Meu personagem é como... + Clã Dos Magos

Boa Noite!!!

Desculpa o atraso na postagem de hoje..Meu dia foi uma correria e eu demorei muuito mais do que o normal para postar, pesquisando e lendo. Isso porque é sobre uma série que eu amo, a Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan.

É uma das minhas histórias preferidas, compostas por três livros: Clã Dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo.

Não irei fazer uma super resenha do livro pois como eu já disse amo demais essa série e quero fazer uma resenha dos três livros.
SINOPSE

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

SONEA




Bom, a Sonea é a personagem principal. Mora nas favelas e devido a seu grande poder acaba liberando naturalmente a sua magia e sendo procurada pelo Clã por causa disso. É uma pessoa muito esperta, inteligente, corajosa e com um senso de justiça maravilhoso. No começo da história tinha 17 anos.
Fisicamente ela tem  olhos negros ...rosto magro, encovado. Cabelo curto, escuro. (págs.12 e 13),  posteriormente seus cabelos cresceram um pouco e sua pele estava pálida, colada a face. (pág. 239)
Por tudo que li nos livros imagino ela morena e bem magrinha e toda vez que já disse a alguém quem era a minha Sonea recebi gargalhadas, mas ainda acho que é ela, a Juliana Rose Mauriello.



CERYNI

Um dos grandes amigos da Sonea na época que ela morava nas favelas é o Ceryni ou Cery como ela sempre o chama. Ele é um dos ladrões e se torna bastante respeitado durante os livros. Segundo a autora ...Embora não houvesse crescido muito com o passar dos anos, seu rosto não era mais de menino e era bem forte. (págs 15, 18)
O Ceryni foi o que eu menos conseguia pensar, mas acho que cheguei a um Ceriny adequado. É o ator Ryan Kwanten.


LORDE ROTHEN

É o primeiro guardião de Sonea. Acho um personagem muito doce e gentil, o mais perto de família que Sonea tem no clã. Muito leal a ela e à seus ideais, um excelente amigo e excelente pessoa.
Era de meia-idade ou mais velho. Embora seu cabelo negro entremeado de fios grisalho, seus olhos eram azuis e cheios de vida. As rugas ao redor dos olhos e a boca produziam nele uma expressão bem humorada. (pág. 242)
Achei o Jeremy Irons a cara dele.



 LORDE DANNYL

Outro dos magos que ficou muito amigo de Sonea, em alguns momentos teve uma participação bem marcante na história. Um rapaz inteligente e bem humorado, muito tímido. Sofreu bullying quando estudava no clã então se solidariza muito e entende a situação de Sonea.
Dannyl é alto e magro, de pernas compridas , com os cabelos claros. (págs. 355 e 356)
Por mim o Gabriel Mann é perfeito nesse papel.




AKKARIN

O Akkarin é o meu amor..rsrs
O Akkarin é um dos co-protagonistas da história. Misterioso, generoso, corajoso, amedrontador.  É o Lorde Supremo, ou seja, o líder do clã e por isso é o único mago que veste túnica negra. Tem pouco mais de 30 anos, embora  não saibamos sua idade exata. Tenho a impressão, pela descrição, que é uma daquelas pessoas lindas, mas que acha que não é e tenta não ser. O Jonathan Rhys é a cara dele. Ou ele é a cara do Jonathan Rhys..rsrs
Ele é ...alto, esguio, cabelo escuro atado a nuca. (pág 346). Seus olhos azuis pareciam negros no escuro (A Aprendiz).




Vou deixar também imagens de algumas das túnicas.

As túnicas vermelhas são usadas pelos magos guerreiros, a negra pelo lorde supremo, os curadores usam túnica verde e a cor púrpura representa a Alquimia. As túnicas marrons são usadas pelos aprendizes.










Gente, eu recomendo demais essa trilogia. Pra quem gosta de fantasia, distopia, uma história cheia de aventura. É muuito boa. 


Beijinhos

Thais Vianna

11 comentários

  1. Eu só li o primeiro livro, gostei muito! Quero muito ler os outros, estou esperando uma super promoção pra poder comprá-los! kkkkk

    Adorei sua escolha de elenco, o Cery ficou perfeito!!!! kkkkkkk
    Tenho que comentar que não gostei muito de Akkarin, mas pelo ator, eu passo a gostar sem medo!!!! <3

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, quando li Clã dos Magos pensei...uhm..é legalzinho. Mas depois de A Aprendiz me apaixonei pela trilogia e pelo Akkarin. Pode continuar a ler sem medo, os outros dois são infinitamente melhores que Clã dos Magos.

      Excluir
  2. Não conhecia essa trilogia, mas fiquei impressionada com a postagem.
    Os livros parecem ser ótimos, podia ganhar uma adaptação nas telonas,né?
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é uma das melhores que li no último tempo...Compensa muito ler. Realmente seria perfeita nas telonas.

      Excluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero que um dia eu consiga, me interessei bastante pela trilogia, apesar de nunca ter lido uma distopia! já li algumas coisas sobre o livro e acho que em breve ( muito em breve) * sorrisinho* irei ler! e espero gostar!

    bejos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o possível para ler o mais rápido possível, é muito bom. Clã dos Magos já é ótimo, mas A Aprendiz e O Lorde Supremo são perfeitos.

      Excluir
  4. Já tenho a trilogia inteira na minha estante, e o que falta é tempo para ler. Mas estou super ansioso, espero não me decepcionar. E ter as mesmas impressões que as tuas :D
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clã dos Magos ainda dá uma enroladinha para ler, agora depois de A Aprendiz é muito rápido...Você não consegue çargar o livro, fica desesperado pra saber o final.

      Excluir
  5. Ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade de conhecer os magos, principalmente o seu amor..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e a Sonea são perfeitos. Sério, dois personagens maravilhosos. Vale a pena ler.

      Excluir
  6. filha do céu, eu to lendo o segundo livro, cara eu aaaaamei seu cast, muito legal, gostei.
    caraaaaaaaaaaaa Akkarin ta perfeito, eu acho esse ator um gato, caraaaaaaaaaaaaaaambolas!!! :3

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...