Just Listen

Titulo: Just Listen
Autora: Sarah Dessen
Edição: E-book
Editora: Farol
SinopseDepois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.



"Don't think or judge. Just listen."
Resenha

Annabel é a irmã mais nova das três filhas de Grace. Ela era popular, e tinha tudo, até que ela foi pega com o namorado de sua melhor amiga, e depois disso perdeu suas amigas e o respeito de todos. Como se já não bastasse não ter mais amigos e ser maltratada, sua irmã do meio, Whitney, fica doente, e a atenção da mãe vai tudo para ela, o que faz Annabel se sentir ainda mais sozinha.

“Mais uma vez, tudo girava em torno da Whitney.” – página 76

Annabel e suas irmãs trabalham como modelos há muito tempo, mas nenhuma delas realmente gostava desse trabalho, mas o faziam porque a mãe delas, Grace, tinha orgulho de ver as filhas nos comerciais e em revistas. Mas a única que não teve coragem de desistir do trabalho foi Annabel.
Whitney é fechada e calma, Kirsten é aberta e alegre, e Annabel se encaixa no meio das duas.

“Quanto a mim, eu me encontrava onde sempre estive: em algum lugar entre elas.” – página 52

Annabel acaba ficando amiga de Owen, um garoto que trabalha como DJ numa rádio, e todos na escola tem um pouco de medo dele, por ele ter fama de briguento, e até mesmo Anabbel achava que ele era perigoso, isso porque ele já fora preso. Annabel guarda um segredo enorme, e é por causa desse segredo que tudo isso aconteceu.

“Eu sabia que ele estava falando sobre meu trabalho como modelo. Mas, ao ouvir isso, pensei em outra coisa, a coisa que nunca conseguiria admitir, o maior segredo de todos. Aquele que eu nunca poderia contar, porque se apenas uma pontinha fosse revelada, eu nunca poderia esconder novamente.” – página 119

Quando li esse livro, percebi que a música não é apenas rock, punk, pop e outros gêneros, mas também qualquer som ritmado que possamos ouvir, como uma torneira pingando, o canto de um pássaro, o som das teclas do telefone, tudo é música, menos o silencio. Achei Just Listen um livro muito interessante, antes de lê-lo, achava que qualquer barulho era apenas barulho, mas agora percebo que esses “barulhos” são uma musica.

Ainda aprendi com Annabel, que sempre temos escolhas e soluções para nossos problemas, e mesmo que eles pareçam ser impossíveis, sempre podemos resolvê-los. E na maioria das vezes, esses problemas e segredos podem ir crescendo cada vez mais, e a culpa disso é toda nossa, pois decidimos não contar para ninguém. Sempre imaginamos que ninguém poderá entender o que está acontecendo conosco, mas nem sempre estamos corretos, pois as pessoas podem agir de um jeito diferente do que imaginamos.

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Oie :)

    Nossa as meninas do Psychobooks recomendam tanto esse livro , eu tenho que lê-lo o mais rápido possível , principalmente porque ele prega que o barulho não é só barulho eu sempre achei isso também kkkk , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mais gostei.
    em um enredo forte e a história me agradou.
    Gostei!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não conhecia o livro e gostei muito!!!
    Além de livros, outra coisa que não consigo viver sem é música. Vou procurar este livro para ler, gostei mesmo da sua resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda esta história (=,muito boa.
    ótima resenha Dry!

    ResponderExcluir
  5. Adoro blog que faz resenha de livros!
    Costumo ler livros do Paulo Coelho, mas vou seguir seu blog e ficar por dentro de outros que podem me interessar!
    Adoreeeei!

    Beijooooos ;***

    http://arrasandonabalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei tanto esse livro. Achei triste, mas bem interessante.
    Gostei muito da resenha, senti quase a mesma coisa com o livro.

    =)
    Saudade de vc

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto nada sobre este livro, mas gostei bastante. Essa história de pais querendo ditar quem os filhos devem ser sempre dá o que falar. Curiosa pra saber qual o segredo também.
    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser mesmo perfeito! Desde a primeira vez que eu ouvi falar dele, em um vlog literário, fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais com os quotes incríveis que postam!
    http://www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...