse, os personagens são muito corajosos!

    Beijos,

    ---Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não o li )=.Mas minhas amigas disseram que é ótimo e assimque der lerei também!
    Ficou muito boa a resenha querida!
    Bjus.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  4. Mto boa a resenha , a historia é impecavel :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, vejo todo mundo falando bem desse livro e até dá uma vontade de ler... Mas não sei se seria meu estilo.

    Maay www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar de Percy Jackson.
    Só li o primeiro e o segundo livro.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, tenho tantos livros pra ler na minha listinha. Talvez coloque esse. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da série, mas assisti ao filme, não gosto de fazer comparações, mas acredito que o livro deve ser muito melhor. Estou com o 3º volume aki e ganhei o 2º em uma promoção, quero completar a série para depois começar a lê-la.

    Adorei a resenha!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha. Ainda não li nada do Rick, mas comprei todos os livros dele, rsrs. Adoro promoções. Agora só preciso lê-los.

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. a série é incrível, a pesquisa que o Rick fez foi realmente impecável. Os personagens são cativantes também. Li até o terceiro livro, mas pretendo ler os outros logo.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. o/

    Eu já vi o filme e.e

    Mas sou louca pela coleção de livros *uuuu*

    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo diz que esse livro é peeeeeeerfeito! Eu já irei adotá-lo na minha wishlist. :)
    Eu amei o post, e a resenha!

    Beijos! ♥

    - Navy Cupcake -

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh :)

    Nossa eu estou louco nessa série não vejo a hora de lê-la logo, acho que sou a única pessoa do planeta que ainda não leu kkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu li a série toda, adorei!
    Pena que não deram continuação aos filmes!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahhh eu já ví o filme, mas o livro com certeza deve ser melhor, porque é muito mais rico em detalhes e etc, né! *-*
    Adorei a resenha.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o filme e adorei então ganhei todos os livros de presente lembro que não conseguia parar de ler, li todos e sou apaixonada por essa série, estou ansiosa para ver o filme do segundo livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Eu já li toda a série e o que me incomodou um pouco é que perci só cresce no último livro sabe?
    Parace que ele tem 11 anos (acho) a vida toda hahahah
    Mas eu gostei das aventuras e aprender um pouco mais sobre a mitologia =)

    Adorei a resenha e o seu blog!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse livro o mar de monstros tbm deve ser!
    xoxo

    Inventando Moda

    ResponderExcluir
  19. Eu primeiro assisti ao filme e só depois de muito tempo é que fui ler a série. Adorei esse livro e os outros também. quando puder, quero dar uma relida. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  20. Menina eu ainda não li nada do Rick Riordan, acredita? Pois é, cada vez que leio uma resenha sobre o Percy minha curiosidade aumenta...apesar de ter medo de acabar fazendo comparações com o Harry Potter.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...