As mais

Oie pessoal, tudo bem?
Viram que o blog está de carinha nova? O que acharam?
Bem, vocês ficaram sabendo que a Patricia Barboza, junto com a Paula Pimenta, lançou um livro junto com as divas Meg Cabot e Lauren Kate? Pois é, que máximo!!! Li AS MAIS há algum tempo atrás, e como o povo só fala d'O livro das princesas, decidi postar a resenha dele hoje ^^ Alguém já leu?


Titulo: As MAIS
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 193
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseMAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. 
Resenha

As MAIS é um livro destinado ao publico jovem-adolescente, e conta a história de quatro melhores amigas, que são super diferentes, cada uma com um jeito especial e diferente de ser, mas que juntas formam o conhecido grupinho as MAIS: Mari, Aninha, Ingrid e Susana.
A autora fez um ótimo trabalho separando o livro em quatro partes, uma para cada garota e cada uma dessas partes conta histórias diferentes e muito engraçadas.

De todas as meninas, a minha favorita é a Mari. Ela é super engraçada e só paga mico, mesmo que tente de tudo para não cair ou fazer alguma coisa errada, a coitada sempre acaba se metendo em confusões ou passando vergonha. Como qualquer outra adolescente do ensino fundamental ou do ensino médio, as meninas são apaixonadas por alguns garotos, e fazem de tudo para chamar a atenção dos meninos. (principalmente Mari, mesmo que sem querer). A história é incrível, mas achei um pouco forçado o fato de as meninas (todas elas) conseguirem um namorado em tão pouco tempo.

“Bom, aprendi que na vida nem sempre tudo é tão divertido. Tem horas que a gente fica triste. O motivo pode ser serio ou bobo. Mas, se estivermos rodeadas de pessoas que gostam da gente, tudo fica mais fácil. O melhor namorado é o meu! As melhores amigas são as minhas!”
Página 59

Aninha é a garota que mais combina comigo. Ela tem um blog literário e adora ler, e ela também é muito confusa em relação aos seus sentimentos, tanto que faz muita besteira. Ingrid é a apaixonada e ama rosa. É o tipo de garota que chora em todos os filmes românticos e declarações de amor, e espera ansiosamente por um príncipe encantado num cavalo branco. Susana é a mais alta, e por isso tem dificuldades de encontrar um namorado, já que os outros meninos são baixinhos. Ela é atleta e joga vôlei em todos os campeonatos da escola.

As MAIS é um livro super divertido e de grande entretenimento, mas não é um dos meus favoritos, por ser de um assunto um pouco fraco. A história é maravilhosa, e a autora escreve muito bem e criou personagens maravilhosas e super diferentes, mas o livro em si é uma história um tanto bobinha. Recomendo o livro para aqueles leitores que gostam de um romance juvenil e de micos. (muuitos micos.)

MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Olá!
    Eu ainda não li, mas parece ser uma história bem fofa mesmo.

    Estou seguindo o seu blog e gostei muito do que vi por aqui.
    Eu tenho um blog também e estou fazendo um sorteio por lá.
    Se quiser dá uma conferida lá.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana ^^
      Estou dando uma passadinha lá ^^
      É mesmo uma história muito fofa ♥

      Excluir
  2. Aiiin acho a capa desse livro tããão fofa *-*
    MInha irmã já leu e ela gostou bastante (o que é mortalmente raro pq ela não gosta de nada xD)
    Aiiin ta muito lindo o layout novo viiw *-*
    Adooorei!!
    Bjoos sua linda sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não é um livro que eu leria, mas os marcadores.... kkkkkkkkkk Quero todos! Na verdade só os ultimos! kkkkkkkk

    Mas o livro das Princesas eu quero muito ler! Adorei a resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...