Resenha Sociedades Secretas Vampiros



Titulo: Sociedades secretas - vampiros
Páginas: 192
Editora: Universo dos livros
Autora: MICHELLE BELANGER
Sinopse: Através de Buffy, Blade, Drácula e Lestat, a maioria dos leitores modernos está familiarizada com o vampiro como um ser ficional. Na tradição, retratados como mortos vivos que despertavam à noite do túmulo para sugar o sangue dos vivos, estes fantasmas famintos e macabros estavam presos entre a vida e a morte e buscavam arrastar outras pessoas para uma existência sombria junto deles.
Nos livros e filmes atuais, no entanto, estes seres da noite estão distantes de seus primos hediondos. Criaturas de grande poder e beleza, os vampiros do mito moderno parecem representar a busca pela juventude eterna. Sedutores e ameaçadores, estas criaturas noturnas da fantasia também incorporam muitos de nossos desejos mais secretos: a sexualidade proibida, o poder, a habilidade de superar as limitações humanas – inclusive a morte.




Resenha:
Primeiramente, devo dizer que esse não foi o melhor livro que eu já li.
Quando o comprei na bienal, imaginei que se tratasse de uma historia de vampiros, como Diários do vampiro ou Academia de vampiros, mas ao começar a lê-lo, vi que estava errada.
Quando lemos algum livro ou vimos algum filme sobre vampiros, acabamos acreditando que a luz do sol, alho e cruz fazem mal á ele... Mas só porque esses tipos de vampiros foram criados em Hollywood... Os verdadeiros vampiros não têm “medo” de cruz, e nem de alho. Somente a luz do sol pode irritá-los, mas não transformá-los em cinzas.
O primeiro capitulo desse livro fala sobre os diferentes tipos de vampiros, e porque eles precisam de sangue.
Existe o vampiro psíquico, que precisa do sangue humano, ou animal para conseguir energia emocional e física.
Os sanguíneos, que bebem sangue; e os prânicos, que ingerem a energia de um ser vivo.
Confesso que não fiquei muito animada para terminar o livro, a leitura foi ficando cada vez mais cansativa.
Muitas vezes, acreditamos que os vampiros são aqueles seres imortais, de beleza e poder incomparáveis, e sedutores, mas isso tudo só acontece pelo fato de esses “vampiros” serem modernos.


“Ser um vampiro não tem a ver com poder, beleza e romance [...] Ninguém aparecerá na sua janela ás tantas horas da noite com uma névoa espessa atrás dele. Ninguém irá envolvê-lo em um beijo eterno e levará embora toda a sua dor”
                                                   Página 23

A autora mostra ao leitor, que apesar de hoje em dia, os vampiros serem conhecidos por aparecer á noite, e sugar o sangue da vitima indefesa, e acabar “se apaixonando” pela mocinha e virar bonzinho, ( nada contra os vampiros) os verdadeiros vampiros sofrem de problemas espirituais, e precisam do sangue de um doador para conseguir energia.
Recomendo o livro apenas para os leitores que são fascinados pelo vampirismo.


Tem promoção do livro aqui no blog, é só clicar neste link
                                  Dryh Meira

11 comentários

  1. Olá, primeiramente parabéns pela resenha. Eu gosto de vampiros, livros com um bom conteúdo sobre vampiros me chama a atenção. Estou doida para ler o livro, Beijos.
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resenha e acho legal expressar a sua própria opinião,dizer para gente como é,mas cada um é cada um sou louca pro livros vampirísticos rsrsrs na verdade gosto de todos s livros^^.Muito boa a sua opinião e me fez compreender mais o livro parabens mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nao fiquei muito interessada. O livro parece lembrar uma enciclopédia vampírica rsrsrrss
    Mas gostei da resenha e da sinceridade em apontar o que nao te agradou.

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei interessada pelo livro, nem tinha como ficar, quando ainda ganha 2 estrelas da para arriscar ler, mas quando ganha ruim ai não tem motivação nenhuma.

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de você ter avaliado como ruim, eu ainda consegui ficar curiosa de ler.
    Gostei da abordagem da autora de mostrar "o verdadeiro lado dos vampiros". Eu gosto bastante de vampiros, então acho que gostaria da leitura rs
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, acho que estou um pouco saturada de vampiros rsrsr. Gostei muito da sinceridade na sua resenha. E como você não se agradou e eu não pretendo de ler vampiros por hora, esse eu deixo passar.
    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Não sou lá fã de vampiros, eles para mim já não tem mais graça.

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, mas vampiros já estão um pouco batidos. A modinha agora são as distopias!

    ResponderExcluir
  9. vampiros nao estao muito convincentes ultimamente mais quem sabe um dia eu possa ler esse liro

    ResponderExcluir
  10. Acho que deva ser interessante o livro, embora eu não saiba se é ótimo. Apesar de nem ser uma história sobre vampiros, deve haver algumas coisas interessantes nele.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns pela sinceridade na resenha, isto é importante. Apesar de você não ter gostado muito do livro, fiquei interessada em lê-lo... Quem sabe ele não me agrada, não é? Não custa arriscar a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...